Classes
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Pessoal como se cria classes de jogadores?
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- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
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Bom, primeiro, vc tem que criar uma classe baseada no PlayerPawn usando o lump DECORATE ( http://zdoom.org/wiki/Classes:PlayerPawn )
Para facilitar, vc pode usar como base a classe DoomPlayer diretamente;
Exemplo:
Após criadas as classes, vc deverá adicioná-las no lump KEYCONF:
Exemplo:
Nota: o comando ClearPlayerClasses irá apagar todas as classes já definidas, no caso, o Doom Player original.
Caso haja mais classes, uma tela surgirá para o jogador escolher, além de uma opção para escolher uma das classes aleatóriamente.
Para facilitar, vc pode usar como base a classe DoomPlayer diretamente;
Exemplo:
Código: Selecionar todos
ACTOR DBPlayer1 : DoomPlayer
{
Player.StartItem Fists
Player.StartItem XBullets 12
Player.StartItem XShells 8
Player.StartItem AShells 8
Player.StartItem XGrenades 8
Player.StartItem XPlasmaCells 60
Player.StartItem XCharge 4
States
{
Pain:
PLAY G 4 ACS_Execute(905,0)
PLAY G 4 A_Pain
Goto Spawn
}
}
Após criadas as classes, vc deverá adicioná-las no lump KEYCONF:
Exemplo:
Código: Selecionar todos
ClearPlayerClasses
AddPlayerClass DBPlayer1
AddPlayerClass DBPlayer2
Caso haja mais classes, uma tela surgirá para o jogador escolher, além de uma opção para escolher uma das classes aleatóriamente.
Código: Selecionar todos
ClearPlayerClasses
AddPlayerClass DBPlayer1
AddPlayerClass DBPlayer2 nomenu