Dúvidas (novo)

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Pedro Vc
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Não, pois existem linedefs não sólidas.
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Drak[X]
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Drak[X] »

Urso Polar Jamaicano escreveu:PODE SE DIZER QUE UMA LINEDEF É UMA PAREDE?
+/-
Paredes são linhas, por isso possuem definições (linedefs), mas isso não significa que uma linedef seja exclusivamente uma parede, ou seja, qualquer linha que você desenhar irá possuir denifições (linedefs).
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Shadow Lord
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Shadow Lord »

LINEDEF = Line Definition = definição de linha.

Tudo o que constitui um mapa... A ligação entre vértices.
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
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estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
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Thel
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

como eu faço para uma weapon atirar somente quando clicar no botão do mouse? tipo para a mesma não ficar atirarando auto. quando segurar o botão do mouse
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Ravick
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Thel escreveu:como eu faço para uma weapon atirar somente quando clicar no botão do mouse? tipo para a mesma não ficar atirarando auto. quando segurar o botão do mouse
Cria um Hold state nela e o edita de modo a ele ficar esperando um novo clique, digo, sem atirar.
Se você estiver usando zdoom/gzdoom, tb pode ser outro state qlq que vc criar, chamado pelo "A_ReFire" ( http://zdoom.org/wiki/A_ReFire )


Agora minhas dúvidas:

Qual é a diferença prática de eu editar um See state assim:

See:
XXXX AABBCCDD 4 A_Chase
loop


ou assim:

See:
XXXX AA 4 A_Chase
XXXX BB 4 A_Chase
XXXX CC 4 A_Chase
XXXX DD 4 A_Chase
loop
?

Para eu criar um tópico aqui pedindo determinado tipo de sprite/som, onde ele deve ficar? E pedindo opiniões (Tipo, 'vcs acham melhor tal coisa ser uma arma ou um item?')?
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Slime Dweller
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Slime Dweller »

1ª - Eu acho que não tem nada de diferença (pelo menos com A_Chase não). Mas tu pode adicionar diferentes funções neles. Tipo, no primeiro A_Chase, no segundo A_Jump, no terceiro outro A_Jump, mas prum local diferente. E assim vai....

2ª - Acho que em Scripts, Sprites, Lumps...
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Ravick
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Valeu, Slime
Eu vejo alguns pwads usando os dois, só com A_Chase mesmo. Tb não consegui entender qual a diferença, vai ver não tem nenhuma mesmo. :scratch:
Sobre o tópico... Como só tive essa resposta, acho que vou criar ali mesmo "/ Por mais que eu tenhaa impressão de que esse tópico quase não é visto :(

Dúvida: Quando eu acho um tópico pelo sistema de busca do fórum, como eu consigo saber onde ele está localizado? Digo, onde ele fica na 'hierarquia' dos tópicos e tals?

Em tempo,
Pedro Vc escreveu:Talvez não funcione com o tempo no 0 ou a tua versão do Zdoom seja anterior a 2.4.1.....
Valeu, era o tempo 0 mesmo :D
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Drak[X]
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Drak[X] »

Até onde eu saiba... o proprio mecanismo de busca indica o Fórum e o Tópico onde o Assunto está guardado....
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Ravick
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Oops, tem razão. Eu que não tinha visto.

Dúvida: Eu fiz um muro de cimento (textura de baixo) com uma grade em cima (textura do meio) no DB2. Durante a ediçao, a bendita grade aparece ali certinho. Porém, quando eu testo o mapa ela não aparece. O que pode estar acontecendo?
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Pedro Vc
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Aplica um lower unpeggened e vê se funciona.
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