Rodando OS em 64-bits (ajuda eu)
- Betanol
- 19
Rodando OS em 64-bits (ajuda eu)
Bem, ontem chegou a pilha de peças do meu PC novo (falta a merda do gabinete q ta pra chegar hoje :bang: ) e antes de abrir ele eu tava com o coração a mil, pq nao sabia oq meu irmao tinha comprado de memoria pra ele, pois ele teve que comprar tudo em uma tarde só pq o cara q ia carregar tudo tava indo embora no dia seguinte.
Enfim, acabo que eu encontrei 6 pentes de 1GB DDR3 1066 enfiados na placa mae. Nao era bem o que eu queria, mais pra os proximos 4 anos ta bao de mais!
E com isso eu fiquei pensando. Pra que essa memoria toda, se o Windows XP so vai reconhecer até 3GB? Daí que eu lembrei que nao tinha nada haver com o Windows, mais sim com a arquitetura 32-bits do XP (que eu sempre usei a vida inteira). Disso apareceu na minha cabeça essa parada. Não tenho outra escolha a nao ser arrumar uma copia de um Windows 64-bits. Ai veio quele desespero, "caralho a UNICA coisa que nao prestei atenção era se o i7 tinha suporte para 64-bits. Mais depois de um tempo eu vi que hoje em dia a maioria dos processadores sao x86-64, entao eu quase gozei de felicidade...
Enfim, como nunca rodei um OS em 64-bits, alguem ai pode comentar sobre o aspecto COMPATIBILIDADE?
Eu sei que muita gente fala que a maioria dos programas feitos pra 32-bits rodam em 64-bits, mais nao é possivel que não exista um problema de compatibilidade. Existe alguma coisa que eu deveria esperar? Nao vai rolar de um prorama q sempre usei venha com um "OMFG LOLZORZ!! 32-BIT ONLYY LMAO!" pra cima de mim? E o mais importante, DOOM VAI RODAR?
Eu entendo de computadores, mais nem tanto!
:bash:
EDIT: Existe o SP3 para o XP 64bits?
Enfim, acabo que eu encontrei 6 pentes de 1GB DDR3 1066 enfiados na placa mae. Nao era bem o que eu queria, mais pra os proximos 4 anos ta bao de mais!
E com isso eu fiquei pensando. Pra que essa memoria toda, se o Windows XP so vai reconhecer até 3GB? Daí que eu lembrei que nao tinha nada haver com o Windows, mais sim com a arquitetura 32-bits do XP (que eu sempre usei a vida inteira). Disso apareceu na minha cabeça essa parada. Não tenho outra escolha a nao ser arrumar uma copia de um Windows 64-bits. Ai veio quele desespero, "caralho a UNICA coisa que nao prestei atenção era se o i7 tinha suporte para 64-bits. Mais depois de um tempo eu vi que hoje em dia a maioria dos processadores sao x86-64, entao eu quase gozei de felicidade...
Enfim, como nunca rodei um OS em 64-bits, alguem ai pode comentar sobre o aspecto COMPATIBILIDADE?
Eu sei que muita gente fala que a maioria dos programas feitos pra 32-bits rodam em 64-bits, mais nao é possivel que não exista um problema de compatibilidade. Existe alguma coisa que eu deveria esperar? Nao vai rolar de um prorama q sempre usei venha com um "OMFG LOLZORZ!! 32-BIT ONLYY LMAO!" pra cima de mim? E o mais importante, DOOM VAI RODAR?
Eu entendo de computadores, mais nem tanto!
:bash:
EDIT: Existe o SP3 para o XP 64bits?
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Re: Rodando OS em 64-bits (ajuda eu)
Fail.
Meu Windows Vista 32-Bits reconhece 4gb
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- Betanol
- 19
Tá bom.DU0 escreveu:Fail.
Fail
Eu disse 3GB, pq dos 4GB, um pedaço consideravel é alocado para drivers e outras coisas. Se vc leu direito, eu tenho um sistema com 6GB. Que eu saiba sistemas 32bit so reconhecem no maximo 4GB. E que eu saiba, 6GB > 4GB. Nao to afim de jogar 2GB de RAM fora. Poderia no maximo usar ela como um RAM Disk, mais comparado a 1TB de HD, 2GB é uma coisa bem ridicula.
