Crysis - Meu Review

Outros clássicos do passado...
Fabio914
Answers: 0
18
Contato:

Crysis - Meu Review

Mensagem por Fabio914 »

Hoje finalmente minha internet funcionou suficientemente bem e pude baixar o demo do Crysis em 3 horas (1.8GB , baixando a 220kb/s). Então decidi criar um pequeno review do que joguei desse demo:

Gráficos

- Realmente a ambientação é muito bonita e os modelos 3D são ótimos (da um pouco de lag em cenas em que há personagens conversando) , porém não foi isso que me impressionou no jogo (pois para mim isso já era esperado) , mas o que realmente me impressionou foi a quantidade de modelos 3D no mapa , tudo o que aparece na tela é 3D (inclusive as plantas e principalmente elas , pois são a maioria das coisas).

Screenshot que eu tirei:
Imagem

Física

- Outra coisa que também não me impressionou muito pois me lembrou mais a física do Half-Life 2 , a vantagem do Crysis é que quando você pega objetos , você realmente pega eles , diferente do Half Life 2 em que o objeto apenas aparece suspenso na sua frente. Outra coisa que realmente me impressionou foi a presença dos pés! Isso mesmo! Você , quando olha para baixo , consegue ver seus pés pisando nas coisas. Outra coisa legal é que quando você pega uma arma , você também realmente pega a arma , tem a animação das suas mãos indo pegar a arma.

- Os danos também impressionam , pois diferente de outras engines em que ele é meio genérico (por exemplo , você atira num objeto , outra parte dele que você não atirou se quebra) , no Crysis ele é totalmente interativo (porém ainda persistem aqueles bugs de mortos não se acomodarem ao chão perfeitamente, como numa vez que matei um cara e ele ficou com as mãos um pouco levantadas , sem cairem no cão , mas isso é minimo se comparado a outras engines como Half Life I e Half Life 2 em que o modelo 3D chega a atravessar paredes quando morre).

Veículos

- Os veículos também impressionam , não só pela riqueza de detalhes mas pelas funções , como de escolher a posição em que ocupar no veículo , e para o piloto , aparece na tela informações mais precisas , como a velocidade (em mph).

Jogabilidade

- A jogabilidade é boa , não difere muito de outros jogos estilo guerra (embora Crysis não chegue a ter cenas de guerra tão grandes quanto de outros jogos). Por exemplo , você tem as teclas Q e E que servem para desviar. E , assim como no ET:QW , com o botão do meio do mouse (ou roda , como no meu caso) você pode acessar algumas funções , no ET:QW elas são de rádio e trocar arma , no Crysis são de funções da roupa , acessórios das armas (também acessados pela tecla C) e troca de armas.

Lag

- No meu PC (Athlon 64 X2 2x2,6ghz , 2GB RAM , nVidia GeForce 8600) quase não obtive lag (apenas nas cenas em que haviam personagens conversando , pois os detalhes dos modelos das personagens , principalmente dos rostos , são incríveis) , embora eu estivesse rodando no high a 1024x768 , sem anti-aliasing. Algo que eu achei bem legal do Crysis a respeito do lag , é o sistema que faz com que modelos 3D só fiquem com mais detalhes quando você está próximo deles , diminuindo bastante a quantidade de coisas a serem carregadas (com detalhes) na tela.

- O tempo de carregar do Crysis é menor que o do ET:QW , porém enche o saco até aparecer o menu (ao menos na versão demo) pois aparecem umas 10 animações de empresas e da engine (desde EA , nVidia até Intel , entre outras) e mais 2 indicações de não recomendavel para menores de 16 e de 17 anos (respectivamente).

Minha nota: 7/10
Embora eu tenha gostado de bastante coisa ainda acho que o jogo ficou muito pesado pelo gráfico que era mostrado (que mesmo sendo detalhando ainda não atingiu minhas espectativas).

Recomendo que baixem ele (quem puder baixar e ter como rodar) e experimentem , mas não esperem muito mais do que qualquer outro jogo que você já conheça (a não ser pelas mudanças de gráficos e física do jogo).

Falow! :wink:

EDIT:

Se quiserem depois tiro mais screenshots e coloco aqui , mas acho desnecessário pois já existem muitas screenshots na internet com o jogo rodando com qualidade maior do que a que eu estou rodando aqui.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Pyrö
18
Mensagem por Pyrö »

Crysis é um jogo mais perto do "perfeito" no aspecto de gráfico...

No entanto, vemos novamente que gráfico não é tudo, Doom é uma prova disso...

Enfim, vou jofgar Crysis quando tiver uma máquina para rodar essa belezinha 8)
:mrgreen:
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Seu pc ta rodando crysis?!

FILHO DA PUTAAAAAAA

*Salta sobre o Fabio e rouba o PC dele*

:twisted:
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

*depressão*
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
KurtHectic
18

Mensagem por KurtHectic »

pela config dele creio que o meu aguente tbm. placa de video tudo bem que é uma geforce 7300le (512mb) mas é athlon x2 2.1ghz com 1gb ram. e fazer upgrade pra mim é facil ja que pego de distribuidor (pra ter uma ideia so subtrair de 50 a 100% do valor de loja =D )
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
DuduKrazy
18

Mensagem por DuduKrazy »

No entanto, vemos novamente que gráfico não é tudo, Doom é uma prova disso...
por isso que eu não vou pegar esse jogo. eu tô é numa dúvida cruel sobre que jogo eu pego:

A) GTA IV

B) O novo Need For Speed que esse ano vai finalmente voltar a ser como era antigamente.

C) The Orange Box

D) Street Fighter IV (vai ter versão pra PC também. por incrível que pareça)

E) Tom Clancy's HAWX (espero que seja como os simuladores de vôo da Novalogic. não eram nem muito arcade e nem muito realista. do jeito como eu gosto.)
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

The Orange Box o/
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Mias algumas coisas que eu não falei...

Outra coisa que impressiona no jogo , é a sensação da passagem do tempo , conforme o tempo passa a noite vira dia e o Sol vai subindo no céu. Também é impressionante a movimentação dos bots e a ação deles , parecem jogadores. Outra coisa legal do jogo é (como já tinha citado) a interação com os objetos , mas no Crysis é bem maior do que no Half Life 2 , por exemplo , você pode abrir geladeiras e pegar alguma coisa de dentro.
KurtHectic escreveu:pela config dele creio que o meu aguente tbm. placa de video tudo bem que é uma geforce 7300le (512mb) mas é athlon x2 2.1ghz com 1gb ram. e fazer upgrade pra mim é facil ja que pego de distribuidor (pra ter uma ideia so subtrair de 50 a 100% do valor de loja =D )
Sim , o seu PC roda , mas provavelmente vai rodar com tudo no low. Aqui o jogo não lagou (só quando tinha cenas com os outros soldados conversando que caiu um pouco o frame rate) , nem nas partes de ação , mas durante o jogo acontecia umas poucas travadas de uns 3 segundos quando eu estava chegando em partes novas do mapa (e em nenhuma dessas travadas acontecia em cena de ação) , aconteceu umas 5 vezes durante a jogatina do Demo , isso eu achei chato e é provavel que no seu PC isso também ocorra.
Imp Hunter escreveu:Seu pc ta rodando crysis?!

FILHO DA PUTAAAAAAA

*Salta sobre o Fabio e rouba o PC dele*
Com mil reais você já consegue montar um PC que rode Crysis no minimo no low e sem muito lag. ;-)

Depois eu posto algumas screenshots de partes do mapa que eu achei interessante.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Orange Box, sem dúvidas.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles