Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
18

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Slime Dweller »

@Ravick
Dúvida 1: É por decorate. http://zdoom.org/wiki/Classes:RandomSpawner
Te diverte ;)

Dúvida 2: Não entendi muito bem, mas
Zdoom Wiki escreveu:
Parameter 4 has the low byte, and parameter 5 has the high byte, so the tid is parm4+(parm5*256). This lets you use more than 255 points for all paths. For example, if the next point had a tid of 4 then the low byte is 4 and the high byte is 0. But if the next point has a tid of 3027, the low byte is 211 and the high byte is 11 (11×256 + 211 = 3027).
É multiplicação... Tenho que ver isso em casa, to numa escola de idiomas agora :P

Dúvida 3: Achei isso pelo google: http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 759#p88759

É uma ação que o Logan mesmo fez. Não existe no doom original :P
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Esse StartMovie aí só coloca aquelas faixas Widescreen na tela durante as cutscenes (eu acho). Não existe um comando pra rodar filmes, mas tu pode colocar um trilhão de imagens passando rapidamente que nem o doomero fez :lol:
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Opa, valeu galera :D

Tinha sido no LOS mesmo que eu tinah visto esses comandos, haha. Ainda tenho que me meter a aprender isso de scripts globais. É um lump qlq que eu incluo nos scripts do mapa com #include "LUMPQLQ" , né?

Uma opinião: Vocês acham que seria muito 'enjoado' se eu fizesse um wad cujo sistema de reload as armas descartasse as balas restantes do pente se ela fosse recarregada antes de ele estar zerado?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Aposto que tu não conseguiu fazer do "jeito certo" no DECORATE usando take/checkinventory né?
Eu não vejo problema, no Cold As Hell é assim e ele flui muito bem, mas é melhor não deixar os pentes com muita munição.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Fiz, sim. Rum! :fudido: haha :D

Algumas armas até nem são minhas, como aquela "Enforcer" pistol. É que parece meio falso eu ver o pente sair, outro entrar e as balas do anterior continuarem no montante :? Mas não sabia se mais gente ia gostar, rs.

Dúvida: Eu pus essa linha nos meus scripts:

Teleport_NoFog (51, 1, 0);

51 é a tag de um TeleportDestination, e quem deveria ir para ele é o player. Mas não funciona essa budega :( Como eu faço isso?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Talvez funcione colocando um Map Spot no lugar do TeleportDestination.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

alguem pode me ajudar ( denovo : | ) com essa torch aê

tipo, fica aparecendo essa placa chata com fogo na piriquita, o que pode estar errado?

Imagem

decorate :

Código: Selecionar todos

Model D-BurningBarrel
{
   Path "MD3\decoration\Lights\Flaming"
   model 0 "FIRECAN.md2"
   skin 0 "FIRECAN.PNG"
   scale 1.0 1.0 1.0

   FrameIndex FCAN A 0 0  
}

ACTOR D-BurningBarrel : BurningBarrel replaces BurningBarrel
{
	SpawnID 149
	Radius 16
	Height 32
	ProjectilePassHeight -16
	+SOLID
	States
	{
	Spawn:
		FCAN A 2 BRIGHT A_SpawnItemEx("RedFire_BG", Random(-2, 2), Random(-2, 2), Random(32, 34), 0, 0, 0, 0)
		Loop
	}
}

Actor RedFire_BG : GlobalBase
{
 Scale 1.0
 Speed 2
 States
 {
  Spawn:
   TNT1 A 0
   TNT1 A 0 ThrustThingZ(0, Random(6, 10), 0, 0)
   FRE2 AAABBBCCDDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE 1 Bright A_FadeOut(0.05)
   Stop
 }
}

Actor GlobalBase
{
 +Missile
 +NoGravity
 +NoBlockmap
 -Solid
 Radius 0
 Height 0
 RenderStyle Add
 Alpha 1.0
 States
 {
  Spawn:
   TNT1 A 0
   Stop
 }
}
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
18

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Slime Dweller »

oxe, não entendo de models e coisa do tipo. Não posso te ajudar thel D:

@Ravick
Acho que deve ser algo de mapspot mesmo. Da uma fuçada nas tags e tal. Só lembrando que o primeiro parametro (no caso, 51), é o tag do thing; o segundo (1) é orientação Y/N; e o terceiro seria a tag do setor. Tenta botar tag no setor também.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Pois é, eu resolvi pondo tag no setor, embora não tenha entendido direito pq deu certo O.õ :scratch:

@Thell: Não manjo nada de models, mas isso aparece quando algum actor definido não está entre os recursos.

Dúvida: Esse teleport leva o player a um local alto, numa parte do jogo onde ele está sendo alvejado por vários inimigos, aí ele fica invunerável e imóvel, e aparece uma pequea cutscene. Só que, como os inimigos podem acertá-lo, ele às vezes cai de lá no meio da cutscene. Tem como eu fazer com que ele não possa ser movimentado ("blastado") de lá?

P.s.: Eu não posso aumentar a massa dele, nem alterar o player.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Talvez com PROPTOTALLYFROZEN ( http://zdoom.org/wiki/SetPlayerProperty ), ou tu pode tentar criar uma parede invisível ao redor do player durante a cutscene.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising