Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Re: Dúvidas (novo)
pessoal eu tava fazendo um script do hp bar do player so que nao funciona, nao aparece a mensagem
script 601 open
{
int health = getactorproperty(0, aprop_health);
while (health >= 100)
{
health = getactorproperty(0, aprop_health);
setfont("bigfont");
hudmessagebold(s: "IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII"; 0, 0, cr_blue, 0.1, 0.1, 0.033);
delay(35 / 10 / 3);
}
}
alguem sabe pq?
script 601 open
{
int health = getactorproperty(0, aprop_health);
while (health >= 100)
{
health = getactorproperty(0, aprop_health);
setfont("bigfont");
hudmessagebold(s: "IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII"; 0, 0, cr_blue, 0.1, 0.1, 0.033);
delay(35 / 10 / 3);
}
}
alguem sabe pq?
- Logan MTM
- 19
- Contato:
1 - Scripts OPEN afetam o MAPA! Sempre que o Script for voltado para o Player, utiliza-se o tipo ENTER!Mathey Bu escreveu:script 601 open
2 - Nunca declare uma variável e ao mesmo tempo atribua um valor!Mathey Bu escreveu:int health = getactorproperty(0, aprop_health);
3 - Deixe-me ver se entendi...Mathey Bu escreveu:While (health >= 100)
Caso "Health" que no caso já foi dito que é igual ao valor da propriedade Health do Player (GetActorProperty(0, Aprop_Health);) for maio ou igual a 100 a HudMessage será exibida!?!?! Só no caso do Player ter catado uma SoulSphere ou sei lá o que então!?
4 - De novo!?Mathey Bu escreveu:health = getactorproperty(0, aprop_health);
5 - Que PORRA é essa cara? Do que adianta tudo feito anteriormente se no fim vc diz pra HudMessage exibir um monte de "Is"?Mathey Bu escreveu:hudmessagebold(s: "IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII"; 0, 0, cr_blue, 0.1, 0.1, 0.033);
Na boa? Isso me faz pensar que vc ta de onda com a cara de alguém e que eu estou perdendo meu tempo. ¬¬'
6 - A função Delay não é data de aniversário...Mathey Bu escreveu:Delay(35 / 10 / 3);
Acho que Delay((35/10) / 3); era o que vc queria. Ou: Delay(3.5 / 3);. Mas em ambos os casos não funcionaria.
Assim fica a bagaça:
script 1 ENTER
{
Int Health;
while(1)
{
Health = GetActorProperty(0, APROP_HEALTH);
Delay(1);
If (health > 0)
{
SetHudSize(1024,764,1);
SetFont("bigfont");
HudMessage(s:"Health ",d:Health; HUDMSG_PLAIN, 1, CR_BLUE,200.0,750.0,0.0);
}
Else
{
SetHudSize(1024,764,1);
SetFont("bigfont");
HudMessage(s: "Health 0"; HUDMSG_PLAIN, 1, CR_BLUE,200.0,750.0,0.0);
}
}
}
- Anexos
-
- HudMessage Health.zip
- Exebindo a Health com HudMessage by Logan MTM
- (1017 Bytes) Baixado 65 vezes
- Space Marine
- 19
Nao sei se aki eh o melhor lugar pra se postar isto, mas la vai:
Existe algum programa que "converta" uma musica mp3 pra midi? Do tipo some com a parte vocal e adapta a musical de fundo
Existe algum programa que "converta" uma musica mp3 pra midi? Do tipo some com a parte vocal e adapta a musical de fundo
Logan MTM escreveu:1 - Scripts OPEN afetam o MAPA! Sempre que o Script for voltado para o Player, utiliza-se o tipo ENTER!Mathey Bu escreveu:script 601 open
2 - Nunca declare uma variável e ao mesmo tempo atribua um valor!Mathey Bu escreveu:int health = getactorproperty(0, aprop_health);
3 - Deixe-me ver se entendi...Mathey Bu escreveu:While (health >= 100)
Caso "Health" que no caso já foi dito que é igual ao valor da propriedade Health do Player (GetActorProperty(0, Aprop_Health);) for maio ou igual a 100 a HudMessage será exibida!?!?! Só no caso do Player ter catado uma SoulSphere ou sei lá o que então!?
4 - De novo!?Mathey Bu escreveu:health = getactorproperty(0, aprop_health);
5 - Que PORRA é essa cara? Do que adianta tudo feito anteriormente se no fim vc diz pra HudMessage exibir um monte de "Is"?Mathey Bu escreveu:hudmessagebold(s: "IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII"; 0, 0, cr_blue, 0.1, 0.1, 0.033);
Na boa? Isso me faz pensar que vc ta de onda com a cara de alguém e que eu estou perdendo meu tempo. ¬¬'
6 - A função Delay não é data de aniversário...Mathey Bu escreveu:Delay(35 / 10 / 3);
Acho que Delay((35/10) / 3); era o que vc queria. Ou: Delay(3.5 / 3);. Mas em ambos os casos não funcionaria.
Assim fica a bagaça:
script 1 ENTER
{
Int Health;
while(1)
{
Health = GetActorProperty(0, APROP_HEALTH);
Delay(1);
If (health > 0)
{
SetHudSize(1024,764,1);
SetFont("bigfont");
HudMessage(s:"Health ",d:Health; HUDMSG_PLAIN, 1, CR_BLUE,200.0,750.0,0.0);
}
Else
{
SetHudSize(1024,764,1);
SetFont("bigfont");
HudMessage(s: "Health 0"; HUDMSG_PLAIN, 1, CR_BLUE,200.0,750.0,0.0);
}
}
}
vlw, mas
como assim triando onda? porra cara antes de falar bote isso no doom vou te dar uma screen shot pra vc ver oq e a porra de IIIIIII...

