Hehe , a minha parte eu já garanto. Em breve estarei postando a versão 0.1 oficial (que já terá health , ammo , armor e inimigos).Space Marine escreveu:Nao sonhemos tao alto por enqaunto.
Ao inves disso, vamos garantir q a coisa no minimo vai funcionar ^^'
[C] The Core 2!
- Fabio914
- 18
- Contato:
Post Duplo , but...
Após um bom trabalho tentando fazer o Inimigo funcionar como eu queria eu já completei a versão oficial 0.1 da the Core engine 2.
Essa versão já é um jogo "completo" pois possui inimigo , vida , armadura , munição , 2 armas e saída do mapa.
Enjoy!
Se quiserem vocês podem "custormisar" o jogo criando seus próprios mapas (depois eu coloco um tutorial a respeito disso aqui) ou mudando as texturas e sons.
Download
Download - Fabio´s Database (73kb)
Espero que gostem e que possamos usar uma versão melhorada dessa engine no BrDoom FPS.
EDIT
Como criar os mapas?
O mapa do Core é uma matriz em um arquivo de extensão ".map" assim como os mapas do Core I e do Labirintum. O primeiro numero a ser colocado é o que indica o tamanho da matriz , por exemplo , se você colocou 5 então você terá que fazer uma matriz 5x5 (5 linhas por 5 colunas) , se você colocou 15 sua matriz será 15x15 e assim por diante até 32768 (que é o tamanho máximo teórico que o programa pode aguentar , porém que eu ainda não testei) onde você terá que fazer uma matriz 32768x32768 (não coloque um tamanho de matriz superior ao que você vai "desenhar"). Depois de definido o tamanho da martiz você deverá preenche-la , a principio coloque as paredes ao redor dela (as paredes são o número 1) para evitar confusões , depois adicione oos outros itens e as demais paredes.
OBS.: Não crie espaços grandes pois , se não , a imagem mostrada na tela não será exatamente o que você "desenhou" , exemplo:
Este espaço não será mostrado exatamente como ele é no 3D (no radar sim).
Sugiro que você faça algo assim:
ou
Como vocês puderam ver , o 0 representa o espaço em branco "andável". Os demais itens que podem ser adicionados seguem na lista abaixo:
0 - Vazio
1 - Parede
2 - Exit (coloque 1 ou mais destes no mapa)
3 - Start Point (coloque APENAS 1 deste no mapa)
4 - Health Pack (vida)
5 - Ammo (munição)
6 - Inimigo
7 - Armor (armadura).
Exemplo de mapa
Este exemplo é um mapa 5x5 com 1 health pack , 1 inimigo e 1 saída.
Espero que criem seus mapas para o Core.

OBS.: Após criar seu mapa no Notepad ou Wordpad salve-o como core.map e coloque-o no diretório do Core.
OBS.2: IMPORTANTE Coloque espaços entre um numero e outro no seu arquivo de mapa (com excessão do primeiro numero que indica o tamanho da matriz , que este pode ter 2 digitos).
Após um bom trabalho tentando fazer o Inimigo funcionar como eu queria eu já completei a versão oficial 0.1 da the Core engine 2.
Essa versão já é um jogo "completo" pois possui inimigo , vida , armadura , munição , 2 armas e saída do mapa.
Enjoy!
Se quiserem vocês podem "custormisar" o jogo criando seus próprios mapas (depois eu coloco um tutorial a respeito disso aqui) ou mudando as texturas e sons.
Download
Download - Fabio´s Database (73kb)
Espero que gostem e que possamos usar uma versão melhorada dessa engine no BrDoom FPS.

EDIT
Como criar os mapas?
O mapa do Core é uma matriz em um arquivo de extensão ".map" assim como os mapas do Core I e do Labirintum. O primeiro numero a ser colocado é o que indica o tamanho da matriz , por exemplo , se você colocou 5 então você terá que fazer uma matriz 5x5 (5 linhas por 5 colunas) , se você colocou 15 sua matriz será 15x15 e assim por diante até 32768 (que é o tamanho máximo teórico que o programa pode aguentar , porém que eu ainda não testei) onde você terá que fazer uma matriz 32768x32768 (não coloque um tamanho de matriz superior ao que você vai "desenhar"). Depois de definido o tamanho da martiz você deverá preenche-la , a principio coloque as paredes ao redor dela (as paredes são o número 1) para evitar confusões , depois adicione oos outros itens e as demais paredes.
OBS.: Não crie espaços grandes pois , se não , a imagem mostrada na tela não será exatamente o que você "desenhou" , exemplo:
Código: Selecionar todos
1111
1001
1001
1111
Sugiro que você faça algo assim:
1111
1001
1111
111
101
101
111
0 - Vazio
1 - Parede
2 - Exit (coloque 1 ou mais destes no mapa)
3 - Start Point (coloque APENAS 1 deste no mapa)
4 - Health Pack (vida)
5 - Ammo (munição)
6 - Inimigo
7 - Armor (armadura).
Exemplo de mapa
5
11111
13041
10111
10621
11111
Espero que criem seus mapas para o Core.

