HUD customizado

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
18

HUD customizado

Mensagem por DuduKrazy »

Eu estou tentando fazer um HUD customizado mas o problema é que eu não sei como se faz isso. Pelo menos eu consegui fazer isso aqui abaixo:

Imagem

só que tem um problema: Eu quero que os números apareçam por cima do capacete. alguém pode me ajudar nisso? e também quero saber como ativar e desativar o hud customizado pressionando um botão. Já olhei o tutorial no zdoom wiki mas isso não me ajudou.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Que engraçado, um astronauta XD

^^
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Erick Von Draxeler
Mensagens: 157
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 2:27 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Contato:

Mensagem por Erick Von Draxeler »

Lá... Os astronautas vão pelo céu... Capturando os planetas... :mrgreen:
Imagem
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
18

Mensagem por DuduKrazy »

hehehe. só esqueci de colocar o logo da NASA.
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
18

Mensagem por DuduKrazy »

Meu script:

Código: Selecionar todos

#library "GUNS2" 
#include "zcommon.acs" 

script 3 (void) net
{
	{		
		if(getcvar("screenblocks")<=10)
		{
			ambientsound("menu/invalid",255);
			setfont("smallfont");
			print(s:"ERROR: Henshin sequence failed. Get rid of the status bar!");
			terminate;
		}
		ambientsound("menu/activate",255);
		sethudsize(320,200,1);
		setfont("HELMET");
		hudmessage(s:"A"; 0, 93, CR_UNTRANSLATED, 0.1,0.1,0);
		terminate;
	}
	{		
		ambientsound("menu/invalid",255);
		for(int systemwipe = 40; systemwipe < 95; systemwipe++)
		{
			hudmessage(s:""; 0, systemwipe, CR_UNTRANSLATED, 0.1,0.1,0.1);
		}
		terminate;
	}
}
A minha idéia aqui é de fazer um script que seja executado toda vez que entrar em uma fase mas podendo ser ativado e desativado a qualquer hora caso sinta que o capacete está bloqueando a visão. Além disso eu quero que esse hud não seja ativado se a barra de status padrão estiver ativada.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Não seria interessante ter um script em determinadas portas que ativasse esse aquário ae na cabeça do jogador toda vez que ele fosse para uma área externa?

Não sei se isso é possível, mas o tio Logan bem... ele vai fazer um negócio parecido no LOS ;)

Imagino que seja possível... Dae eu acho que ficaria legal, meio q forçar o marine a usar um capacete toda vez que ele fosse pra uma área externa ;)
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
19
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Mensagem por HellFire »

Voce roubou isso ai do DUke 3d versao 1.0 neh ? Lembra muito...
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
19
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

MDK Mod for DooM?

XD
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
18

Mensagem por DuduKrazy »

HellFire escreveu:Voce roubou isso ai do DUke 3d versao 1.0 neh ? Lembra muito...
Actually, yes. na verdade esse sprite foi uma idéia bastante original por parte da 3d realms que infelizmente não foi aproveitada. o motivo? eu não sei. talvez isso aumentaria considerávelmente a necessidade de memória e hardware considerando a época.

Agora voltando ao assunto, alguém pode me ajudar no script? eu já dei os detalhes e até pus o script todo (e é bem curtinho). eu acho que deve ter muita gente que saca de ACS. me corrija se estiver errado.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Só falta o Mauricio pegar isso para o Dark Base...
:mrgreen: