Scripts Scripts
-
- Mensagens: 492
- Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
- 16
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Um script "global" só funciona se você colocar a versão compilada dele no wad e indicar para o Source Port que ele deve ser executado. Essa indicação é feita no lump loadacs...Pedro VC 2.1 escreveu:Como assim indicar no Loadacs?
Veja o exemplo:
Script.acs
Código: Selecionar todos
script 100 OPEN{
print(s:"Doom é foda");
delay(15);
restart;
}
Código: Selecionar todos
acc.exe script.acs -o script.o
A_START
SCRIPT
A_END
Depois disso (no próprio XWE) eu crio um lump chamado LOADACS e nele eu entro com o seguinte comando:
LOADACS
Código: Selecionar todos
SCRIPT
LOADACS
A_START
SCRIPT
A_END
Então o meu script funcionará em todos os mapas... Entendeu como funciona?
- Lord DooM1.666
- Mensagens: 1169
- Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
- 17
- Localização: Pernambuco - Brasil
-
- Mensagens: 492
- Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
- 16
- Lord DooM1.666
- Mensagens: 1169
- Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
- 17
- Localização: Pernambuco - Brasil
Boa idéia, e vou colocar! a não ser que vc queira!Rico escreveu:Viu, não foi dificil falar sobre DOOM, isso já rendeu 35 respostas
Quem acha que o que o fábio acabo de falar, deve ser reformulado todas as respostas então colocadas na wiki??
No momento eu to numa lan house pra fazer uns tabalhos!
Só depois de amanhã eu posso colocar...
Sinta-se a vontade rico pra postar lá!
-
- Mensagens: 492
- Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
- 16
É, não deu tão certo.
Fiz assim:
Usei aquele script do "doom é foda" que você fez para testes. Compilei e criei dois lumps no wad A_START e A_END. Coloquei o SCRIPT.o entre esses lumps, criei outro lump chamado LOADACS e escrevi SCRIPT.
Só que não deu certo.
Ah, duas coisas:
1-Antes do script precisa ter o include zcommon.acs?
2-O mapa já tem um scrip OPEN, tem algum problema?
Fiz assim:
Usei aquele script do "doom é foda" que você fez para testes. Compilei e criei dois lumps no wad A_START e A_END. Coloquei o SCRIPT.o entre esses lumps, criei outro lump chamado LOADACS e escrevi SCRIPT.
Só que não deu certo.
Ah, duas coisas:
1-Antes do script precisa ter o include zcommon.acs?
2-O mapa já tem um scrip OPEN, tem algum problema?
- Space Marine
- Mensagens: 1920
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
- 19
- Localização: Brasil
- Gender:
- Contato:
Nao mexo muito com acs mas ate onde eu sei o include zcommon.acs SEMPRE vem pra primeira linha, e script OPEN eh so 1 por map (open faz com q o script seja executado automaticamente quando o map eh iniciado)Pedro VC 2.1 escreveu: Ah, duas coisas:
1-Antes do script precisa ter o include zcommon.acs?
2-O mapa já tem um scrip OPEN, tem algum problema?