floors voadores?
floors voadores?
o que são floors voadores? como se faz eles? em quais formatos ele pode ser encontrado? ele aparece em zdoom?
Ronaldo ( nao tenho oq falar )
- Lord DooM1.666
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Bom, vamos lá!!
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Tutorial 3D Floors
por Mauricio Rocks
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Primeiro, crie um mapa no formato GZDoom.

Após isso, crie primeiro o seu mapa e o setor onde deveria ficar o seu futuro setor 3D, e coloque nele uma tag - suponhamos que seja 1;

Agora, crie um setor fora do mapa - ele será nosso setor de controle, e coloque nele as texturas, iluminação e altura apropriadas para seu setor 3D em jogo;

Então, escolha uma das linhas do setor de controle, e dé a ela a ação 160:Sector Set 3D Floor; o tag deve ser o mesmo tag do setor dentro do mapa (o GZDoom irá puchar as texturas/iluminação/altura definidas no setro de controle)

Ao final, você deverá ter um resultado como esse:

Os args para a ação 160:Sector Set 3D Floor são:
Tag : tag do setor onde ficará o setor 3D no mapa;
Type: tipo de setor 3D (veja os valores abaixo);
Flags: alguma flag atribuível ao setor 3D (veja os valores abaixo);
Alpha: transparência do setor 3D (255 = totalmente opaco, 0 = totalmente transparente)
[ o outro arg eu não sei.. LOGANN! AJUDA AE!! ]
Type pode ser:
1: setor sólido;
2: setor 'nadável' - semelhante ao efeito de deep water do ZDoom;
3: setor não-sólido;
4: o setor será inteiro renderizado, ou seja, você poderá ver as texturas por dentro e fora do setor 3D;
Flags podem ser:
1 - o setor não causará sombra no chão;
2 - não deixa nenhuma luz agir sobre a area do setor 3D;
4 - um efeito de fog mto mal feito ao redor do setor 3D;
16 - usa uma upper texture ao inves de middle texture para renderizar os lados do setor 3D;
32 - usa uma lower texture ao inves de middle texture para renderizar os lados do setor 3D;
64 - usa transparencia aditiva
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bom, espero ter ajudado...
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Tutorial 3D Floors
por Mauricio Rocks
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Primeiro, crie um mapa no formato GZDoom.

Após isso, crie primeiro o seu mapa e o setor onde deveria ficar o seu futuro setor 3D, e coloque nele uma tag - suponhamos que seja 1;

Agora, crie um setor fora do mapa - ele será nosso setor de controle, e coloque nele as texturas, iluminação e altura apropriadas para seu setor 3D em jogo;

Então, escolha uma das linhas do setor de controle, e dé a ela a ação 160:Sector Set 3D Floor; o tag deve ser o mesmo tag do setor dentro do mapa (o GZDoom irá puchar as texturas/iluminação/altura definidas no setro de controle)

Ao final, você deverá ter um resultado como esse:

Os args para a ação 160:Sector Set 3D Floor são:
Tag : tag do setor onde ficará o setor 3D no mapa;
Type: tipo de setor 3D (veja os valores abaixo);
Flags: alguma flag atribuível ao setor 3D (veja os valores abaixo);
Alpha: transparência do setor 3D (255 = totalmente opaco, 0 = totalmente transparente)
[ o outro arg eu não sei.. LOGANN! AJUDA AE!! ]
Type pode ser:
1: setor sólido;
2: setor 'nadável' - semelhante ao efeito de deep water do ZDoom;
3: setor não-sólido;
4: o setor será inteiro renderizado, ou seja, você poderá ver as texturas por dentro e fora do setor 3D;
Flags podem ser:
1 - o setor não causará sombra no chão;
2 - não deixa nenhuma luz agir sobre a area do setor 3D;
4 - um efeito de fog mto mal feito ao redor do setor 3D;
16 - usa uma upper texture ao inves de middle texture para renderizar os lados do setor 3D;
32 - usa uma lower texture ao inves de middle texture para renderizar os lados do setor 3D;
64 - usa transparencia aditiva
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bom, espero ter ajudado...
- Space Marine
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