Dúvidas (novo)

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Sgt. Mark IV
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Que "ótemo"! Valeu cara! Brigadão :D


E pra fazer scripts relacionados á linedefs e setores?
Tenho um switch que abre uma porta. Suponhamos que a tag dele seja 2, então eu faço?

Script 2 (VOID)
{

HudMessagebold(s:"Doors to sector B have been opened!";
HUDMSG_PLAIN, 1, CR_GREEN, 0.1, 0.9, 1.0);
delay(12);
}

/\
||
Faço isso?
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
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Pedro Vc
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Pedro Vc escreveu:
Sgt. Mark IV escreveu:Como faço isso? Só escrevo cyberdemonspecial na parte que fala sobre o mapa?
Mas lembrando que os Cyberdemons do meu WAD são modificados (apesar de usarem o mesmo número do original, assim, substituindo.), será que isso não afeta?.
Se eles dão replace no Cyberdemon original, creio que não.
Faz assim:
map MAP01 "Porn Land"
:arrow: cyberdemonspecial
next MAP02
sky1 SKY1 0
music D_RUNNIN
Sgt. Mark IV escreveu:Que "ótemo"! Valeu cara! Brigadão :D


E pra fazer scripts relacionados á linedefs e setores?
Tenho um switch que abre uma porta. Suponhamos que a tag dele seja 2, então eu faço?

Script 2 (VOID)
{

HudMessagebold(s:"Doors to sector B have been opened!";
HUDMSG_PLAIN, 1, CR_GREEN, 0.1, 0.9, 1.0);
delay(12);
}

/\
||
Faço isso?
Sim, mas aí ta faltando a ação que abra a porta.

PS : Cliquei em citar ao invés de editar....... '¬¬
Esperando
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Sgt. Mark IV
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Entendo, mas a ação que abre a porta já fiz no Doom Builder mesmo. Ai eu usaria isso como um complemento, só pra aparecer o texto, usando as duas funções de uma maneira hibrida. Isso pode?
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Pedro Vc
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Sim.
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Lord DooM1.666
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Sgt. Mark IV escreveu:Que "ótemo"! Valeu cara! Brigadão :D


E pra fazer scripts relacionados á linedefs e setores?
Tenho um switch que abre uma porta. Suponhamos que a tag dele seja 2, então eu faço?

Script 2 (VOID)
{

HudMessagebold(s:"Doors to sector B have been opened!";
HUDMSG_PLAIN, 1, CR_GREEN, 0.1, 0.9, 1.0);
delay(12);
}

/\
||
Faço isso?

Deixa eu ver se entendi: vc quer que uma lavanca (ou botão) abra uma porta e exiba uma mensagem?

Se for isso, veja abaixo

Código: Selecionar todos

 
#include "zcommon.acs"

script 2 (void)                    //Deve ser ativado por alguém ou algo
{                                      //Abre o código
print(s:" Escreva qualquer frase aqui");   // Usei print que eh muito mais fácil que Hudmessage
door_open(2,100);                //Onde 2 eh o tag da porta que vc quer abrir e 100 a velocidade
}
Imagem
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(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
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Pedro Vc
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

É, mas com o print normal não da pra fazer mensagens mais customizadas,só aquela amarela dourada sem graça que aparece no centro da tela.
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Lord DooM1.666
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Eu sei Pô, mas ele eh iniciante. Deve começar com o mais básico.
Mas tipo, nada o impede de usar hudmessage.
A sim, eh só ele usar o Setfont() antes de print para mudar o tamanho da fonte.
Imagem
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Wa59 »

Em print e printbold você pode sim mudar a cor, é só usar alguns comandos antes do texto, assim como quebrar a linha também.
Mas você não controla o tempo que ele fica na tela...

É só escrever "\c*" antes para deixar uma cor, substituindo o * por um dos códigos que coloquei aqui em baixo e "\n" pra quebrar a linha. (como se desse "dado enter")

Por exemplo:

Código: Selecionar todos

print(s:"\caVermelho \chAzul \cdVerde\nSegunda Linha").
Isso ia fazer aparecer no meio da tela uma mensagem mais ou menos assim:

Vermelho Azul Verde
Segunda Linha

A lista de cores é essa:
a = Vermelho tijolo
b = Bege
c = Branco
d = Verde
e = Marrom
f = Dourado
g = Vermelho
h = Azul
i = Laranja
j = Branco (denovo)
k = Amarelo
l = Cor original do print
m = Preto
n = Azul Claro
o = Branco "Amarelado"
p = Oliva
q = Verde escuro
r = Vermelho escuro
s = Marrom escuro
t = Roxo
u = Cinza
- = Tira a cor da linha
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Shadow Lord
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Shadow Lord »

Não esqueça que no Skulltag, agora tem a letra v = Deeper Blue (Turquoise, não lembro o nome disso em português :P). E vale lembrar que as cores C e J são diferentes. O C na verdade, é cinza, e o J é branco. É a fonte do Doom que tornam difíceis as diferenças.
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Wa59 »

AlanLord escreveu:Não esqueça que no Skulltag, agora tem a letra v = Deeper Blue (Turquoise, não lembro o nome disso em português :P). E vale lembrar que as cores C e J são diferentes. O C na verdade, é cinza, e o J é branco. É a fonte do Doom que tornam difíceis as diferenças.
Isso ai, valeu por complementar.
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