EUA marcam dez anos do massacre de Columbine

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
DooMAGE
Answers: 0
19
Contato:

EUA marcam dez anos do massacre de Columbine

Mensagem por DooMAGE »

Imagem

Os americanos marcam nesta segunda-feira os 10 anos do massacre de Columbine, em que dois alunos de um colégio no Estado do Colorado mataram 12 alunos e um professor.

Imagem
*Centenas reuniram-se para lembrar vítimas do massacre em Columbine

A escola Columbine High School, onde ocorreu o massacre, não abrirá nesta segunda, em homenagem aos mortos. Uma sessão especial de lembrança da tragédia está marcada para esta segunda-feira na cidade.

No dia 20 de abril de 1999, os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold invadiram a escola armados, matando pessoas a esmo e depois se suicidando.

No domingo, centenas de pessoas participaram de uma vigília em um parque próximo à escola Columbine High School.

Kirsten Kreiling, presidente da Fundação Columbine Memorial, que representa os familiares das vítimas, estima que mil pessoas participaram da vigília de domingo.

"Esta é uma hora para a comunidade voltar a se unir como ela fez há 10 anos, no dia das mortes", afirmou Kreiling.

A filha de Dave Sanders, o único professor morto no episódio, disse que o aniversário de 10 anos da tragédia é o momento certo para finalmente deixar o caso para trás.

"Nós passamos os últimos 10 anos lembrando o dia da sua morte. Eu acho que de agora em diante, vamos tentar é celebrar a sua vida", disse Connie Sanders.

O diretor de Columbine, Frank DeAngelis, também está entre as pessoas que devem participar das homenagens desta segunda-feira. Ele prometeu que só deixará o cargo no dia que todas as crianças que estava no jardim de infância na época do incidente tiverem completado todo o ensino básico.

Na sexta-feira, o governador de Colorado, Bill Ritter, ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio pau em prédios públicos.

O massacre de Columbine reabriu o debate sobre porte de armas nos Estados Unidos, um tema que é polêmico até hoje. Desde Columbine, outros massacre do tipo aconteceram no país, entre eles o da Universidade de Virginia Tech, onde 32 pessoas foram mortas por um estudante em abril de 2007.

- http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... s_dg.shtml

O texto da BBC nem faz muitas referencias as maiores vitimas disso ... que foram na verdade Eric e Dylan, o bullying só passou ter a devida atenção após esses acontecimentos ... e mesmo assim a sociedade americana não mudou muita coisa.

Video interessante, um ponto de vista que muita gente esquece:

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=0UE3OJIVMow
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Pedro Vc
16

Mensagem por Pedro Vc »

A culpa é do Doom, maldito jogo que influenciou os moleques. DOOM É DO DIABO!

Zuando, obviously.
Sinceramente, Doom não teve nada relacionado a esse massacre. Os caras jogavam doom e faziam mapas (alguns muito bons, por sinal), e daí? Isso só serviu pra alavancar as vendas do jogo e criar polêmica.
Lilith
19

Mensagem por Lilith »

muito foda oq o Manson fala no final... !
[eu nem abri, mas eh esse o video que vc pois ai neh? hauiahiuhauhuaih]
KitHenrique
16

Mensagem por KitHenrique »

Pô com todo o respeito(já sabem que la vem merd*):

Vocês devem ter criado uns wads muito bons, jogado pra caramba Doom, devem ter matado um cyberdemon num soco sem beserker ou na serra elétrica etc., mesmo assim isso não explica a MERD* QUE ESSES RETARDADOS FIZERAM. ESPERO QUE ESTEJAM APODRECENDO NA MERD* SEUS RETARDADOS ALOPRADOS, NÃO SEI O QUE LEVARAM DE PENA, MAS BEM FEITO! SEFUD*RAM! ESPERO QUE NUNCA MAIS CONSIGAM DORMIR DE NOVO. A VIDA NÃO É JOGO. Que nem aquele RETARDADO DÉBIL MENTAR ISCROTO E VIADO, aquela criancinha que matou a avó depois de jogar CS. É??? LEMBRA DISSO HEIM??? HUM???? É POR ISSO QUE O MUNDO NÃO EVOLUI!!!!!!!!!! GENTE COMO VOCÊS(os idiotas que fizeram esta merd*) SÓ SERVEM PARA DEIXAR QUE POLICIAIS ENTRAGUEM A DIVERSÃO DE OUTRAS PESSOAS DIZENDO QUE ISTE JOGO É MUITO VIOLENTO E INFLUENCIA. POR ISSO, NÃO APAREÇA EM BRASIL, METO-LHE A PORRADA!!!! COM BESERKER!!!!

OBS: Nunca na minha vida aceitei idiotices muito grande. E é melhor eu parar de escrever antes que eu me irrite.
Lilith
19

Mensagem por Lilith »

mas eles nao fizeram oq fizeram por causa do Doom!
e eles se mataram depois.

isso tudo eh consequencia de uma coisa >>>>>> BULLYING!
Pedro Vc
16

Mensagem por Pedro Vc »

WTF pitto??
Os caras estão mortos e queimando no inferno nesse exato momento.
KitHenrique
16

Mensagem por KitHenrique »

NÃO NÃO E NÃO EU OS QUERIA VIVOS, EU QUERO QUE ELES QUEIMEM NO INFERNO POR TODA A ETERNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil:
Rico
18
Contato:

Mensagem por Rico »

"Não culpe os outros por nossos atos"

Bilhete dos dois. E depois queriam culpar DOOM D:
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Rico escreveu:"Não culpe os outros por nossos atos"

Bilhete dos dois. E depois queriam culpar DOOM D:
De fato. Culparam Doom, culparam o Manson, culparamo o Tarantino, mas nem pensaram em tentar entender os motivos da dupla
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Z-Man
17
Contato:

Mensagem por Z-Man »

lol ele fazia mapas pro doom 8D