Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Re: Dúvidas (novo)
cara desiste desse formato usa a ultima versão do formato GZDoom, se estiver interessado me diga que te mando o site que tem.
vc pode fazer de 3d floors até céus que andam...
vc pode fazer de 3d floors até céus que andam...
Eu não gosto muito desse formato mesmo, culpa é do Drak que exige assim
(Sim, é o mapa do contest, eu queria pôr umsa janelas nalgumas salas que ficaram meio espaçosas). Bom, mas xá p lá :S
Afora mapas assim, vou me meter a aprender o tal UDMF tb

Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
bem o UDMF é muito mais complexo, porém tem mais utilidades, ja o gzdoom ta sempre se atualizando e tal a cada dia... e eu recomendaria a vc o gzdoom ja que vc é iniciante.
- Drak[X]
- 19
- Contato:
Já tentou olhar algum mapa do Hexen com esse efeito?Ravick escreveu:Eu não gosto muito desse formato mesmo, culpa é do Drak que exige assim(Sim, é o mapa do contest, eu queria pôr umsa janelas nalgumas salas que ficaram meio espaçosas). Bom, mas xá p lá :S
Talvez seja possível copiar tendo uma desses mapas como base....
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Hum, boa idéia, Drak! Acho que farei isso mesmo 
Dúvida de decorate agora:
É possível criar um projétil que possa ser "morto"? Tipo um míssil que possa ser explodido com tiros.
Estou tentando o seguinte, mas ainda nada:
actor fulano
{
Radius X
Height X
Health 5
Scale X
Speed X
Damage X
+SEEKERMISSILE
+SHOOTABLE
+ISMONSTER
+SOLID
PROJECTILE
MONSTER
Renderstyle ADD
SeeSound " "
DeathSound " "
Decal DoomImpScorch
Edit:
-NOBLOCKMAP tb não funcionou... Diabos! Lá na doomworld os caras dizem que funciona, mas aqui necas :bah:

Dúvida de decorate agora:
É possível criar um projétil que possa ser "morto"? Tipo um míssil que possa ser explodido com tiros.
Estou tentando o seguinte, mas ainda nada:
actor fulano
{
Radius X
Height X
Health 5
Scale X
Speed X
Damage X
+SEEKERMISSILE
+SHOOTABLE
+ISMONSTER
+SOLID
PROJECTILE
MONSTER
Renderstyle ADD
SeeSound " "
DeathSound " "
Decal DoomImpScorch
Edit:
-NOBLOCKMAP tb não funcionou... Diabos! Lá na doomworld os caras dizem que funciona, mas aqui necas :bah:
Não é o Radius e o Height muito pequenos? Tu poderia botar valores grandes, pra fazer um teste.
Esperando
And Current Projects
Ah, eu botei 50 agora e num deu tb
(mas, na hora, fiquei até feliz de ver aquelas coisas explodindo enquanto eu atirava nelas... mas é pq me atingiam beeeem antes pq estava largas hauhaauh)

fiz uma porta com polyobj, ela seria ativada com uma switch( provavelmente em outro local ) e que ria que ela mostrasse alguma mensagem de que esta trancada até ser aberta, como faço?
como sou n00b tentei
script 1 (void)
print(s:"\cfobjective not completed!");
AmbientSound("locked/door", 255);
delay(100);
e pra quando acionar a switch
script 2 (void)
polyobj..
ACS_termitnate( 1, 1);
aguem pode me dizer um jeito?
ah, e tem como fazer portas polyobj que abrem e ficam? deixei o delay em branco mas ela volta mais rápido que o normal.. por enquanto uso o polyobj_move...
como sou n00b tentei
script 1 (void)
print(s:"\cfobjective not completed!");
AmbientSound("locked/door", 255);
delay(100);
e pra quando acionar a switch
script 2 (void)
polyobj..
ACS_termitnate( 1, 1);
aguem pode me dizer um jeito?
ah, e tem como fazer portas polyobj que abrem e ficam? deixei o delay em branco mas ela volta mais rápido que o normal.. por enquanto uso o polyobj_move...
Quero fazer com que, quando um timer chega ao tempo 0, algo aconteça e ele seja recomeçado. Consegui fazer a variável, sua variação gradual, e exibição na tela, ok. Mas não consigo fazer o script agir quando ela chega a 0.
Tentei o seguinte:
SCRIPT 12 OPEN {
if(Tempo == 0)
{
Thing_raise (41);
Tempo = 25;
Print (s: " \ck The \cp zombies \ck were resurrected! Kill then at once!");
}
//else
//{
delay (1);
restart;
//Time = time-1;
//}
}
A variável é usada por outros scripts, por isos não está declarada aí, mas os outros demonstram que ela está "funcionando" bem. Eu ainda me embabaco com os declaradores e operadores do acs, muitos são diferentes dos de Delphie e tals... possivelmente esccrevi errado a condição. :hmm:
Tentei o seguinte:
SCRIPT 12 OPEN {
if(Tempo == 0)
{
Thing_raise (41);
Tempo = 25;
Print (s: " \ck The \cp zombies \ck were resurrected! Kill then at once!");
}
//else
//{
delay (1);
restart;
//Time = time-1;
//}
}
A variável é usada por outros scripts, por isos não está declarada aí, mas os outros demonstram que ela está "funcionando" bem. Eu ainda me embabaco com os declaradores e operadores do acs, muitos são diferentes dos de Delphie e tals... possivelmente esccrevi errado a condição. :hmm:
Já tentou usar tempo "menor ou igual"? (esqueci como se digita ¬¬)
Esperando
And Current Projects