Lógica dos Slopes

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
16

Lógica dos Slopes

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Qual é bem a lógica dos slopes? Ainda não entendi muito bem, odeio fazer uma rampa e quando jogar, ver que ela saiu pro lado errado e zuar o setor '¬¬
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
19
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Eh um detalhe besta bem comum :mrgreen:

Quando acontece isso comigo a unica coisa q tenho q fazer eh inverter os linedefs (ou mudar o slope pra valor 2 ao inves de 1)

Se nao estou enganado (no caso de slope 1) a linha tem q estar "de costas" pro setor aonde ela vai se esticar, ai o slope fica certinho.

Espero ter ajudado
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Preste atenção Pedro.
O inicio do Slope começa sempre para onde a LineDef aponta. Ou vc flipa a LineDef ou poem o Argumento da Line Action 181 para 2, no caso, Back Side da LineDef.

Todo editor de mapas tem uma linha transversal no centro de cada LineDef. Elas mostram para onde estão o SIDE_FRONT e o SIDE_BACK.

OBS: Se vc não sabe de nada do que eu estou falando, sugiro esquecer tudo e voltar ao Doom2 Format. :?
Editado pela última vez por Logan MTM em Seg Dez 29, 2008 9:41 pm, em um total de 1 vez.
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Eh, é fácil consertar. Só não gosto de mapear pra caramba e depois ver que o setor foi zuado por causa de um slope.
Valew, vou ver se eh isso msm.
EDIT: Lol, o Logan postou bem na hora que eu tava respondendo o Space Marine :shock:
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
19
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

O logan disse a mesma coisa q eu soq de forma mais detalhada :P
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Logan MTM escreveu:Preste atenção Pedro.
O inicio do Slope começa sempre para onde a LineDef aponta. Ou vc flipa a LineDef ou poem o Argumento da Line Action 181 para 2, no caso, Back Side da LineDef.

Todo editor de mapas tem uma linha transversal no centro de cada LineDef. Elas mostram para onde estão o SIDE_FRONT e o SIDE_BACK.

OBS: Se vc não sabe de nada do que eu estou falando, sugiro esquecer tudo e voltar ao Doom2 Format. :?
Ah, valew. Pra mim esse pontinho só servia pra indicar o meio da linha.
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Aff :bang:
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Logan MTM escreveu:Aff :bang:
???

Voltar para “Dúvidas e tutoriais”