Duke Nukem Forever
Re: Duke Nukem Forever
A questão não é o Duke Nukem Forever. A questão é tu expor qualquer opinião citando um jogo totalmente genérico de uma franquia para a qual ninguém nunca deu a mínima até a Sony puxar do fundo do baú e começar a exaltar como sendo um épico.
Tu pode falar o que tu quiser; internet tá aí pra isso. Só que, a partir do momento que tu critica até o jogo da Xuxa e cita Killzone como um épico, o que vier antes e depois é motivo de piada e descrédito.
E sobre o Duke Nukem Forever, tu esperava o que com o desenvolvimento tumultuado e a engine de quase 10 anos atrás? É impossível fazer um jogo como Duke Nukem em um espaço curto de tempo.
Veja o próprio Duke Nukem 3D, começou a ser criado em 1992 e saiu em 1996, quando já tinha a engine do Quake em true 3D, placas 3D, entre outras tecnologias que não estavam no jogo.
Durante o desenvolvimento do DNF, mudaram de engine umas 3 ou 4 vezes, porque quando o jogo tava progredindo, vinha uma tecnologia nova e eles recomeçavam tudo do zero. Se fossem recomeçar na UDK3 pra ter gráficos bonitinhos, o jogo estaria nos 60% do desenvolvimento hoje.
Tu pode falar o que tu quiser; internet tá aí pra isso. Só que, a partir do momento que tu critica até o jogo da Xuxa e cita Killzone como um épico, o que vier antes e depois é motivo de piada e descrédito.
E sobre o Duke Nukem Forever, tu esperava o que com o desenvolvimento tumultuado e a engine de quase 10 anos atrás? É impossível fazer um jogo como Duke Nukem em um espaço curto de tempo.
Veja o próprio Duke Nukem 3D, começou a ser criado em 1992 e saiu em 1996, quando já tinha a engine do Quake em true 3D, placas 3D, entre outras tecnologias que não estavam no jogo.
Durante o desenvolvimento do DNF, mudaram de engine umas 3 ou 4 vezes, porque quando o jogo tava progredindo, vinha uma tecnologia nova e eles recomeçavam tudo do zero. Se fossem recomeçar na UDK3 pra ter gráficos bonitinhos, o jogo estaria nos 60% do desenvolvimento hoje.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
-
- Mensagens: 45
- Registrado em: Dom Abr 03, 2011 4:48 pm
- 14
Re: Duke Nukem Forever
E nesses 12 anos, não pensaram em ATUALIZAR para um engine mais avançada? ¬¬E sobre o Duke Nukem Forever, tu esperava o que com o desenvolvimento tumultuado e a engine de quase 10 anos atrás? É impossível fazer um jogo como Duke Nukem em um espaço curto de tempo.
Also, eu bem que suspeitava que iam chamar o KZ3 de Generico só por que virou moda
Killzone 3 é generico? Sim
Me diverti jogando ele? Sim
E o que conta no meu "espirito de review" é eu me divertir jogando, foda-se o gameplay "previsto"
ou graficos (mas como eu disse, tempera o jogo um pouco)
Re: Duke Nukem Forever
Como eu disse, não tem como ATUALIZAR, porque as engines não são retrocompatíveis. Nunca leu sobre o Daikatana? Romero ficou um ano enrolando com o projeto na engine do Quake pra pegar a do Quake 2 e, quando ela chegou, era totalmente diferente do que ele esperava, e tudo teve que ser refeito do zero.
O mesmo aconteceu com o Duke Nukem Forever. Quando passaram pra engine do Quake II pra do Unreal, não tinha como aproveitar mapas, texturas, código. Quando passaram da do Unreal pra do Unreal II, aconteceu o mesmo. Apesar de as ferramentas de edição serem parecidas, não se pode abrir um mapa da UDK1 e continuar editando na UDK2 como se nada tivesse acontecido.
Eles começaram a converter o jogo pra UDK3 a determinado ponto, mas depois voltaram atrás porque descobriram que teriam que refazer tudo.
E nada impede Killzone 3 de ser divertido. Agora, épico?
Não. Nem fodendo.
O mesmo aconteceu com o Duke Nukem Forever. Quando passaram pra engine do Quake II pra do Unreal, não tinha como aproveitar mapas, texturas, código. Quando passaram da do Unreal pra do Unreal II, aconteceu o mesmo. Apesar de as ferramentas de edição serem parecidas, não se pode abrir um mapa da UDK1 e continuar editando na UDK2 como se nada tivesse acontecido.
Eles começaram a converter o jogo pra UDK3 a determinado ponto, mas depois voltaram atrás porque descobriram que teriam que refazer tudo.
E nada impede Killzone 3 de ser divertido. Agora, épico?
Não. Nem fodendo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
-
- Mensagens: 45
- Registrado em: Dom Abr 03, 2011 4:48 pm
- 14
Re: Duke Nukem Forever
Ué? Killzone 3 não pode ser epico por que é "genérico"?
