O que torna um PWAD chato?
Re: O que torna um PWAD chato?
NeoDoom insere lots de coisas novas. Inventário, inimigos, etc, mas "estreitando", não passa de atirar, atirar e atirar um pouco mais. Eu acho alguns mapas de cidade do Neodoom repetitivos, mas não acho que isso os torne menos divertidos.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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- Lord DooM1.666
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Re: O que torna um PWAD chato?
Se vc quer jogar um mod Doom diferente, vai jogar Ghouls vs Sei lá o quê!
Como eu falei anteriormente, eu prefiro mods q tenham algo a mais do Mata - mata- kill - kill - reload.O que eu quero dizer com isso? Q o Doom é chato por causa disso?
Nunca!!
Simplesmente pq as engines ZgzskulllegacydoomsdayDoom pode proporcionar muito mais do que um simples "ADDON" ao Doom original.
Não tô dizendo q os Pwads oldschool são ultrapassados ou chatos. Mas tipo, ficar no mesmo "loop" não dá! Criatividade existe para isso!
Espero q me entendam!
Como eu falei anteriormente, eu prefiro mods q tenham algo a mais do Mata - mata- kill - kill - reload.O que eu quero dizer com isso? Q o Doom é chato por causa disso?
Nunca!!
Simplesmente pq as engines ZgzskulllegacydoomsdayDoom pode proporcionar muito mais do que um simples "ADDON" ao Doom original.
Não tô dizendo q os Pwads oldschool são ultrapassados ou chatos. Mas tipo, ficar no mesmo "loop" não dá! Criatividade existe para isso!
Espero q me entendam!
Re: O que torna um PWAD chato?
Sem dúvida, dá de inovar e pôr muito mais coisa do que um monte de carinhas covardemente mais fracos para serem mortos por um jogador cheio de armas e health!
Já que falam isso pq falaram do LOS, só aqueles carinhas ressucitando e a fantasmona aparecendo já causam um estranhamento legal, e quebra o "só mata, mata, mata, aprta botão, mata, mata..."
Falando em críticas meio "fail", eu acho meio estranho quando reclamam que um mapa está muito escuro (e não digo isso apenas por já ter recebido essa). Digo, se está escuro é pq o autor QUIS que fosse assim. Um jogo de terror sem ser escuro, só pra algum ser que tenha evoluído de seres diurnos... nós temos medo é da noite, pô!
Claro que isso condiciona que o mapa precise ser jogado a noite, pq dos reflexos na tela e coisa e tal... mas eu pessoalmente adoro jogo sescuros.
Sobre pwads "chatos", lembrei de mais uma:
*Deixar o player sem saber o que fazer: Em psycophobia eu fico por vezes váááaários minutos zanzando pelo mapa até descobrir um botãozinho, uma passagem minúsucla camuflada ou uma porta que precisa ser REvisitada para eu prosseguir. Deixar o player "stucked" é MUITO chato. Não digo que mapas precisem ser lineares, ou que um bom puzzle não seja legal, mas desde que o jogador tenha uma idéia vaga do que ele deve fazer pra prosseguir. Ficar totalmente perdido leva ao "quit"...

Já que falam isso pq falaram do LOS, só aqueles carinhas ressucitando e a fantasmona aparecendo já causam um estranhamento legal, e quebra o "só mata, mata, mata, aprta botão, mata, mata..."
Falando em críticas meio "fail", eu acho meio estranho quando reclamam que um mapa está muito escuro (e não digo isso apenas por já ter recebido essa). Digo, se está escuro é pq o autor QUIS que fosse assim. Um jogo de terror sem ser escuro, só pra algum ser que tenha evoluído de seres diurnos... nós temos medo é da noite, pô!
Claro que isso condiciona que o mapa precise ser jogado a noite, pq dos reflexos na tela e coisa e tal... mas eu pessoalmente adoro jogo sescuros.
Sobre pwads "chatos", lembrei de mais uma:
*Deixar o player sem saber o que fazer: Em psycophobia eu fico por vezes váááaários minutos zanzando pelo mapa até descobrir um botãozinho, uma passagem minúsucla camuflada ou uma porta que precisa ser REvisitada para eu prosseguir. Deixar o player "stucked" é MUITO chato. Não digo que mapas precisem ser lineares, ou que um bom puzzle não seja legal, mas desde que o jogador tenha uma idéia vaga do que ele deve fazer pra prosseguir. Ficar totalmente perdido leva ao "quit"...
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
- Logan MTM
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Re: O que torna um PWAD chato?
Os caras ressussitam pra vc fazer o que com ele? lol
Re: O que torna um PWAD chato?
Uai, mas já é novidade. Causa um "caráleo, que legal". Não é como abrir uma porta num wad oldschool e ouvir vários "see sounds".
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Re: O que torna um PWAD chato?
Huahuahauuha......Logan MTM escreveu:Os caras ressussitam pra vc fazer o que com ele? lol
Cada post uma patada!!!!
Logan anda afiado ultimamente! :mlol:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
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- Logan MTM
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Re: O que torna um PWAD chato?
Lembro do Playtest do Samurai no ACTVII quando ele pegou a YellowKey e matou todos os monstros. A música parou e ele deu uma respirada. Daí ele foi tranquilão e abriu a porta amarela todo Zen. LOL
Quase caíu da cadeira! XD
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- Slime Dweller
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Re: O que torna um PWAD chato?
- Pouquissima munição no começo de um mapa, como o povo já disse.
- Ter que descobrir lugares secretos pra proseguir.
- Tirar todas as texturas do Doom e usar texturas de outros jogos, junto com monstros nada a ver com doom.
- Músicas feias e estranhas, com instrumentos de crianças e etc. Isso acontece no wad Congestion 1024... Cara, de todas as musicas lá, só 1 ou 2 são boas (que provavelmente vieram de outros pwads). Músicas novas são legais, mas quando são boas...
- Muito, MUUUIIITOOO peso, principalmente se for com coisas idiotas, como MP3's.que nem o FSR hq '-'
- Ter que descobrir lugares secretos pra proseguir.
- Tirar todas as texturas do Doom e usar texturas de outros jogos, junto com monstros nada a ver com doom.
- Músicas feias e estranhas, com instrumentos de crianças e etc. Isso acontece no wad Congestion 1024... Cara, de todas as musicas lá, só 1 ou 2 são boas (que provavelmente vieram de outros pwads). Músicas novas são legais, mas quando são boas...
- Muito, MUUUIIITOOO peso, principalmente se for com coisas idiotas, como MP3's.
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
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Re: O que torna um PWAD chato?
Não tou nem aí pro peso do wad, desde que valha a pena. Agora também não pode ser absurdo, tipo 250 mb pra cima.
Esperando
And Current Projects
Re: O que torna um PWAD chato?
não sei por que as pessoas reclamam tanto do tamanho do wad. Prefiro baixar um arquivo de 4Gb a ter que jogar um wad com musica midi e texturas desfocadas porque o povo fica de mimimi.
Jamais vou deixar de baixar um arquivo que eu queira, independente de ser um wad ou uma musica ou um filme, pelo tamanho. Não deixava no tempo da net discada [emulador de Nintendo 64 bjs], não deixo hoje, em plena era do ADSL de 100Mb.
Jamais vou deixar de baixar um arquivo que eu queira, independente de ser um wad ou uma musica ou um filme, pelo tamanho. Não deixava no tempo da net discada [emulador de Nintendo 64 bjs], não deixo hoje, em plena era do ADSL de 100Mb.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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