Classes

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
mesc1993
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Mensagem por mesc1993 »

Pessoal como se cria classes de jogadores?
Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

Bom, primeiro, vc tem que criar uma classe baseada no PlayerPawn usando o lump DECORATE ( http://zdoom.org/wiki/Classes:PlayerPawn )

Para facilitar, vc pode usar como base a classe DoomPlayer diretamente;

Exemplo:

Código: Selecionar todos

ACTOR DBPlayer1 : DoomPlayer
{
	Player.StartItem Fists
	Player.StartItem XBullets 12
	Player.StartItem XShells 8
	Player.StartItem AShells 8
	Player.StartItem XGrenades 8
	Player.StartItem XPlasmaCells 60
	Player.StartItem XCharge 4

	States
	{
		Pain:
		PLAY G 4 ACS_Execute(905,0)
		PLAY G 4 A_Pain
		Goto Spawn
	}
}

Após criadas as classes, vc deverá adicioná-las no lump KEYCONF:

Exemplo:

Código: Selecionar todos

ClearPlayerClasses

AddPlayerClass DBPlayer1
AddPlayerClass DBPlayer2
Nota: o comando ClearPlayerClasses irá apagar todas as classes já definidas, no caso, o Doom Player original.


Caso haja mais classes, uma tela surgirá para o jogador escolher, além de uma opção para escolher uma das classes aleatóriamente.
DuduKrazy
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Mensagem por DuduKrazy »

Código: Selecionar todos

ClearPlayerClasses

AddPlayerClass DBPlayer1
AddPlayerClass DBPlayer2 nomenu
você também pode impedir que uma classe apareça no menu. para isso é só digitar nomenu ao lado do nome da classe. (ver acima) mas você ainda poderá selecionar a tal classe pelo menu Player Setup a menos que você não adicione a classe no KEYCONF.
mesc1993
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Mensagem por mesc1993 »

Vlw gente! :D Ajudou bastante.

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