Md2 no pk3

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
16
Localização: Decorate

Md2 no pk3

Mensagem por Mathey Bu »

pessoal já tenho o md2 e a imagem dele tambem, mas nao sei como e q faz para botalo em jogo

alguem pode me ajudar? :(
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Matheus!
Use sempre o mesmo tópico por favor, e procura no zdoom wiki.
ZDOOM WIKI escreveu:Models com Frames nomeados

MD2s normalmente tem Frames com nomes então pode usá-los como referência.

Código: Selecionar todos

Model <ActorName>
{
   Path <"caminho">
   Model <model> <"nome do model">
   Skin <model> <"nome do skin">
   Scale <X> <Y> <Z>

   Frame <XXXX> <X> <model> <"name do frame">
}
For models with unnamed frames

MD3s Normalmente não possuem nomes nos Frames para referência. Você pode usar o número do Frame (Index) como referência. Mais informações:

Código: Selecionar todos

Model <ActorName>
{
   Path <"caminho">
   Model <model> <"nome do modelo">
   Skin <model> <"nome do skin">
   Scale <X> <Y> <Z>

   FrameIndex <XXXX> <X> <modelo> <n>
}
Informações detalhadas, exemplos:
<pre>

Código: Selecionar todos

<"ActorName">          Nome do actor/class (no DECORATE, etc)
<"caminho">            Caminho do modelo dentro do ZIP/PK3
<"nome do modelo">     Nome do MD2/MD3 no ZIP/PK3
<"nome do skn">        Nome do skin/textura que será usado. Pode ser BMP, PNG, JPG, etc.

<X>                    Usados para definir a escala do modelo (distancia do chão e essas coisas). Use números decimais.

<model>                Você pode usar até 4 modelos por frame. Se for usar apenas um, coloque 0.

<XXXX>                 Sprite Lump. (Pela amor :roll: )
<X>                    Sprite Frame (exemplo A)

<"Nome do Frame">      Nome do Frame no MD2.
<N>                    Número do Frame no MD3.
</pre>

Exemplos:
Um exemplo de MD2 andando (Use nome para os frames do que número, CASO tenha, senão use números):
<pre>

Código: Selecionar todos

Model BloodHound              // Nome do actor no DECORATE
{
   Path "models/bloodhound"   // Caminho do modelo no PK3
   Model 0 "bloodhound.md2"   // Modelo index, Nome do modelo
   Skin 0 "bloodhound.pcx"    // Modelo index, Textura (qualquer formato suportado no GZDOOM)
   Scale 1.0 1.0 1.0          // Valores de Escala

   Frame BHND A 0 "walk01"    // Sprite Lump, Sprite Frame, modelo index, Nome do Frame
   Frame BHND B 0 "walk02"
   Frame BHND C 0 "walk03"
   Frame BHND D 0 "walk04"
}
</pre>

Exemplo de modelo MD3 andando (Use números do que nomes, já que não tem nomes):
<pre>

Código: Selecionar todos

Model InsaneCancer               // Nome do actor no DECORATE
{
   Path "models/insanecancer"    // Caminho do modelo no PK3
   Model 0 "insanecancer.md3"    //  Modelo index, Nome do modelo
   Skin 0 "insanecancer.png"     // Modelo index, Textura (qualquer formato suportado no GZDOOM)
   Scale 1.0 1.0 1.0             // Valores de Escala

   FrameIndex ICNC A 0 0         // Sprite Lump, Sprite Frame, modelo index, Número do Frame
   FrameIndex ICNC B 0 1
   FrameIndex ICNC C 0 2
   FrameIndex ICNC D 0 3
}
</pre>

Mais informações:

ZDoom Wiki ModelDef
Editado pela última vez por Rico em Dom Out 12, 2008 1:53 pm, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
16
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

cara valeu mesmo, muito obrigado :D
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Código: Selecionar todos

Model InsaneCancer               // Nome do actor no DECORATE 
{ 
   Path "models/insanecancer"    // Caminho do modelo no PK3 
   Model 0 "insanecancer.md3"    //  Modelo index, Nome do modelo 
   Skin 0 "insanecancer.png"     // Modelo index, Textura (qualquer formato suportado no GZDOOM) 
   Scale 1.0 1.0 1.0             // Valores de Escala 

   FrameIndex ICNC A 0 0         // Sprite Lump, Sprite Frame, modelo index, Número do Frame 
   FrameIndex ICNC B 0 1 
   FrameIndex ICNC C 0 2 
   FrameIndex ICNC D 0 3 
}

Código: Selecionar todos

Model InsaneCancer               // Nome do actor no DECORATE 

Código: Selecionar todos

InsaneCancer

Código: Selecionar todos

Cancer
:shock:

Shat Bricks[/code]

Voltar para “Scripts, Sprites, Lumps...”