Sons wave

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
vitorzino
Answers: 0
18

Sons wave

Mensagem por vitorzino »

tentei converter um som mp3 pra wave para por no meu wad e ao invés de pesar menos agora o som wave ta pesando 46 mb,como que eu faço para pesar menos?
DooMAGE
19
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

De mp3 para WAVE sempre vai ficar maior =/

É a mesma coisa que passar jpg para BMP.

Pq tem q ser wav?
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Betanol
19

Mensagem por Betanol »

tenta passar pra ogg... a uma taxa de KBPS menor, tipo 80 ou 64...

se nao reduzir poe mp3 mesmo..
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Mauricio Rocks
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

ow, por falar em sons!!!

eu preciso dimiuir os sons do Dark Base, pois eles estão mto grandes!! são todos em wav e a maioria eh loop!

eu passei pra mp3, mas sempre fika uma falha nos loops.... alguem sabe q tipo d arquivo eu posso usar para o som fikar melhor e não perder o loop?!?

eu vi q no KDIZD e no GZDoom.pk3 tem uns loops na extenção .flac, e eles tem loop! alguem sabe como eu faço um arquivo .flac???

LOOOOOOGGAAANNN HEEELLLPPP MEEEEEEEEE!!!!!! XD
Logan MTM
19
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Hohoho! :mrgreen:
Betanol
19

Mensagem por Betanol »

.flac nao, tanto que nunca ouvi falar nisso!

Mais voce pode tentar baixando o goldwave.. ele eh foda pra editar sons, especialmente fazer sons tipo loop.
HellFire
19
Contato:

Mensagem por HellFire »

flac é um formato de audio SEM PERDA de qualidade, diferente de OGG, mp3 e similares que sao "compactados", sendo q FLAC tem em media 4 a 5 vezes mais tamanho que um mp3, porem é uma copia IGUAL (nao disse identica) do CD que vc ripou, diferente dos outros formatos que tiram os sons que nós nao percebemos ou que soh com "caichas especiais" sao percebidas. Um OGG de 320 kbps pode ser bem mais leve que um FLAC e parecer perfeito, mas o FLAC contem "mto mais som".
Pra fazer um arquivo flac eu nao sei... mas existe plugins para rodalo em todos players de musica populares...
KurtHectic
18

Mensagem por KurtHectic »

wav SEMPRE sera grande, o que pode fazer é reduzir a qualidade, mas mesmo assim continuara grande, recomendo usar jet audio para converter sons, mas procure em algum programa p2p a versão completa pois a versão basic não converte para mp3. no jet audio vc escolhe a qualidade que quiser, nas propriedades para converter mp3 vc escolhe bitrate desde 8kbps até 320.

obs.: uma musica a 8kbps é horrivel, taxa de amostragem fica em 8000hz, qualidade menor que telefone que é 11025hz.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Betanol
19

Mensagem por Betanol »

64 ou ate 40kbps eh mais que otimo... a partir dai fica lixao..

pra vc ter ideia, o radio fm do seu carro toca a 56kbps
DooMAGE
19
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

HellFire escreveu:flac é um formato de audio SEM PERDA de qualidade, diferente de OGG, mp3 e similares que sao "compactados", sendo q FLAC tem em media 4 a 5 vezes mais tamanho que um mp3, porem é uma copia IGUAL (nao disse identica) do CD que vc ripou, diferente dos outros formatos que tiram os sons que nós nao percebemos ou que soh com "caichas especiais" sao percebidas. Um OGG de 320 kbps pode ser bem mais leve que um FLAC e parecer perfeito, mas o FLAC contem "mto mais som".
Pra fazer um arquivo flac eu nao sei... mas existe plugins para rodalo em todos players de musica populares...
Mandou bem :wink:
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places