Eu estou fazendo um decorate para vocês usarem em seus wads
São praticamentes ações esquecidas, mas que fazem muito efeito, algumas são usadas no hexen ou heretic
veja: Primeiro o código
Actor ZombieOnFloor : ZombieMan
{
+NONSHOOTABLE
+INVULNERABLE
DamageFactor "Fire", 0.5
DamageFactor "Ice", 2.0
States
{
Spawn:
POSS L 1 A_LookEx(LOF_NOSIGHTCHECK | LOF_FULLVOLSEESOUND, 0, 0, 0, 0, "Levantando")
Loop
Levantando:
POSS K 0 A_UnSetInvulnerable
POSS K 0 A_SetShootable
POSS KJIHG 2
goto See
See:
POSS AABBCCDD 2 A_Chase("Attack","Shot", CHF_NIGHTMAREFAST)
Loop
Attack:
POSS E 10 A_FaceTarget
POSS F 8 A_CustomMeleeAttack(random(2,10) + 5 - random(0,2))
POSS E 8
Goto See
Shot:
POSS E 10 A_FaceTarget
POSS F 8 A_PosAttack
POSS E 8
Goto See
}
}
Obs: você encontra um zombieman caido no chao, e se vc fizer barulho ele acorda e levanta, ele tem fraqueza a gelo e resistencia a fogo e pode atirar mais rápido, mas vamos analizar um pouco mais esses detalhes
Analizando:
+NONSHOOTABLE O ator não pode ser atingido
+INVULNERABLE O ator é invulnerável
////////////////////////////////////////
DamageFactor "Fire", 0.5
DamageFactor "Ice", 2.0
DamageFactor é um atributo que determina o fator de dano num ator.
Ou seja você pode criar uma resistência ou fraqueza, mas para isso vc precisa fazer um DamageType. Que significa "Tipo de dano"
actor rocket2 : rocket replaces rocket
{
DamageType Doom3
}
actor DoomImp2 : DoomImp replaces DoomImp
{
DamageFactor "Doom3", 10.0 Multiplica 10 vezes o dano do rocket2 no DoomImp2
}
A_LookEx(Flags, distância mínima de ver o alvo, distância máxima de ver o alvo, distância máxima de sentir o som do alvo, ângulo de ver o alvo, Estado a ser lançado exemplo See: ..., Missile: e etc...)
Flags:
1 (LOF_NOSIGHTCHECK) — Torna o ator praticamente cego
2 (LOF_NOSOUNDCHECK): Torna o ator mudo
4(LOF_DONTCHASEGOAL): Isso e útil somente quando o ator esta seguindo a thing Goal, isto define que ele nao atacará até que ele chegue na thing
8 (LOF_NOSEESOUND): nao toca o sight sound quando ele ve o ator
16 (LOF_FULLVOLSEESOUND): Toca o sight sound no volume máximo
A_UnSetInvulnerable o ator não é mais invulnerável
A_SetShootable O ator é agora atingível
A_Chase(Estado de melee a qual o ator entrará,Estado de missile a qual o ator entrará, Flags)
Flags:
1 (CHF_FASTCHASE): Esse eu nao entendi o.O
2 (CHF_NOPLAYACTIVE): O ator não toca o som que o ativa
4 (CHF_NIGHTMAREFAST): O ator age 2 vezes mais rápido tipo no skill nightmare
8 (CHF_RESURRECT): O ator irá entrar no estado “Heal” (se definido)
16 (CHF_DONTMOVE): O ator não faz movimento
Attack:
POSS E 10 A_FaceTarget
POSS F 8 A_CustomMeleeAttack(random(2,10) + 5 - random(0,2)) é um melee attack melhorado ou randomizado
POSS E 8
Goto See
Shot:
POSS E 10 A_FaceTarget
POSS F 8 A_PosAttack
POSS E 8
Goto See
Séra que esta argumento vai parar na brdoom wiki?
Decorate Advanceds [+TUTORIAL]
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
- Space Marine
- 19
Re: Decorate Advanceds [+TUTORIAL]
Curti essado zumbi caido que se levanta 

E porq nao?master matheus escreveu:Séra que esta argumento vai parar na brdoom wiki?[/color][/size]
Fiz isso pq meu aniversárip está chegando, falta só 7 dias ^^Rico escreveu:ótimo meu chapa!
eu faço dia 20 agora hehe
EDIT :
Onde vc vai botar o meu tuto na brdoom wiki?Imp Hunter escreveu:Otimo tuturial, é bom ver que você avançou MUITO o_o
Esse artigo vai parar na wiki, depois eu coloco lá, mas vo deixar menos colorido, lol
Post DUPLO, mas: "Solução de problemas"
teve um tópico ae que um membro dizia que queria um geito de quando um monstro te mata ele nao pare de andar : ta aki a solução
Esse é o estado Idle;
Ele faz com que um monstro quando viu o alvo e o perde, Ele entra diretamente no estado Idle, caso não for colocado o ator entrará no estado Spawn
veja:
See:
....
Loop
Idle:
POSS AABBCCDD 2 A_Wander // é um chase sem seguir um alvo (seria mais recomendado vc botar A_chase caso houver outros players
Loop
teve um tópico ae que um membro dizia que queria um geito de quando um monstro te mata ele nao pare de andar : ta aki a solução
Esse é o estado Idle;
Ele faz com que um monstro quando viu o alvo e o perde, Ele entra diretamente no estado Idle, caso não for colocado o ator entrará no estado Spawn
veja:
See:
....
Loop
Idle:
POSS AABBCCDD 2 A_Wander // é um chase sem seguir um alvo (seria mais recomendado vc botar A_chase caso houver outros players
Loop