TEXTURAS
TEXTURAS
E aí galera!
Tem muitas texturas iradas de mods para outros jogos, como o CounterStrike e Half-Life, por exemplo. Vou colocar aqui algumas texturas muito bacanas, a princípio as que eu usei pra fazer o NeoDoom (parte da cidade).
1) Primeiro, baixe o Wally, editor de texturas do Quake e do Half-Life:
http://www.telefragged.com/wally/downloads.shtml
PS: Tem links pra wads com todas as texturas do Quake e Half-Life.
2) Agora vai a lista de texturas propriamente dita (são MODS, não texturas de jogos, portanto, podem usar à vontade):
http://www.fpsbanana.com/texturecats/8
Procurem por Blaz (ele fez blazurban.wad e blazurban2.wad, que eu usei no NeoDoom). Agora que eu vi, tem umas texturas iradas mesmo, pra todos os gostos. E agora com o lance de importar texturas em JPG no GZDoom, podemos utilizar todas as texturas sem ter de converter ao formato Doom original (foi o que eu fiz no NeoDoom).
Aproveitem!!
Tem muitas texturas iradas de mods para outros jogos, como o CounterStrike e Half-Life, por exemplo. Vou colocar aqui algumas texturas muito bacanas, a princípio as que eu usei pra fazer o NeoDoom (parte da cidade).
1) Primeiro, baixe o Wally, editor de texturas do Quake e do Half-Life:
http://www.telefragged.com/wally/downloads.shtml
PS: Tem links pra wads com todas as texturas do Quake e Half-Life.
2) Agora vai a lista de texturas propriamente dita (são MODS, não texturas de jogos, portanto, podem usar à vontade):
http://www.fpsbanana.com/texturecats/8
Procurem por Blaz (ele fez blazurban.wad e blazurban2.wad, que eu usei no NeoDoom). Agora que eu vi, tem umas texturas iradas mesmo, pra todos os gostos. E agora com o lance de importar texturas em JPG no GZDoom, podemos utilizar todas as texturas sem ter de converter ao formato Doom original (foi o que eu fiz no NeoDoom).
Aproveitem!!
Links de texturas:
http://www.fpsbanana.com/textures -> CounterStrike, Half-Life, Doom 3
http://www.unrealtexture.com/ -> só texturas para o Unreal
http://www-personal.umich.edu/~jimw/q2/ -> Links para mods de texturas do Quake 2
É isso aí galera, se a gente ficar de olho nos mods criados para outros jogos, vamos arrebentar!!!
PS: Não se esqueçam de anotar o nome dos carinhas dos wads com as texturas que vocês usaram, pra colocar o nome deles na seção "créditos".
http://www.fpsbanana.com/textures -> CounterStrike, Half-Life, Doom 3
http://www.unrealtexture.com/ -> só texturas para o Unreal
http://www-personal.umich.edu/~jimw/q2/ -> Links para mods de texturas do Quake 2
É isso aí galera, se a gente ficar de olho nos mods criados para outros jogos, vamos arrebentar!!!
PS: Não se esqueçam de anotar o nome dos carinhas dos wads com as texturas que vocês usaram, pra colocar o nome deles na seção "créditos".
Boa Daniel.Vou usar várias coisas daí.Só achie o site meio complexo.
Doom 64 Ouroboros
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
Galera,
Achei muita coisa sobre texturas na internet. A melhor foi essa daqui:
http://www.quaddicted.com/wads/
São vários Wads com texturas COMPLETAS de vários Jogos, entre eles: Heretic 1 e 2, Hexen 1 e 2, nosso Doom, Half-Life, Quake 1, 2 e 3, Doom 3, Blood 2, Daikatana, etc. etc. ETC!!!!!!!!!!!!!!!! SINISTRO!!!!
Estes Wads estão no formato Quake/Half-Life, portanto eles abrem apenas como Wally, o editor que eu indiquei no primeiro post. Não duvidem; este link é uma verdadeira preciosidade!!!!! É praticamente um "Acervo universal de texturas"!
Achei muita coisa sobre texturas na internet. A melhor foi essa daqui:
http://www.quaddicted.com/wads/
São vários Wads com texturas COMPLETAS de vários Jogos, entre eles: Heretic 1 e 2, Hexen 1 e 2, nosso Doom, Half-Life, Quake 1, 2 e 3, Doom 3, Blood 2, Daikatana, etc. etc. ETC!!!!!!!!!!!!!!!! SINISTRO!!!!
Estes Wads estão no formato Quake/Half-Life, portanto eles abrem apenas como Wally, o editor que eu indiquei no primeiro post. Não duvidem; este link é uma verdadeira preciosidade!!!!! É praticamente um "Acervo universal de texturas"!
- DU0
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- Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
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- Localização: Deimos Lab.
- Contato:
Answers: 0
Será que alguém ae se propõe a converter isso ae tudo pra usar no Doom? :3
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Cara, acho que o lance é a pessoa navegar pelos Wads usando o Wally e extrair as texturas que achar interessantes. Daí ela adiciona no Wad dela depois. É muita coisa pra se converter!
Eu tava vendo uns skyboxes nota dez pra CounterStrike. Quando fui baixar, adivinha... eles estão num formato chamado VTF. Após um tempinho, finalmente achei um modo de convertê-los pra TGA (um formato mais amistoso). Tem que usar um programa chamado VTFLib, pra DOS. Olha só os skyboxes, tem cada um mais lindo que o outro:
http://www.fpsbanana.com/texturecats/26
Porra, me deu vontade de fazer um mapa agora!!!
Eu tava vendo uns skyboxes nota dez pra CounterStrike. Quando fui baixar, adivinha... eles estão num formato chamado VTF. Após um tempinho, finalmente achei um modo de convertê-los pra TGA (um formato mais amistoso). Tem que usar um programa chamado VTFLib, pra DOS. Olha só os skyboxes, tem cada um mais lindo que o outro:
http://www.fpsbanana.com/texturecats/26
Porra, me deu vontade de fazer um mapa agora!!!