Sinceramente, nao esperava esse tipo de comentario vindo de voce, DU0.

lol sei lá
meu XP 32-bits pegava só 3.12Gb dos meus 4Gb; o vista pegou tudo, mas não sei se vai só até 4Gb pq quando montei meu pc não tinha pente de 4Gb de RAM pra eu por 6 [minha placa tem só 2 slots] '-'
e desculpa a secura mas eu postei correndo x.x
meu XP 32-bits pegava só 3.12Gb dos meus 4Gb; o vista pegou tudo, mas não sei se vai só até 4Gb pq quando montei meu pc não tinha pente de 4Gb de RAM pra eu por 6 [minha placa tem só 2 slots] '-'
e desculpa a secura mas eu postei correndo x.x
Jogando atualmente:
Não me lembro se o XP 64 Bits reconhecerá os 4gbs; devo-lhe dizer que não vai te ajudar usar o XP 64, é uma bosta em tudo :/
Compatibilidade quase igual ao Vista com os programas em 32Bits. Use o Vista 64 Bits mesmo no caso, ou fique com XP normal :/
Compatibilidade quase igual ao Vista com os programas em 32Bits. Use o Vista 64 Bits mesmo no caso, ou fique com XP normal :/
[xfire]p0br3[/xfire]
- KurtHectic
- 18
ja testei o win xp x64 e aki vai minha opinião: HORRIVEL
inicialmente só existe em ingles, não tem tradução para ele e dai o jeito é aguentar ingles. Você sente uma diferença leve em abrir janelas e aplicativos mas no seu caso é instantaneo, tem programas que não identificam o windows como se fosse xp, é serio, fui instalar doom 3 roe e acusou que não era windows e que roda em 2000 ou xp (microsoft é f***), o sistema aguenta até 128gb ram mas esquece.
Vai de vista x64 que é melhor, win 7 ainda é lançamento e todo windows que é assim tem problemas, ele é considerado um vista corrigido mas você que sabe.
Sugestão final: Instale o windows vista ultimate x64 e seja feliz.
inicialmente só existe em ingles, não tem tradução para ele e dai o jeito é aguentar ingles. Você sente uma diferença leve em abrir janelas e aplicativos mas no seu caso é instantaneo, tem programas que não identificam o windows como se fosse xp, é serio, fui instalar doom 3 roe e acusou que não era windows e que roda em 2000 ou xp (microsoft é f***), o sistema aguenta até 128gb ram mas esquece.
Vai de vista x64 que é melhor, win 7 ainda é lançamento e todo windows que é assim tem problemas, ele é considerado um vista corrigido mas você que sabe.
Sugestão final: Instale o windows vista ultimate x64 e seja feliz.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Final, use Windows Ice XP e espere o Win7 (:
[xfire]p0br3[/xfire]
- Betanol
- 19
O PC CHEGOU!!! OH MOTHER FUCKING YES!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, esses relatos me desanimaram bastante, mas eu ja consegui uma copia do xp 64 bits mesmo, entao vou testar e ver se eh essa merda toda. No caso, volto para o 32 bits mesmo.
Pois na verdade eu iria botar o Windows 7 mesmo, mais como Kurt disse, vou esperar lançar oficialmente e aparecer umas versões melhores.
Bem, me deseje sorte, pois no hardware ta tudo beleza!
Bem, esses relatos me desanimaram bastante, mas eu ja consegui uma copia do xp 64 bits mesmo, entao vou testar e ver se eh essa merda toda. No caso, volto para o 32 bits mesmo.
Pois na verdade eu iria botar o Windows 7 mesmo, mais como Kurt disse, vou esperar lançar oficialmente e aparecer umas versões melhores.
Bem, me deseje sorte, pois no hardware ta tudo beleza!
Eu te desejo paciência :/
Vai precisar.
Pq sorte com M$ é pedir a Deus descer na terra.
Vai precisar.
Pq sorte com M$ é pedir a Deus descer na terra.
[xfire]p0br3[/xfire]
Olha cara, eu to amando o Vista. Tô usando o Ultimate aqui e até agora, em quase um ano de uso, não tive UMA TELA AZUL SEQUER [ou sei eu lá qual é a cor da tela de erro do Vista, enfim]
Jogando atualmente: