Estou criando esse topico para anunciar que finalmente o Doom 3 On GZDoom está confirmado! Eu e o Fabio já começamos a trabalhar nele! E, para quem quiser, eu estou divulgando um wad bem pequeno que mostra o funcionamento de algumas coisas que estarão no D3 on GZDoom... O link tah ai abaixo:
http://d.turboupload.com/d/2188075/DDemo.wad.html

Abaixo estão algumas informações sobre o projeto:
Visão geral sobre o projeto:
Doom 3 On GZDoom será uma TC que recriará o mundo do Doom 3 na engine do GZdoom; Criado por Fabio914, o projeto caiu no esquecimento, virou outro projeto, foi engavetado, abandonado, e finalmente resgatado por mim (xD). O objetivo inicial é construir um wad o mais perfeito possível, incluindo o máximo de recursos que o GZDoom tem a oferecer.
Até o presente momento, o projeto inclui:
* Todas as armas do Doom 3 com reload, com inclusão da lanterna, granadas e o soul cube;
* Parte dos inimigos do Doom 3 recriados, e inimigos originais modificados;
* Texturas em alta resolução;
* Sistema de localização e PDAs;
* Enredo e mapas do Doom 3 adaptados;
E itens que ainda serão discutidos e aprimorados:
* Sistema de PDAs interativos (!!!);
* HUD modificado semelhante ao do Doom 3
Itens finalizados:
* Sistema de "maquinas de saúde" e armários trancados por código
* ZSec c/ shotgun
* Trite
* Lanterna
* Serra elétrica
* Boa parte das armas do D3 (sem reload até o momento)
E, a equipe:
Fabio914 - mapas, sistemas avançados, e soluções práticas!
Mauricio Rocks - sprites, sistemas simples, texturas, decorate e um pouco dos mapas
R1c0 - Models 3D (somente decorações)
*** FAQ ***
1. SP, DM ou COOP?
R. Primeiramente SP, porém se o projeto agradar vamos refazer os mapas DM do D3 ou até mesmo transformar os mapas normais em arenas multiplayer.
2. Vai ter todos os mapas do d3?
R. Sim, porém algumas áraes serão simplificadas.
3. Como vai ser o monorail? e aquele carrinho que o jogador tem q controlar pra ir pro outro lado do mapa?
R. O monorail é simples: uma camera com uma textura do painel do trem em cima; Qto ao carrinho eu não tenho nem idéia...
4. Como vai ser o PDA?
R. A idéia inicial é fazer um PDA que o jogador possa navegar com as setas do teclado, mas para isso teremos de fazer milagres! pelo menos o sistema para aparecer o objetivo principal no PDA é garantido!
5. E o soul cube? fica ativo direto ou vc tem matar 5 bixos pra ele aparecer?
R. Exato, se vc não matar 5 demonios ele não aparece no inventario. Não vai ser muito dificil far isso

6. As armas vão ser as do D3mod?
R. Sim, mas não exatamanete... vamos usar sprites dos wads Doom 3 Mod, Doom 3 Weapons mod e Doom 2.5, porém todas as armas serão reprogramadas e mais recursos serão adicionados.
7. Funciona no ZDoom?
R. Infelizmente, o projeto é exclusivo para GZDoom... certamente o wad não irá nem iniciar no ZDoom...
8. Data de lançamento?
R. Não tenho nem idéia!!! O fabio vai ficar fora por uns dois meses, e nesse tempo eu espero ter terminado as texturas de base, que é o que eu to fazendo agora, e isso dá muito trabalho... Qdo ele voltar, creio que ele vai começar fazer os mapas, ou talvez os sistemas de PDA... Assim que eu terminar as texturas, vou me dedicar a reprogramar as armas e os inimigos...
============================
Quem quiser participar, nos mostar algo ou ajudar em alguma coisa, é só falar comigo ou com o Fabio914 aqui na BrDoom ou por orkut mesmo.
No momento, precisamos de alguém que manje de recolorir e criar novos SPRITES (para os novos monstros, como os Grabblers por exemplo)