Cara, a principio não precisamos de algo que crie o wad... Um programa que edite o texto já está bom demais, depois o usuário coloca no WAD ou PK3 dele da forma com que ele quiser (acho até melhor, ai ele usa a compactação que desejar). Mas alias, com o Allegro eu consigo acessar ZIP, se interessa...Rico escreveu:Se eu sei bem, pode-se usar as duas linguagens.
Bom, o legal seria pegar os códigos do ZDOOM para ver como funciona PK3/PK7
Sugestão: Estudar a LIB ZLIB que é usada para descompactar PK3.
Se o loco colocar todos os mapas em 1 wad VAI SER UM CU descompactar sim.
Mas se o nego colocar 1 mapa para cada wad é mais leve.
Descompactar na memória é um procedimento, outro é no HD e deleta-lo após o uso. é o meu pensamento.

Mas o que eu mais quero por foco é o que vamos criar? Por enquanto o "como" ainda não é o 'x' da questão pois quanto a isso eu creio que não teremos problemas (a menos que as idéias não sejam tão complexas)... Por isso peço sugestões de ferramentas e features, pois como o Logan bem disse, seria inútil tentar fazer um editor alternativo quando já se tem o DB 2...
BTW, você esta certo Rico, o objetivo principal é criar funções que extraiam o conteúdo das informações do UDMF... Isso não é algo muito complicado de se fazer, mas também pode se ter muitos problemas se não for feito bem feito...Rico escreveu:Afinal, não temos que primeiramente pensar no código que interprete o texto puro primeiro? (UDMF)
Por mim uma opção que seje o mais portável o possível. Entre essas 2 eu escolheria C++ (alias C sharp não é C, e é da M$)... Confesso que ainda estou caminhando com orientação a objetos (breinquei um pouco com Java e só terei POO no segundo semestre desse ano), por isso prefiro linguagem estruturada (pois temos ponteiros! Algo que também temos no C++ mas não em Java, por exemplo)...Logan MTM escreveu:Sugestão?
C++/C#