Apesar de eu ser contra a participação direta do Admins (o que chega a ser engraçado, já que eu estou argumentando neste momento com você), eu apoei (embora alguns contestem), desde que o meu nick era azul, numa aproximação do usuário ~ admin (na época, usuário ~ logan). Porém, reafirmo que a participação de um admin é mais por escolha pessoal. Um administrador não precisa justificar seus atos, pois ele foi escolhido para administrar. Logo, justificar, na minha opnião, é por em cheque a credibilidade se ele é ou não capaz de administrar um fórum. Este tipo de atitude num fórum pequeno e ainda familiar, leva a atitudes como as "reforminhas" que atrapalharam a comunidade há algum tempo atrás. Exemplo, há pessoas que não concordem em o DooMAGE trancar um tópico do Space Marine, mas concordar que o DU0 ponha autoridade no Z-Man quando ele faz uma besteira (não fiquem puto, Zé, Space, Mage ou DU0, é só um exemplo

EU, como úsuario, acredito que este teu sistema encoraja mais aos membros em comum trabalharem na comunidade, para serem avaliados pelos administradores, MAS NÃO um esquema de coorperação membro - administrador, já que eles foram escolhidos anteriormente para executar este tipo de função. Acredito que É quase que um fato que, num futuro, a administração se torne mais "ausente pessoalmente" dos membros (algo que ocorre nas comunidades bem grandes), logo, gostando uns e outros não, não é necessário debater atitudes ou críticas.
Até porque, em vista o que ocorreu recentemente, a maioria das sugestões se resumem em "Ele me chamou de bobo, não gosto dele", e isso se aplica a mim, ao Logan, ao Mage, DU0, Rico ou Kurt. E ainda aqueles que se vêem no direito de escolher a estadia de um membro ou não na comunidade. O fórum não é uma democracia, porém isso não significa que temos o nosso liberalismo (algo que muitos acham exagerado, outros acham poucos, enfim, varia).
Em 2006 eu criei um tópico chamado "Críticas, Sugesõtes e Elogios" uma espécie de rascunho deste teu esquema, Fábio.