GZDoom é melhor que ZDoom e fim de papo [+saiba por que]

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Pedro Vc escreveu:Diminuir?
Os criadores do wad tem que fazer um trabalho decente e não os que baixam.
Na verdade...da pra fazer isso no proprio GZDoom, diminuir as dinamic lights pro tamanho e intensidade que você quer...
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro Vc »

Mas aí vai ferrar com o mapa todo se ele usa dynamic lights.
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Então nao use!
Compre uma placa de video que nem eu ¬¬
[Nao tenho dinheiro]
TRABAIE
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Errrr, oque a placa de video tem a ver com Dynamic Lights?
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Simples, jogue o GZDOOM com Dynamic Lights com uma Onboard, e dps com uma Off-Board, faça o teste com uma Unichrome Pro, e uma Geforce, e vc vai entender a diferença Imp (:
A renderização é afetada, Unichrome pro, vc fica cm barras brancas no jogo, parece q nao tem texturas, e SKY não é renderizado.
Com a geforce, fica tudo perfeito. (:
Faça o teste.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

E dinheiro é facil assim, né?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Mensagem por Pedro Vc »

WTF?
Quem falou em placa de video?
lights.wad é ruim por natureza, mesmo se não desse lag
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1070
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
16
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

Hj descobri que SkullTag é muito melhor que ZDoom.
Após jogar Unbroken Reality me impressionei não imaginava que Doom tinha aquela potência. (e por acaso essa wad é foda!!!!!!!!)
Meu ícone na área de trabalho do ZDoom foi substituido pelo do Skulltag...
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
19
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Eu francamente nao vejo motivo pra ficar querendo achar um port melhor doq o outro, pelo menos nao entre estes mais populares na atualidade.

Zdoom pode nao ter opengl nem masterserver, mas tem todas as funcoes newschool, e eh LEVE. Eis um fator importante do doom q nao deve ser eliminado: o fato dele ser leve.

GZdoom ganham no opengl, e skulltag ganha no gameplay online, etretanto ambos perdem no "peso". Gzdoom por ex mesmo em software mode eh significativamente mais pesado q zdoom, ja comprovei este fato.

Conclusao: cada port tem seus altos e baixos, pronto :wink:
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1070
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
16
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

Eu sei me deu saudade até do ZDoom ja.
Mesmo pq descobri umas coisas q ele tem de melhor e que fazem diferença pra mim...
O Ruim Do ZDoom foi q ele não suportou o Unbroken...por outro lado vi que o SKulltag apresenta algumas coisas bem escrotas.
Fora o ping q é alto pra cassete...

logo, prefiro ainda meu bom e velho ZDoom/Zdaemon mesmo, mas é bom ter um port paralelo :D