Cameras

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
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Pyrö
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Mensagem por Pyrö »

passosedgar escreveu:
espero q tenha ajudado.
Ajudou sim!!

Cara, de boa, ficou bem legal esse tuto, acbaei de apreender como fazer essas cameras :D

Próximo passo é cameras com telinhas ^^
:mrgreen:
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Eh mais facil q eu pensei õ.o
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MegaManx3
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Mensagem por MegaManx3 »

ou foi mal to aqui em caravelas a e tipo to sem o Doom builder e o unbroken tem varias cameras inclusive uma das cameras se move no mapa,sea desse eu mostrava pra vocês.
Jogando :mstongue:

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Pyrö
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Mensagem por Pyrö »

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Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

passosedgar escreveu:naum vc tem q fazer assim:

1 -vc tem que colocar a camera q é um objeto, ela fica na categoria "cameras and interpolation" do DOOMBUILDER.

2- vc tem q tagar ela.

3- vc tem q entrar com as propriedades da camera q são:

3.1 -pitch = angulo de inclinação da camera -- de 1 a 89 inclina pra baixo --de 90 a 255 inclina pra cima.

3.2 -pan = angulo do giro da camera -- é o angulo q ela gira pra um lado e pro outro - se quiser q ela fique parada é só deixar = 0.

3.3 -time = tempo q ela leva pra faser o movimento.

4- va na linha q vc vai usar pra ativar a camera e seleciona "change_camera","237" dai entre com as propriedades da camera.
4.1 -thing tag = tag da camera

4.2 -everyone = serve pra q todos os players tenham a mesma visão, caso só seja só quem ativa q vê dai é só deixar =0 senão coloca =1.

4.3 -movimet resets = caso queira q a visão volte ao norma quando se afastar da linha é só por =1 senão poem =0.


espero q tenha ajudado.



po cara, ajudou a entender algumas coisas, mas isso eu jah sabia fzer (eu soh nã o sabia o q era pitch XD)


mas o q eu falando eh dakelas cameras q ficam na parede, como as do knee deep in zdoom! eu sei q tem q usar um comando acs "setcameratotexture", mas eu ainda não aprendi direito a tecnica... alguem sabe?
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Pyrö
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Mensagem por Pyrö »

Alguém viu o WAD? ¬¬
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passosedgar
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Mensagem por passosedgar »

cara aprendi como faz essa tela...

se tem q fazer a animdefs com a textura assim:

1- se tem q colocar o comando no animdefs =

cameratexture STARTAN2 64 64 fit 64 64
//Replaces the existing texture STARTAN2, but leaves the texture
//unscaled by specifying a fit size that matches the real size.

no caso esse comando faz com q a textura STARTAN2 vire a camera e q ela vai ter 64x64.

dai se tem q colocar um acs q ativa a textura assim:

script 1 (void)
{

SetCameraToTexture(tagdacamera,"startan2",64);

}

dai fica facil...

pyro disse:
Alguém viu o WAD? ¬¬

claro q vi e ficou muito bom.....

a não ser pela vertigen q dá ver tudo rodando..... :lol: :podre: :podre: :podre:
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DooMAGE
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Mensagem por DooMAGE »

Pyro escreveu:Alguém viu o WAD? ¬¬
Link ta quebrado
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Pyrö
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Mensagem por Pyrö »

DooMAGE escreveu:
Pyro escreveu:Alguém viu o WAD? ¬¬
Link ta quebrado
Só se for no seu bowser cara...
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Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

passosedgar escreveu:cara aprendi como faz essa tela...

se tem q fazer a animdefs com a textura assim:

1- se tem q colocar o comando no animdefs =

cameratexture STARTAN2 64 64 fit 64 64
//Replaces the existing texture STARTAN2, but leaves the texture
//unscaled by specifying a fit size that matches the real size.

no caso esse comando faz com q a textura STARTAN2 vire a camera e q ela vai ter 64x64.

dai se tem q colocar um acs q ativa a textura assim:

script 1 (void)
{

SetCameraToTexture(tagdacamera,"startan2",64);

}

dai fica facil...


consegui!!! eu tinha usado o mesmo tutorial q vc! lamento naum ter te avisado, mas eh q estou sem net....



porem vc esqueceu d dizer q naum precisa ser a textura startan, pode ser qualquer uma! eu criei umas texturas novas especialmente para essas cameras, com um fundo preto e escrito um chamativo "camera" no meio XD


outra coisa q eu descobri eh q vc soh pode usar uma tetura dessas uma vez, pois no comando acs ele ira colocar a camera em TODAS as texturas que forem startan2. portando, se vc quiser mais de uma textura de camera na parede, vc vai ter q ter qtas for preciso... no dark base eu vou usar soh 3, mas dah pra usar qtas quiser!


anyway, vlew pelo esforço cara! jah sabemos como fzr essas benditas cameras na parede \o/