Interessante a reportagem, mas eles poderiam ter ido mais a fundo, os representantes das várias empresas praticamente falaram a mesma coisa:
"Ter formação acadêmica é bom mas não é essencial, tem que ser criativo e entender do processo de desenvolvimento e do que o jogador busca"
Formação acadêmica no brasil é extremamente barata hoje pois precisa-se de mão-de-obra qualificada nessa área aqui.
Minha facul custa uns 450/mês, fazendo 4 cadeiras, e tenho acesso à tecnologia de ponta lá [lembrem da vez que eu joguei Doom em 3D usando óculos, air-mouse e teclado sem fio de alta frequência, num telão de cinema e sistema de som de ultima geração] :3
Direito que o cara só fica lendo numa sala sem ar condicionado e é um porre custa mais de mil xD
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Aí é que tu te engana. Já ouviu falar na South Logic? É uma empresa aqui do Sul que se não me engano foi recentemente comprada pela UbiSoft. Fazem jogos pra PS3 e Xbox 360 as far as I remember.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Melhor, porque ae o produto pode ficar um pouco mais barato, respondendo ao DU0, lógico.
Bom, o jeito é se empenhar na faculdade 8D
Poderiam ter dito mais coisas, sim.
Eu quero seguir a parte de programação gráfica. Tipo, pegar o modelo feito num formato, criar o algorítimo, criar a renderização do jogo, e os efeitos de tudo mais, essas coisas, até mesmo a lógica do próprio jogo, mas de preferência, a parte gráfica 8D
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:
CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition MoBo: Asus M2 ou M3. VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits HD: Seagate 1TB PSU: ATX 600w REAIS RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]