Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
- Logan MTM
- 18
- Contato:
Re: Dúvidas (novo)
O valor do scale é o número de vezes pelo qual a textura será dividida por 2.
hum.. qual bug você fala? :scratch:Ravick escreveu:Nada, eu uso direto. Só uso o thrustthing quando tb quero criar pulos para os lados tb. Mas ó: Convé vc criar um state com aquele A_Checkfloor pra evitar aqueles bugs quando ele cair
ravick, daquela vez que você estava com problemas com aquele monstro de radius grande que não conseguia usar o melee, o que você usou para resolver?
e alguem sabe algum ataque para usar quando um monstro pula em cima do alvo, o custom-melee não ta funcionando, :S
Tênquis. Eu estava usando o HIRESTEX, ma snum tava dando muito certo :scratch: A textura pode ter qlq formato, né?
EDIT, dúvida:
Pq diabos aconteceu isso com essas linhas linhas?
QUando a gente manda um monstro pular e ele cai em cima de outro, ele costuma ficar parado, ou preso em cima do outro ou então sem fazer nada e nem mudar de frame. Ou então ele começa a entrar nos frames de andar antes de cair no chão; Eu costumo pôr um A_Check num statezinho pequeno logo após o pulo, daí tenho maior controle sobre oq ele faz até estar no chão de novo. P ex, sem isso aquele meu Inerme Imp tende ficar parado em cima dos outros imps sem faer nada, ou então, se pular muito alto, a andar no ar, lol.Thel escreveu:hum.. qual bug você fala? :scratch:Ravick escreveu:Nada, eu uso direto. Só uso o thrustthing quando tb quero criar pulos para os lados tb. Mas ó: Convé vc criar um state com aquele A_Checkfloor pra evitar aqueles bugs quando ele cair
Eu não resolvi, rs. Eu deixei ele com radius 20, pq assim o player fica debaixo da boca dele quando ele morde. Eu não mexi mais nele, mas quando for colocar num mapa q quero fazer, vou fazer ele dar spawn em actros invisíveis em volta dele, que recebem dano e sangram se atingidos e repassam pra ele. Assim espero resolver o problema dele ser fino demais pra acertar, sem perder o efeito dele morder numa posição menos falsa (eu curti ele ser fino, haha).Thel escreveu:ravick, daquela vez que você estava com problemas com aquele monstro de radius grande que não conseguia usar o melee, o que você usou para resolver?
Eu já tive dor de cabeça bagarái com isso tb. Os ataques melee não funcionam pq o monstro tem que estar numa posição exata em relação ao alvo quando atacam. AO invés disso, simule um pulo usando um ataque da lost-soul. Coloca um A_Skullattack logo apos o pulo, e em seguida um A_stop, pra ele não sair voando. Dá uma olhada naquele demon vermelho com chifres de painelemental (esqueci o nome ) lá do R667.Thel escreveu:e alguem sabe algum ataque para usar quando um monstro pula em cima do alvo, o custom-melee não ta funcionando, :S
EDIT, dúvida:
Pq diabos aconteceu isso com essas linhas linhas?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
wtf, Lol
ou a textura dessa linha foi perdida, ou é um bug no sector ( talvez apagando e fazendo denovo resolve D:, só teste esta por ultimo. ), ou tembem pode ser um bug no builder, feche ele e abra denovo, ou então um bug na textura, tente usar outra.
alguem pode me dizer porque esse diabo não esta funcionando?
sprites já foram checados, BLDPA0, BLDPB0 e BLDPC.. e a altura deles tambem
ou a textura dessa linha foi perdida, ou é um bug no sector ( talvez apagando e fazendo denovo resolve D:, só teste esta por ultimo. ), ou tembem pode ser um bug no builder, feche ele e abra denovo, ou então um bug na textura, tente usar outra.
alguem pode me dizer porque esse diabo não esta funcionando?
Código: Selecionar todos
ACTOR ZombieGIB
{
Radius 8
Height 6
Speed 20
FastSpeed 30
Damage 5
Projectile
+RANDOMIZE
-NOGRAVITY
+LOWGRAVITY
States
{
Spawn:
ZOMG A 1 A_CustomMissile("GIBtrail",random(0,0),random(0,0),0,10,0)
Loop
Death:
TNT1 A 0 A_PlaySound ("ZOMGIB/death")
ZOMG B 11
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.9,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.8,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.7,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.6,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.5,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.4,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.3,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.2,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.1,0)
ZOMG B 2 A_SetTranslucent(0.0,0)
TNT1 A 0
Stop
}
}
ACTOR GIBtrail
{
Scale 2.0
RenderStyle add
Speed 0
SeeSound ""
DeathSound ""
+NOCLIP
+NOGRAVITY
States
{
Spawn:
BLDP A 1
BLDP A 1
BLDP B 1
BLDP C 1
BLDP C 1
BLDP C 1
Goto Death
Death:
TNT1 A 0
Stop
}
}
Cara, cola a msg de erro que aparece. Eu não sei nem por onde começar. Mas, assim, sugeriria vc colocar um frame com tempo 1 ou 0 sem ação nenhuma no Spawn antes dele dsparar aquele missile ali. Algunas ações não podem estar no primeiro frame de spawn, mas não sei de cor quais são.
Her... refiz aquela linha q tinha dado defeito. Aí fui copiar aquela viga e...