agora vc pode de tirar tire onda coma sua engine
e eu repiti o getactor... pra o script capitar a health caso ele seja aumentada para ser exibida e o delay q vc teve a coragem de dizer q era data de nascimento era para dar um valor aproximadamente 1.33 q e equivalente na hudmessage 0.033
- Space Marine
- 19
Logan, o lance la de spanear a arma quando morre nao ta dando certo.
Tipo, tecnicamente o script executa, mas o SpawnSpotFacing nao faz nada.
Also, durante alguns testes aqui eu percebi que se um script chama uma hudmessage e termina antes da menssagem desaparecer ela fica la eternamente. Creio que seja +- isso que esteja fazendo com que o tempo de vida do killer nao apareca na maior parte das vezes.
Alguem sabe como concertar isso?
Tipo, tecnicamente o script executa, mas o SpawnSpotFacing nao faz nada.
Also, durante alguns testes aqui eu percebi que se um script chama uma hudmessage e termina antes da menssagem desaparecer ela fica la eternamente. Creio que seja +- isso que esteja fazendo com que o tempo de vida do killer nao apareca na maior parte das vezes.
Alguem sabe como concertar isso?
- Logan MTM
- 19
- Contato:
@Mathey Bu
Não conte mais com minha ajuda para nada!
HudMessage(text; int type, int id, int color, fixed x, fixed y, fixed HoldTime)
Ve ai se não é! Qualquer coisa posta o Script e o problema.
Não conte mais com minha ajuda para nada!
Checando...Space escreveu:...mas o SpawnSpotFacing nao faz nada.
A HudMessage só fica eternamente se o tipo for HUDMSG_PLAIN e o Int Hold Time for 0. Tipo assim:Space escreveu:Also, durante alguns testes aqui eu percebi que se um script chama uma hudmessage e termina antes da menssagem desaparecer ela fica la eternamente...
HudMessage(text; int type, int id, int color, fixed x, fixed y, fixed HoldTime)
Ve ai se não é! Qualquer coisa posta o Script e o problema.
- Space Marine
- 19
Ta dando o erro que eu falei nessa ai...Slumped escreveu:hudmessage(s: "New Killer Appeared!"; HUDMSG_PLAIN, 1, 6, 0.5, 0.5, 2);
- Lord DooM1.666
- 17
Logan já que o papo eh HUDMessage, queria resolver so uma dúvida:
Eu usei muito hudmessage no meu titlemap (em breve vc verão) só que não entendi como funciona as coordenadas de X e Y.
Tipo pensei que fosse coordenadas em plano cartesiano, mas não eh bem assim não...
Vc poderia me dar uma dica about this?
Eu usei muito hudmessage no meu titlemap (em breve vc verão) só que não entendi como funciona as coordenadas de X e Y.
Tipo pensei que fosse coordenadas em plano cartesiano, mas não eh bem assim não...
Vc poderia me dar uma dica about this?
- Lord DooM1.666
- 17
Acidental post duplo!
Desculpe, mas não tenho moral suficiente pra apaga-la
Desculpe, mas não tenho moral suficiente pra apaga-la

- Space Marine
- 19
Conssegui spanear 1 item em cima do jogador (uma forma alternativa de dar o item a ele) atraves de SpawnSpot.
Mas por algum motivo desconhecido essa funcao simplismente nao funciona com actors nao-nativos da engine
EDIT:
Aparentemente, bastou que eu desse um codigo ao actor pra que a engine passasse a aceita-lo
Vai entender :facepalm:
Mas por algum motivo desconhecido essa funcao simplismente nao funciona com actors nao-nativos da engine

EDIT:
Aparentemente, bastou que eu desse um codigo ao actor pra que a engine passasse a aceita-lo
Vai entender :facepalm:
Editado pela última vez por Space Marine em Qua Ago 05, 2009 10:12 pm, em um total de 1 vez.