OBS.: Após criar seu mapa no Notepad ou Wordpad salve-o como core.map e coloque-o no diretório do Core.
OBS.2: IMPORTANTE Coloque espaços entre um numero e outro no seu arquivo de mapa (com excessão do primeiro numero que indica o tamanho da matriz , que este pode ter 2 digitos).
Editado pela última vez por Fabio914 em Seg Out 06, 2008 9:28 pm, em um total de 4 vezes.
- Space Marine
- 19
Pow, muito legal esse sistema de mapas o_o
não deve ser difícil de "portar", digamos assim, isso pro Java, já que provávelmente nem vou ter que usar outras classes ^^
O problema pra mim por enquanto aomenos é encontrar os arquivos necessários pra fazer rodar no Java Mobile [J2ME], pois eu só tenho o necessário pra fazer uma versão desktop em mãos
Mas imagina o pessoal jogando isso no zélular por aí :B
não deve ser difícil de "portar", digamos assim, isso pro Java, já que provávelmente nem vou ter que usar outras classes ^^
O problema pra mim por enquanto aomenos é encontrar os arquivos necessários pra fazer rodar no Java Mobile [J2ME], pois eu só tenho o necessário pra fazer uma versão desktop em mãos

Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- Fabio914
- 18
- Contato:
Cara , te digo que não foi nada fácil fazer isso ai funcionar (principalmente a parte do inimigo) , portar essa engine em uma outra linguagem e outro tipo de sistema não é tarefa fácil...DU0 escreveu:Pow, muito legal esse sistema de mapas o_o
Off: Esqueci de falar , se alguem quiser pode adicionar comentários dentro do arquivo do seu mapa , após a matriz , como neste exemplo:
5
1 1 1 1 1
1 3 0 4 1
1 0 1 1 1
1 0 6 2 1
1 1 1 1 1
Este é um mapa exemplo para a BrDoom
7
1 1 1 1 1 1 1
1 0 0 0 0 3 1
1 5 0 4 1 1 1
1 0 0 0 0 7 1
1 0 6 6 1 1 1
1 0 0 5 6 2 1
1 1 1 1 1 1 1
Em terra de saci, calça veste 2, mas pra qualquer minhoca, macarrao eh suruba!!
Ja to até pensando em fazer o primeiro MOD pro Core =p
Knee-Deep in Core

Edit: coom fas pra rodar saporra hein?
EDIT EDIT:

Essa é uma sprite que eu fiz agora a pouco pro seu jogo! Usei sprites do Corridor 7 como base (ou seja, é uma sprite quase original)
Gostou? Faço mais?
Editado pela última vez por Imp Hunter em Seg Out 06, 2008 10:51 pm, em um total de 1 vez.
- Fabio914
- 18
- Contato:
Pelo visto você não prestou muita atenção no meu post... xD Primeiramente o seu mapa não será exibido corretamente no modo 3D pois você colocou um espaço "em branco" grande , mas mesmo assim se você quiser rodar apenas coloque isso em um arquivo core.map (com o Notepad) e salve , colocando depois no diretório do Core (substituindo o arquivo core.map que estiver lá).Imp Hunter escreveu:YEAH, meu primeiro mapa \o/Código: Selecionar todos
7 1 1 1 1 1 1 1 1 0 0 0 0 3 1 1 5 0 4 1 1 1 1 0 0 0 0 7 1 1 0 6 6 1 1 1 1 0 0 5 6 2 1 1 1 1 1 1 1 1 Em terra de saci, calça veste 2, mas pra qualquer minhoca, macarrao eh suruba!!
Ja to até pensando em fazer o primeiro MOD pro Core =p
Knee-Deep in Core
Edit: coom fas pra rodar saporra hein?
EDIT: Rodei aqui , até que não ficou ruim (mesmo ele exibindo aquelas "semi-paredes" onde não deveria ter nada). Depois vou editar a engine fazendo ela ler as outras posições da matriz e se tiver espaços em branco deste tipo ela não carrega estas "semi-paredes".
Editado pela última vez por Fabio914 em Seg Out 06, 2008 10:55 pm, em um total de 1 vez.
- Fabio914
- 18
- Contato:
Ele funciona , você tem que colocar extensão do arquivo como .map e não .map.txt (como o notepad provavelmente deve ter feito). Coloque em Salvar como e selecione no tipo de arquivo como "todos os tipos" e coloque no nome do arquivo : core.map . Depois é só colocar no diretório e manda vê.Imp Hunter escreveu:Ué, rodei e deu erro o.o
EDIT Curti sua sprite sim Imp , se quiser pode fazer sprites só que as faça com tamanho máximo 50x50 pixels para que eu possa melhor ajusta-las na tela. Depois eu vou criar um esquema na engine para cada mapa ficar em um diretório e na hora de rodar o programa ele pergunta o diretório , ai dentro do diretório ficam as sprites , texturas , sons e mapa do mapa (além de um arquivo semelhante a um mapinfo) , assim ficará mais fácil , "tunar" o jogo. 8)
dei uma editada no mapa o/
E sobre a sprite, amanhã eu arrumo o tamanho e faço o "Evil Eye"(esse é o nome dele) atacando e morrendo tambem 
7
1 1 1 1 1 1 1
1 0 0 0 0 3 1
1 5 0 4 1 1 1
1 0 0 0 1 2 1
1 0 7 6 1 6 1
1 0 0 5 0 0 1
1 1 1 1 1 1 1