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Tanto o GZDoom quanto o SkullTag não são os únicos ports com capacidade 3D Floor, mas são o mais recomendados, pela popularidade que ambos ganharam numa parceria.Rico escreveu:3D Floors é para qualquer wad, o que acontece é que você precisa usar um PORT que renderize em OpenGL, GZDOOM e SKULLTAG
Mas se quiser mapear para Doom's Day, Vavoom e Risen 3D, também estará disponivel 3D Floors.
- Space Marine
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Eu sei oq eh isso.Thel escreveu:mas no hexen não tem 3D Floors,é alguma coisa no TERRAIN,tipo quando o player pisa no setcor com a textura de agua,ele afunda até a canela sem ter nada enbaixo,StRIFE,e HERETIC tambem usam isso
Oq acontece eh q a parte de baixo da sprite eh removida, dando a impressao q o jogador ta com os pes submersos na agua.
Nao sei como q faz, mas nao acho q valha a pena aprender

Thel, isso que vc está falando é splash water.
Pega o XWE, cria um lump na wad chamado TERRAIN e põe isso:
splash Water
{
smallclass WaterSplash
smallclip 12
smallsound world/waterwalk
baseclass WaterSplashBase
chunkclass WaterSplash
chunkxvelshift 8
chunkyvelshift 8
chunkzvelshift 8
chunkbasezvel 4
sound world/waterland
}
Se vc quiser sons vai ter q abrir outro lump chamado SNDINFO.
Pega o XWE, cria um lump na wad chamado TERRAIN e põe isso:
splash Water
{
smallclass WaterSplash
smallclip 12
smallsound world/waterwalk
baseclass WaterSplashBase
chunkclass WaterSplash
chunkxvelshift 8
chunkyvelshift 8
chunkzvelshift 8
chunkbasezvel 4
sound world/waterland
}
Se vc quiser sons vai ter q abrir outro lump chamado SNDINFO.
ei,eu adcionei o +FLOATBOB e as KEYS pararam de atuar como chaves,mesmo eu pegando a chave não da pra passar pela porta
,tem que colocar no lugar certo depois do " spawnid " ou do inventory.icon??
aki esta:
actor RedSkull : DoomKey 38
{
spawnid 89
+FLOATBOB
inventory.pickupmessage "$GOTREDSKUL" // "Picked up a red skull key."
inventory.icon "STKEYS5"
states
{
Spawn:
RSKU A 10
RSKU B 10 bright
loop
}
}

aki esta:
actor RedSkull : DoomKey 38
{
spawnid 89
+FLOATBOB
inventory.pickupmessage "$GOTREDSKUL" // "Picked up a red skull key."
inventory.icon "STKEYS5"
states
{
Spawn:
RSKU A 10
RSKU B 10 bright
loop
}
}
Editado pela última vez por Thel em Qua Mar 11, 2009 6:53 pm, em um total de 2 vezes.
- Space Marine
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Você tem que colocar como uma outra propriedade nova do ActorThel escreveu:ei,eu adcionei o +FLOATBOB e as KEYS pararam de de atuar como chaves,mesmo eu pegando a chave não da pra passar pela porta,tem que colocar no lugar certo depois do " spawnid " ou do inventory.icon??
Exemplo:
actor BlueCard : DoomKey 5
{
spawnid 85
+FLOATBOB
inventory.pickupmessage "$GOTBLUECARD" // "Picked up a blue keycard."
inventory.icon "STKEYS0"
states
{
Spawn:
BKEY A 10
BKEY B 10 bright
loop
}
}