Na sua opinião, KZ3 não é épico, mas na minha, ele é, mas não ganha de um Shadow of Colossus da vida, CLARO, mas é mais épico que os jogos das Lagartixas Mutantes em Forma de Humanos vs Ultranacionalistas Russos que morrem em um tiro A.K.A Modern Warfare
(quickedit por que esqueci de falar um negocio, mapear e postar ao mesmo tempo da nisso lol)
Na sua opinião, KZ3 não é épico, mas na minha, ele é, mas não ganha de um Shadow of Colossus da vida, CLARO, mas é mais épico que os jogos das Lagartixas Mutantes em Forma de Humanos vs Ultranacionalistas Russos que morrem em um tiro A.K.A Modern Warfare
(quickedit por que esqueci de falar um negocio, mapear e postar ao mesmo tempo da nisso lol)
Re: Duke Nukem Forever
Tu gostar de um jogo não torna ele épico. A Sony dizer que um jogo é épico também não.
A única coisa que transforma um jogo em épico é o tempo. Eu detesto Final Fantasy VII, mas fatos são fatos; o jogo é aclamado desde a época do lançamento pelo enredo e pelo sistema de jogo: um épico.
Eu adoro Daikatana e Nier, mas nenhum dos dois pode ser considerado épico.
Get yout shit straight.
A única coisa que transforma um jogo em épico é o tempo. Eu detesto Final Fantasy VII, mas fatos são fatos; o jogo é aclamado desde a época do lançamento pelo enredo e pelo sistema de jogo: um épico.
Eu adoro Daikatana e Nier, mas nenhum dos dois pode ser considerado épico.
Get yout shit straight.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Re: Duke Nukem Forever
what?Yuki Kitsune escreveu:KZ3.... virou moda
Esperando
And Current Projects
Re: Duke Nukem Forever
sobre o conceito de épico
acho q está vendo uma confusão aqui. Need for speed pode ser lembrado por toda a eternidade por ser um clássico não um épico
acho q a diferença (mesmo q seja apenas conceitual) confunde o pessoal
épico é aquilo que tem em seu enredo, em sua formulação e em sua essência um tema épico. História de nações, epopéias e contos de heroísmo tem uma temática épica. Jogos de corrida não.
logo, duke 3d não é épico, mas sem dúvida um clássico onde o tempo serviu como testemunha.
FFVII é um épico? sim, mas mais que isso, um clássico. shadow of the colossus também, ambos possuem temáticas épicas e ao mesmo tempo provaram ser clássicos.
ao contrário do duke 3d e NFS ambos clássicos porém não épicos. É como a odisséia e o código da vinci (usando um exemplo tosco). Se ambos são clássicos, apenas um é épico
acho q está vendo uma confusão aqui. Need for speed pode ser lembrado por toda a eternidade por ser um clássico não um épico
acho q a diferença (mesmo q seja apenas conceitual) confunde o pessoal
épico é aquilo que tem em seu enredo, em sua formulação e em sua essência um tema épico. História de nações, epopéias e contos de heroísmo tem uma temática épica. Jogos de corrida não.
logo, duke 3d não é épico, mas sem dúvida um clássico onde o tempo serviu como testemunha.
FFVII é um épico? sim, mas mais que isso, um clássico. shadow of the colossus também, ambos possuem temáticas épicas e ao mesmo tempo provaram ser clássicos.
ao contrário do duke 3d e NFS ambos clássicos porém não épicos. É como a odisséia e o código da vinci (usando um exemplo tosco). Se ambos são clássicos, apenas um é épico
Re: Duke Nukem Forever
Tenebrus, a qualidade do DN3D é tão digna que merecia ser uma "odisséia" dos jogos. É épico nesse sentido.
As primeiras engines da id, do Wolfenstein, Shadowcaster, Doom e Quake, merecem estar no mesmo grupo pela significação tecnológica das mesmas. Aí jaz a epicidade referida, quase como em epic win xD
Única coisa "épica" no Killzone 3 é a péssima atuação de voz.
As primeiras engines da id, do Wolfenstein, Shadowcaster, Doom e Quake, merecem estar no mesmo grupo pela significação tecnológica das mesmas. Aí jaz a epicidade referida, quase como em epic win xD
Única coisa "épica" no Killzone 3 é a péssima atuação de voz.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
-
- Mensagens: 45
- Registrado em: Dom Abr 03, 2011 4:48 pm
- 14
Re: Duke Nukem Forever
Pior que tenho que concordar que a atuação de voz do Killzone 3 é broxante, sem falar na dublagem brasileira que parece um filme da globo, mó merda uaheuhaeuhauehuhaeDU0 escreveu:Única coisa "épica" no Killzone 3 é a péssima atuação de voz.
Re: Duke Nukem Forever
Um dos raro games bem traduzidos para pt foi o starcraft 2, não achei nenhum pareo para a sua dublagem
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)