What about...UDMF Editor?

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Fabio914
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Fabio914 »

Rico escreveu: Você quer um editor, blz, mas qual o COMEÇO dele... o que ele fará. E como você pensa que ele deverá agir.
Bom, são exatamente estas idéias que eu quero que o pessoal sugira... Por mim já podemos começar com algo que interprete os arquivos de texto UDMF, armazene e possa escrevê-los; além de funções para a criação de setores, linedefs, sidedefs, ... etc. O resto (interface, opções adicionais, ...) será feito em cima destas funções e este 'resto' depende das idéias do que faremos (o que eu ainda não sei pq também to meio sem idéias...).
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Drak[X] »

Bom...
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Lord DooM1.666
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Bem, como podemos ver, vontade há, só não há consenso ^^
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Fabio914
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Fabio914 »

Drak[X] escreveu:Bom...
Temos o código fonte do Doom Builder 1 e 2, SlumpEd, XWE...
Tem também o Yadex, um poderoso editor de mapas 100% opensource feito especificamente para Linux! YADEX

Fontes de estudo não faltam.... basta apenas força de vontade! :mrgreen:
A parte de edição de lumps por enquanto poderia ficar em segundo plano, já que o foco é no UDMF, mas mais pra frente precisaremos dar uma olhada no XWE e SlumpEd.

Quanto a ver o código fonte de outros editores eu realmente não vejo muita necessidade. Diferente do que possa parecer, criar uma interface que permita com que o usuário desenhe linhas (linedefs) na tela e possa edita-los (e montar setores) não é algo tão complicado... Mas podemos ver para tomar como referência se necessário. O que eu acho importante mesmo seria ver como o DB 2 interpreta o UDMF.

Alias, eu já comecei a fazer uma interface que leia dados de um arquivo com sintaxe semelhante ao C (algo também semelhante ao UDMF), mas por enquanto não obtive tanto sucesso (ao menos já consegui ler algo, o problema é que nessa sintaxe o usuário tem bastante liberdade para definir os itens [e a formatação do arquivo, como espaços e ordem dos itens], assim tem-se que tratar disso).
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Então, eu disse interface como sugestão e não algo que faríamos de imediato.

Sim, temos um sistema que lê... ASCII ou UNICODE? Temos um sistema que quase interpreta. Ótimo, ele salva como um arquivo de texto eu suponho... e para edição ele vai criando VIA DOS bem a mãozinha né?
Tipo:

linedef <enter>
id = 3 <enter>
height = 10 <enter> (width não existe em linedef)
x = 0 <enter>
y = 3 <enter>
<enter>
pronto, fizemos uma linha em UDMF \:D/
[xfire]p0br3[/xfire]
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MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Logan MTM »

Soube que o Slayer está trabalhando duro no SLADE 2 e que isso será um casamento entre o SLADE e o SLumpEd!

Tenso

Pq não começar pelo codigo fonte do DB2 e apartir daí gerar um editor novo?

Tá bom. Viajei! :P
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Sim, porque o DB2 é C#.

C# dele não é legal para multi plataforma.
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Drak[X] »

Logan MTM escreveu:Soube que o Slayer está trabalhando duro no SLADE 2 e que isso será um casamento entre o SLADE e o SLumpEd!

Tenso

Pq não começar pelo codigo fonte do DB2 e apartir daí gerar um editor novo?

Tá bom. Viajei! :P
Rico escreveu:Sim, porque o DB2 é C#.

C# dele não é legal para multi plataforma.
Hmmmm.....

Entendi o que o Logan quis dizer....
Podemos pegar o código do DB2 (que é escrito em C#) e dissecar! <-- eeba!!! carnificina! :mrgreen:

Então pegamos as partes que sejam interessantes no momento e refazemos em C++, com o QT ou GTK+ para garantir a portabilidade em Ruindow$ e *nix (Linux, Solaris, etc...)
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Eu olhei o código do DB2... muita coisa lá já é pré-feita pelo C#. Teríamos de qualquer jeito refazer funções.
O mais fácil mesmo é acabar pegando os códigos do slumped :)
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Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Logan MTM »

Ou do SLADE. Não?
Eu acho o render GL em modo 2D do SLADE simplesmente o máximo! :D

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