Core 1.0 RC1 [+download]

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
Fabio914
Answers: 0
18
Contato:

Core 1.0 RC1 [+download]

Mensagem por Fabio914 »

Imagem

*Antes que me digam , eu não estou postando isto no lugar errado! Estou postando aqui pois não se trata de desenvolvimento mas sim de lançamento! :wink: *

Core 1.0 Release Candidate 1!

Imagino que a maioria das pessoas do fórum já conheçam o Core. Mas para aqueles que não conhecem (a.k.a não vem o sub-fórum de programação) eu vou fazer uma breve descrição...

O Core é uma engine de jogo FPS pseudo-3D (pois na verdade os mapas são matrizes 2D , porém as sprites são "impressas" na tela de tal forma que pareça um 3D) que eu estive desenvolvendo desde 2008. Finalmente eu consegui chegar ao nível de desenvolvimento que eu queria para poder fazer a versão 1.0. Como devem imaginar , por se tratar de uma versão 1.0 , esta já não possui bugs (ao menos não possui bugs que possam interfirir a jogabilidade).

Mas ai vocês devem pensar... Porque baixar uma engine de jogo FPS? Bom , esta engine de certo não é um jogo , é apenas uma demonstração de como seria um jogo se desenvolvido com essa engine. Como exemplos vocês poderão jogar 8 mapas pequenos além de 1 mapa multiplayer , mas além disso , com este pacote é possível criar um jogo nesta engine (mesmo não conhecendo programação) pois aqui estão presentes exemplos e 1 editor de mapas (criado pelo usuário Space Marine e adaptado por mim para funcionar com versões mais novas dos mapas). Em suma , se quiserem testar esta engine (mesmo que esta pareça bem Oldschool se comparada às engines de hoje) ou se quiserem desenvolver um jogo FPS simples , eu sugiro que façam o download. :wink:

Features

- Possibilidade de criação de mapas de até 10 000 m^2.
- 4 tipos de inimigos.
- 2 tipos de armas (podendo ser expansivel , se editar o código fonte)
- Modo Multiplayer 1-on-1*
- Possibilidade de mapas com mais de um tipo de chão , teto , céu e parede.
- Utiliza Allegro API para "rendering" de sprites.
- Edição simples de mapas com o Core Builder! Pode-se criar mapas grandes em menos de 10 minutos e sem conhecimento prévio em edição de mapas. :wink:

*para ser jogado na LAN ou na Internet via Hamachi (vide arquivo de instruções). Em breve será lançada versão Multiplayer via TCP/IP.

Download
SourceForge (~750kb RAR)

Espero que gostem dessa engine tanto quanto eu gostei de desenvolve-la. :wink:
Pedro VC 2.1
16

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Já tem inimigos com frames de ângulos?
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Pedro VC 2.1 escreveu:Já tem inimigos com frames de ângulos?
Na versão mutiplayer! :wink:

No singleplayer não faz sentido ter vários ângulos pois se não o jogo ficaria fácil demais. 8)
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Space Marine
19

Re: Core 1.0 RC1 [+download]

Mensagem por Space Marine »

Fabio914 escreveu: - Edição simples de mapas com o Core Builder! Pode-se criar mapas grandes em menos de 10 minutos e sem conhecimento prévio em edição de mapas. :wink:
E meus creditos, manjador?!

XD

Acho q este topico merece estar na parte de jogos, e nao simplismente na off doom.

Anyway, baixando...
Pedro VC 2.1
16

Aqui da "the core encontrou um problema e precisa ser fechado" quando se bota em fullscreen O.o
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:
Fabio914 escreveu: - Edição simples de mapas com o Core Builder! Pode-se criar mapas grandes em menos de 10 minutos e sem conhecimento prévio em edição de mapas. :wink:
E meus creditos, manjador?!

XD

Acho q este topico merece estar na parte de jogos, e nao simplismente na off doom.

Anyway, baixando...
Lê o post inteiro manjador xD
Eu escreveu:pois aqui estão presentes exemplos e 1 editor de mapas (criado pelo usuário Space Marine e adaptado por mim para funcionar com versões mais novas dos mapas).
:lol:

EDIT
Pedro VC 2.1 escreveu:Aqui da "the core encontrou um problema e precisa ser fechado" quando se bota em fullscreen O.o
Isso ai é problema da API do Allegro. Algumas versões do Windows não rodam o Fullscreen.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
Space Marine
19

Mensagem por Space Marine »

Fabio914 escreveu:Isso ai é problema da API do Allegro. Algumas versões do Windows não rodam o Fullscreen.
Depende de qual resolucao de tela esta sendo usado, e... do sistema operacional.

Ateh eu instalar a versao atualizada do directx aki (detalhe, faz tempo) eu consseguia rodar programas de allegro em qualquer resolucao, depois disso 320x200 só na janelinha mesmo :|
Pedro VC 2.1
16

Lol
Tava criando uns mapas, só q não deu muito certo...
De qualquer forma, congragulations! Um tuto pra criar armas novas ou um sistema para criar sem precisar editar o codigo fonte seria great :D
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:
Fabio914 escreveu:Isso ai é problema da API do Allegro. Algumas versões do Windows não rodam o Fullscreen.
Depende de qual resolucao de tela esta sendo usado, e... do sistema operacional.

Ateh eu instalar a versao atualizada do directx aki (detalhe, faz tempo) eu consseguia rodar programas de allegro em qualquer resolucao, depois disso 320x200 só na janelinha mesmo :|
Então , o fullscreen eh na resolução 320x200. Ha algum tempo um grego tinha me mandado um e-mail falando desse problema do fullscreen. Mas no próprio help do Allegro já fala do fullscreen não rodar em alguns sistemas.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Pedro VC 2.1 escreveu:Lol
Tava criando uns mapas, só q não deu muito certo...
De qualquer forma, congragulations! Um tuto pra criar armas novas ou um sistema para criar sem precisar editar o codigo fonte seria great :D
Hehe , valew a sugestão! Posso tentar fazer. Mas na base é só editar o arquivo de som (wav) e editar as sprites no diretório imagens que você estará criando armas novas :roll: O código fonte serve só se você quiser colocar mais armas ou editar o dano das armas.

Obs.: Para criar mapas novos você tem que fechar uma área de jogo , não pode deixar espaços abertos se não não dará certo. Além disso para o mapa ser rodado você tem que colocar um arquivo de texturas e um arquivo de musica existentes nos diretórios (indicando o diretório , exatamente como mostra o exemplo). Se não fizer certinho ele não carregará seu mapa; :wink:

EDIT: Desculpem o post duplo... :oops:

EDIT 2:

Pedro Vc , segue ai um exemplo de mapa. Note que o mapa está todo fechado. O que impede que o jogador saia da "área de jogo".
Imagem

Se quiser pode baixar esse mapa: download