Acho q quanto o scroll lento ele se refere a akele efeito de fluido quake style (oq eh absurdamente facil de fazer)
Agora, se for simplismente a textura sair deslizando pelo setor, ae um acszinho basico resolve.
Sobre Dehacked e ACS [Discussão]
- Space Marine
- Mensagens: 1920
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
- 19
- Localização: Brasil
- Gender:
- Contato:
- DooMAGE
- Mensagens: 1624
- Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
- 19
- Localização: Tachibana Labs
- Contato:
Não sei exatamente o que eu fiz, mas deu certo xDDaniel escreveu:Hehehe!!!
Cara, as poças de sangue são dehacked, simples de fazer. Basta adicionar um frame ao sprite do sangue originado do tiro (BLUD) blood splat (não sei se é esse o nome exato), um BLUDE0 por exemplo, com duração maior, que ela cai e fica no chão. É mole!
Quando aos "scrolls lentos", creio que pode ser feito no TEXTURE1 (você monta uma animação beeem lenta com as texturas).
Tem uma coisa que nunca descobri como fazer: aqueles scrolls rápidos do Mapa 10 do Plutonia...
poças de sangue ok
Agora esse lance de "scrolls lentos", creio que seja ANIMDEF.
@Space, já que eh facil pq nao faz isso pra gente?
vlw

WADs e Projetos
- Space Marine
- Mensagens: 1920
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
- 19
- Localização: Brasil
- Gender:
- Contato:
Como vc q eh o lider do projeto, vou te dar as informacoes q precisa pra vc adicionar no build:DooMAGE escreveu: Agora esse lance de "scrolls lentos", creio que seja ANIMDEF.
@Space, já que eh facil pq nao faz isso pra gente?
vlw
Movimento de agua quake style:
Isso eh via ANIMDEFS mesmo, chama-se flat warping.
Crie um entry com o tal nome no wad e siga o modelo:
Código: Selecionar todos
warp flat nomedatextura

Agora, se vc quiser um efeito da textura de agua deslizando suavemente pelo setor ai eh o seguinte:
Flat Scrolling
Utilize o seguinte comando de acs no map que voce quer adicionar o efeito:
Código: Selecionar todos
Scroll_Floor (tag, x-move, y-move, type)
tag: tag of affected sector
type: set to 0 to scroll the floor texture. A setting of 1 pushes objects along the floor without scrolling the texture. 2 does both.
x-move/y-move: how quickly and in what directions to scroll.
Código: Selecionar todos
#include "zcommon.acs"
script 1 open
{
Scroll_Floor(100,0,50,0);
}
Espero q seja o suficiente. Qualquer coisa fale comigo por msn ou mp

- Space Marine
- Mensagens: 1920
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
- 19
- Localização: Brasil
- Gender:
- Contato:
http://www.brdoom.com/wiki/index.php/Fl ... a_realistaPyro escreveu:Coloca isso na Wiki, Space!
É muito útil.
Vale a pena anexar a tecnica do scroll_floor nesse mesmo artigo?

Vale simSpace Marine escreveu:http://www.brdoom.com/wiki/index.php/Fl ... a_realistaPyro escreveu:Coloca isso na Wiki, Space!
É muito útil.
Vale a pena anexar a tecnica do scroll_floor nesse mesmo artigo?
