Decoration Sprites
Decoration Sprites
Blz gente?
Ae to precisando saber como eu crio um Decoration Sprite, tipo, ja peguei as imgs, ja importei no meu WAD, mas o Builder nao axa esses sprites, sei q precisa mexer num negocio como DECORATE ou ACS, DEHACKED mas como? =D
Ae to precisando saber como eu crio um Decoration Sprite, tipo, ja peguei as imgs, ja importei no meu WAD, mas o Builder nao axa esses sprites, sei q precisa mexer num negocio como DECORATE ou ACS, DEHACKED mas como? =D
[xfire]p0br3[/xfire]
- Fabio914
- 18
- Contato:
Re: Decoration Sprites
Primeiro você precisa conhecer o DECORATE e DEHACKED , se você quiser algo mais simples e mais compativel você deve usar o DEHACKED , mas se você quiser algo mais foda e compativel apenas com ports baseados no ZDoom então você deve mexer com DECORATE. O Dehacked é mais facil de mexer pois ele tem um programa , já o decorate é mais complicado pois você terá que ir no código e na raça ^^.R1c0 escreveu:Blz gente?
Entao, eu ja coloquei todos os sprites entre o SS_START e SS_END
agora falta torná-lo um decoration de um frame
Edit: Dehakced nao quer funfar
ja mudei os path e tudo, mas mesmo assim me fala q nao axa o GZDOOM, q burro ¬¬
e qual programa eu uso pra DECORATE tirando o XWE?
qualquer coisa vo olhar uns wads q tenho aki
agora falta torná-lo um decoration de um frame
Edit: Dehakced nao quer funfar

ja mudei os path e tudo, mas mesmo assim me fala q nao axa o GZDOOM, q burro ¬¬
e qual programa eu uso pra DECORATE tirando o XWE?
qualquer coisa vo olhar uns wads q tenho aki
[xfire]p0br3[/xfire]
rapaz, o script você faz no bloco de notas mesmo e depois importar para dentro do wad, mas como você vai ficar testando constantemente você TEM que usar o XWE, ou o slumped...
Só um esclarecimento... O whacked cria um arquivo com extensão .bex, por sua vez é reconhecido por todos os ports!
Mas entender a estrutura do DECORATE é fácil sim, só questão de paciência! ^^
Só um esclarecimento... O whacked cria um arquivo com extensão .bex, por sua vez é reconhecido por todos os ports!
Mas entender a estrutura do DECORATE é fácil sim, só questão de paciência! ^^
-
- 18
-
- 18
ñ entendi... vc quer dizer pra eles aparecerem no menu insert thing? bom pra isso ele deve ter um DoomEdNum ou um Replaces...R1c0 escreveu:entao isso tbm ta, mas QUERO FAZER O BRBUILDER ME COLOCAR OS SPRITES PARA DECORATION, eles nao aparecem na lista de nada
:/
exemplos:
Actor Doom3Imp 10005
onde 10005 é o numero de edição da thing para ser colocada em jogo;
Actor Doom3Imp Replaces Zombieman
onde Replaces indica para substiruir um ACTOR já existente, e Zombieman o ACTOR que será substituido...
pode 8)R1c0 escreveu:o nome de 4 primeiros caracteres podem ser NUMEROS e LETRAS nao?
tipo:
BOT1A0
Recomendo usar números de actors acima de 20000, pois assim você evita qualquer erro de conflito com esses números! 
Ex: você fez um objeto com número de actor 64, o mesmo já é do chaingunner, portanto, na hora que você rodar o wad, pode dar um erro e não rodar ou mesmo a substituição do monstro pelo item indicado no decorate por este número!

Ex: você fez um objeto com número de actor 64, o mesmo já é do chaingunner, portanto, na hora que você rodar o wad, pode dar um erro e não rodar ou mesmo a substituição do monstro pelo item indicado no decorate por este número!
ai ai viu, axo q eu nao sei explicar, dissso q Syshigher falo eu SEI!
Eu quero saber qual nome do arquivo q devo criar, tipo ja criei sprite agora onde a porra do ACTOR vai parar? (Sprites.bex)? eu quem crio isso com qualquer nome? desde q o formato seje bex!?
(Pelo menos no builder ja fiz, a partir de 100000 lol)
Eu quero saber qual nome do arquivo q devo criar, tipo ja criei sprite agora onde a porra do ACTOR vai parar? (Sprites.bex)? eu quem crio isso com qualquer nome? desde q o formato seje bex!?
(Pelo menos no builder ja fiz, a partir de 100000 lol)
[xfire]p0br3[/xfire]