Duvida de noob
Duvida de noob
Estava feliz abrindo meu GzDoom pela trilionésima vez e me deparei com um fato interessante, onde tinha CPU Speed apareceu 800 mhz, resolvi abrir as propriedades do computador e vi que lá tinha "Intel Celeron CPU @ 1,60 Ghz 800 Mhz". Baixei o Everest para checar de vez e encontrei "Velocidade do Clock da CPU : 800 Mhz".
Quero saber o que diabos está acontecendo e se meu processador é 1,6 ghz ou 800 mhz....
:help:
Quero saber o que diabos está acontecendo e se meu processador é 1,6 ghz ou 800 mhz....
:help:
Esperando
And Current Projects
Re: Duvida de noob
800x2=1600
...
...
Eu tentei ajudar
tpw, o clock desses processadores são sempre multiplicados por 2, resultando na velocidade final.
Um exemplo prático é fazer um overclock, tudo vai modificar.

tpw, o clock desses processadores são sempre multiplicados por 2, resultando na velocidade final.
Whata?????
Cara, no meu processador antigo (que também era 1,6 Ghz) não tinha isso, sempre aparecia lá 1,600,000 mhz (ou algo assim)
Cara, no meu processador antigo (que também era 1,6 Ghz) não tinha isso, sempre aparecia lá 1,600,000 mhz (ou algo assim)
Esperando
And Current Projects
Teu processador antigo não tinha tecnologia de divisão de tarefas, tpw um dualcore, ou seja, ao invés de meter sempre numa de R$50,00, a Intel preferiu 2 de R$25,00.
concluindo, as tarefas são divididas em 2 nucleos, pra diminuir a temperatura e ficar mais rapido.
concluindo, as tarefas são divididas em 2 nucleos, pra diminuir a temperatura e ficar mais rapido.
- Fabiolinks
- 16
- Contato:
é o diabo, Doom faz isso com o passar do tempo
- Fabio914
- 18
- Contato:
Cara, não é isso não...vitorzino escreveu:Eu tentei ajudar![]()
Se o processador dele tivesse 2 núcleos, seriam 2 núcleos operando a 1.6ghz. E mesmo sendo 1 núcleo, o processador dele deveria estar rodando a 1.6ghz.
@Pedro Vc: Vai na tua BIOS e tenta ajustar manualmente o clock da CPU (se sua BIOS permitir isso).
- KurtHectic
- 18
a intel e dependendo a placa mãe tem um modo de funcionamento que reduz a velocidade para economizar energia caso esteja parado, de momento parece 800mhz mas qdo for precisar mesmo na hora ele roda a 1600mhz, essa mudança é instantanea e vc nem nota. mas olhe na bios da placa mãe para ver se tem alguma configuração, ou então deixe fazendo algo que use todo processamento (converter um video por ex) e olhe qual é a velocidade.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Meu DB ta horrível, é 6 segundos pra carregar o modo 3d em um mapa com 500 setores, tenho que fazer as novas áreas em outro mapa e depois copiar e colar no mapa original '¬¬
@Kurt: O que seria exatamente o que eu tenho que procurar na Bios?
@Fabio : Há algum programa que faça isso? Não gosto de ficar mexendo nela :S
@Kurt: O que seria exatamente o que eu tenho que procurar na Bios?
@Fabio : Há algum programa que faça isso? Não gosto de ficar mexendo nela :S
Esperando
And Current Projects