What about...UDMF Editor?
Re: What about...UDMF Editor?
Então qual a diferença entre
(int *argc, char **argv)
e
(int argc, char *argv)?
(int *argc, char **argv)
e
(int argc, char *argv)?
[xfire]p0br3[/xfire]
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Re: What about...UDMF Editor?
Cara, **argv é um ponteiro para um ponteiro que aponta para um char, ou seja, quando alocado ele é um vetor de vetores (um vetor de strings), onde serão colocadas as strings dos argumentos. O *argv estaria errado pois não armazenaria os argumentos (strings)...Rico escreveu:Então qual a diferença entre
(int *argc, char **argv)
e
(int argc, char *argv)?
O contador de argumentos 'argc' não é passado como ponteiro.
Então o certo é (int argc, char *argv[]) ou (int argc, char **argv)...

Re: What about...UDMF Editor?
Então pq eu vejo em muitos exemplos como o argc como um ponteiro?
[xfire]p0br3[/xfire]
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Re: What about...UDMF Editor?
Cara, vai ver funciona como ponteiro também pois o valor do argc é pequeno e uma variável tipo void * (ponteiro) pode armazena-lo... Mas acredito eu que não seja a melhor opção fazer assim...Rico escreveu:Então pq eu vejo em muitos exemplos como o argc como um ponteiro?
Re: What about...UDMF Editor?
FABIO, OLHA ISSO!!!!!
Depois de ficar DIAS E DIAS (3...) Lendo isto que você me passou.
http://tkboom.sourceforge.net/wadfile_spec.shtml
E ler isso
http://www.cplusplus.com/reference/clib ... dio/fread/
EU CONSEGUI
\o/ \:D/ :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :blue: :blue: :blue: :blue: :blue: :blue: :blue: :blue: :nofunny: :nofunny:
compila isso e bota um .WAD no mesmo lugar do EXE e escreva o nome :666: :=P: :=D: :fuuu: :lolsuper: :wtf2: :rock: :cryfelicity: :xD: :s2: :SW:
Depois de ficar DIAS E DIAS (3...) Lendo isto que você me passou.
http://tkboom.sourceforge.net/wadfile_spec.shtml
E ler isso
http://www.cplusplus.com/reference/clib ... dio/fread/
EU CONSEGUI






Código: Selecionar todos
/* Inicio de um possível WAD READER para UDMF, abrir lumps e colocar num cache onde que depois o Olympus irá interpretar. */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#define LEN 255 // Maximo de chars no nome do arquivo
int main(int argc, char *argv[]) {
int len;
char wadfile[LEN];
char WAD_TYPE[4];
int num_lumps;
//char buffer[4];
FILE *wad;
if(fgets(wadfile,sizeof(wadfile),stdin)) {
len = strlen(wadfile) - 1; // Posição anterior ao '\0'
// Se houver nova linha, remove-a
if(wadfile[len]=='\n')
wadfile[len]='\0';
}
wad = fopen(wadfile,"r");
fseek(wad,0,SEEK_SET);
fread(&WAD_TYPE,1,4,wad);
fread(&num_lumps,4,1,wad);
if(WAD_TYPE[0]=='P') {
printf("%s = PWAD\n%d Lumps",wadfile,num_lumps);
} else if(WAD_TYPE[0]=='I') {
printf("%s = IWAD\n%d Lumps",wadfile,num_lumps);
} else {
printf("WAD Invalido");
}
getchar();
return(0);
}
compila isso e bota um .WAD no mesmo lugar do EXE e escreva o nome :666: :=P: :=D: :fuuu: :lolsuper: :wtf2: :rock: :cryfelicity: :xD: :s2: :SW:
[xfire]p0br3[/xfire]
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Re: What about...UDMF Editor?
AEAEAEAEAEAE!!!!!
BOAAAA RICOOOOO!!!!
:blue: :blue: :blue: :blue:
Agora resta escrever no wad!
Se pudermos escrever sem problemas poderemos ter o nosso 'UDMF editor' lendo e escrevendo direto do wad!
BOAAAA RICOOOOO!!!!




Agora resta escrever no wad!

Se pudermos escrever sem problemas poderemos ter o nosso 'UDMF editor' lendo e escrevendo direto do wad!
Re: What about...UDMF Editor?
Só botar algum WAD na mesma pasta... e colocar o nome.... DOOM2.WAD/doom2.wad ex...
só mostra algumas coisas ainda...
só mostra algumas coisas ainda...
[xfire]p0br3[/xfire]
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Re: What about...UDMF Editor?
Pelo que eu pude ver você só ta lendo o "índice" do arquivo por enquanto... Agora termos que ter um esquema pra ler os lumps separadamente, ai depois é bolar a escrita...
Se precisar de ajuda com essa parte pode contar comigo!

Re: What about...UDMF Editor?
ler lumps tá INDO... pelo menos o primeiro lump já to quase conseguindo...
Ele lê p/iWAD e quantos lumps tem.
ainda
Ele lê p/iWAD e quantos lumps tem.
ainda

[xfire]p0br3[/xfire]
Re: What about...UDMF Editor?
Vou esperar que você lance a nova versão porque ae já tem as coisas novas que você implementou, e LOGO em seguida vou trabalhar em implementar o WAD e ver se consigo fazer o Olympus ler o MAPTEXT dentro do WAD.
O que já consegui:
- Identificar se é PWAD ou IWAD;
- Ver quantos Lumps tem;
- Achar o Diretório, tamanho e nome dos Lumps;
Bugs... ou TODO:
Terminar a Lista de Lumps... ele sempre deixa Lumps para trás antes de terminar de ler o WAD. Problemas com o Diretório. Certeza disso. (WINDOWS ONLY || Linux funciona perfeitamente)
O que já consegui:
- Identificar se é PWAD ou IWAD;
- Ver quantos Lumps tem;
- Achar o Diretório, tamanho e nome dos Lumps;
Bugs... ou TODO:
Terminar a Lista de Lumps... ele sempre deixa Lumps para trás antes de terminar de ler o WAD. Problemas com o Diretório. Certeza disso. (WINDOWS ONLY || Linux funciona perfeitamente)
[xfire]p0br3[/xfire]