Porém só vou querer fazer se conseguir adaptar a paleta do duke na engine do doom. Nada de troca de cores, nada de amadorzisse.
O unico probleminha é como fazer. Como adaptar a paleta é o primeiro passo a se fazer, e creio que o mais dificil, por isso vou precisar da ajuda dos q manjam mais disso. (Logan MTM e cia)
Primeiramente notei os 2 lumps responsaveis por isso no DOOM2.WAD, o PLAYPAL (a paleta) e o COLORMAP (nao sei direito oq é), sendo que é possivel editar no PLAYPAL apenas as primeiras 256 cores, nao dando pra editar as outras paletas que sao da cor avermelhada de quando leva tiro e outras mais abaicho que nao entendi pra que servem. No COLORMAP nem da pra editar nada(pelo menos nao pelo XWE). Na imagem 1 tbm mostrei a paleta do Duke. EU manjo muito mais de Duke, e no duke é assim: a ultima cor é transparencia (como o azul ciano do doom) e as outras 15 cores finais sao fullbright (valores especiais que não sao afetados por luz) creio que no doom só tenha de especial mesmo o azul ciano q é transparencia, POREM cade ele ali? seria akele marromzinho no valor 255? (ultimo) ou a engine detecta o azul ciano como uma cor desconhecida na paleta e converte isso pra transparencia?


Tambem reparei que a paleta do doom é formada por cores de 0 a 255 (que normalmente é em quase tudo q é programa 8bit) e no duke é de 0 a 63, mas isso eu resolvo facil multiplicando por 4 os valores RGB que da 99% na mesma.
Resumindo: pretendo copiar os valores da paleta do duke um por um em ciam da paleta do doom, assim todos os graficos do Duke nao mudaram de cor, parecendo mais com o jogo.
O pessoal que manja me ajuda ai, sem posts desnecessarios aki plz.