Não vai dar de copiar, né? 8D
Her... refiz aquela linha q tinha dado defeito. Aí fui copiar aquela viga e...
wait, aquele problema se dava quando você criava os setores ou quando você copiava e colava?
-se dava quando você criava, xiii.. uma vez quando fui fazer um mapa no Doombuilder1 cada linha que eu fazia dava um erro diferente, ai eu o fechei e abri denovo e o erro sumiu, agora se o erro continua, sei la, desinstala ele e instala denovo, você usa aquela versão rip com os plugins? acho que não vai ser preciso passar por aquela eternidade na instalação de novo
-agora se dava quando você copiava e colava é porque você tah copiando/colando errado( nem eu sei ao certo como fazer ), me lembro que uma vez eu consegui e outra não, :S
sobre o meu problema de antes, não aparece nenhuma mensagem, só as sprites do GIBtrail que não aparecem( o problema é com o GIBtrail, ele não aparece )
firefox é f*, tava escrevendo esse post na maior preguiça( acordei faz pouco tempo ) quando o HD garro, reiniciei o pc e quando inicio ele novamente a resposta estava aqui! 8 ) )
-se dava quando você criava, xiii.. uma vez quando fui fazer um mapa no Doombuilder1 cada linha que eu fazia dava um erro diferente, ai eu o fechei e abri denovo e o erro sumiu, agora se o erro continua, sei la, desinstala ele e instala denovo, você usa aquela versão rip com os plugins? acho que não vai ser preciso passar por aquela eternidade na instalação de novo
-agora se dava quando você copiava e colava é porque você tah copiando/colando errado( nem eu sei ao certo como fazer ), me lembro que uma vez eu consegui e outra não, :S
sobre o meu problema de antes, não aparece nenhuma mensagem, só as sprites do GIBtrail que não aparecem( o problema é com o GIBtrail, ele não aparece )
firefox é f*, tava escrevendo esse post na maior preguiça( acordei faz pouco tempo ) quando o HD garro, reiniciei o pc e quando inicio ele novamente a resposta estava aqui! 8 ) )
Quando eu colava. Acxho que não dá pra colar setores que cortem ouitr setores :S
Cara, sobre o actor, não sei :S Tenta fazer um outro actor mais simpls com o mesmo sprite, só de teste, pra ve se ele aparece bem.
Her... não tem como eu alinhar a mid texture E a textura de baixo com as outras dos lados ao mesmo tempo?
Cara, sobre o actor, não sei :S Tenta fazer um outro actor mais simpls com o mesmo sprite, só de teste, pra ve se ele aparece bem.
Her... não tem como eu alinhar a mid texture E a textura de baixo com as outras dos lados ao mesmo tempo?
tenta pressionar a tecla ''L'' ou ''U'' pra ver se alinha
-tem como fazer um zombie atacar usando A_Explode sem causar danos ao mesmo? é aquele problema ainda do melee, não to conseguindo pensar em um jeito, eu ripei um model aqui de um grandão do quake que parece um urso, mas ele usa melee alem do ataque de longa distancia, por isso ficou nessa merde ai, se eu diminuo o radius ele começa a andar com os braços dentro das paredes ao se aproximar delas, e se eu deixo no radius normal ele não usa o melee, talvez um A_explode resolvese, mas ele tambem leva danos ao atacar, com os zombies ta a mesma.
EDIT:
problema dos zombies resolvido, agora falta só o do urso que usa melee, :]
-tem como fazer um zombie atacar usando A_Explode sem causar danos ao mesmo? é aquele problema ainda do melee, não to conseguindo pensar em um jeito, eu ripei um model aqui de um grandão do quake que parece um urso, mas ele usa melee alem do ataque de longa distancia, por isso ficou nessa merde ai, se eu diminuo o radius ele começa a andar com os braços dentro das paredes ao se aproximar delas, e se eu deixo no radius normal ele não usa o melee, talvez um A_explode resolvese, mas ele tambem leva danos ao atacar, com os zombies ta a mesma.
EDIT:
problema dos zombies resolvido, agora falta só o do urso que usa melee, :]
Bom, perguntei aqui: http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=3&t=29800 Vamos acompanhar oq os caras dizem
btw, comé q faz aquelas portas transparentes, a lá Neodoom? :scratch:
btw, comé q faz aquelas portas transparentes, a lá Neodoom? :scratch:
ai um exemplo que fiz:
http://wadhost.fathax.com/files/translucent_door.zip ( 1,33KB )
-yay, finalmente problema resolvido!! agora eu quero ver alguem trollar os meus zombies, antes quando você se aproximava e rapidamente recuava eles atacavam no vácuo, mas agora antes de você se aproximar eles ja estão te descendo rripa!!
-ah, mas uma dúvida :>, tem como fazer com que quando um monstro ataque um alvo ele o jogue para trás com thing-thrust ou qualquer coisa?
http://wadhost.fathax.com/files/translucent_door.zip ( 1,33KB )
-yay, finalmente problema resolvido!! agora eu quero ver alguem trollar os meus zombies, antes quando você se aproximava e rapidamente recuava eles atacavam no vácuo, mas agora antes de você se aproximar eles ja estão te descendo rripa!!
-ah, mas uma dúvida :>, tem como fazer com que quando um monstro ataque um alvo ele o jogue para trás com thing-thrust ou qualquer coisa?