Making Testing Maps - Projeto idealizado! [+sonha alto]

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
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Logan MTM
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Making Testing Maps - Projeto idealizado! [+sonha alto]

Mensagem por Logan MTM »

Quando abri o Edmap pela primeira vez a mais de 5 anos atras, não fazia idéia de como aquilo funcionava. Nem uma portinha sequer ala Doom2 format rolava. Hoje a coisa é a little different.

Decobri que o ACS do ZDoom é 90% C++. Então pq não aprender C++?

Apartir de primeiro de Janeiro darei inicio ao MTM.exe (nome temporário) que será a última palavra em programa de edição para Doom.

Não me importa a dificuldade. Não importa quanto tempo leve. Farei.

As Features planejadas são tantas que basicamente, nem será mais preciso salvar o wad, dar Alt+Tab e executar o Port. Tudo ou quase tudo poderá ser feito dentro do editor.

Exemplos:

- Actors poderão ser feitos e visualizados em tempo real. Animação, velocidade do movimento, Missiles, etc. Sprites de armas poderão ser posicionadas dentro do editor em uma janela com grid e ao mesmo tempo ver sua animação rodando.

- Programa inteligênte. Se vc alterar um textura ou simplesmente deleta-la, o editor automaticamente irá atualizar os Lumps TEXTURES e PNAMES.

- Imagine estar em Modo 3D e resolver adicionar uma nova textura naquela tal parede. Será só minimizar o programa, escolher a imagem, clicar e arrastar de volta para o programa e soltar encima da parede. Done!

Enfim. Só estou postando isso para ter o que mostar e lembrar quando tudo estive feito.

Uma equipe também poderia ser formada, pois acredito que alguns podem gostar da ideia.

É nóis! 8)
Editado pela última vez por Logan MTM em Sáb Set 27, 2008 11:23 pm, em um total de 1 vez.
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DooManiac
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Re: Making Testing Maps - Projeto idelaizado!

Mensagem por DooManiac »

Logan MTM escreveu:Imagine estar em Modo 3D e resolver adicionar uma nova textura naquela tal parede. Será só minimizar o programa, escolher a imagem, clicar e arrastar de volta para o programa e soltar encima da parede. Done!
Agora sim o negócio vai ficar bão!
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Hehe , é isso ai Logan! Determinação , pois nada é impossivel!
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
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Pyrö
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Mensagem por Pyrö »

E que venha NeoCity, né Logan? :mrgreen:

(Kurt, Lilith, DooMAGE, Rocks e Daniel entederam)
:mrgreen:
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Logan MTM
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Mensagem por Logan MTM »

Pode crer!
Rico
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Mensagem por Rico »

Sabe com quem contar :)


Logan tenta usar o MS Visual C++(ou C# nao lembro) 2005 se for o C# 2008 vc tera q fazer zilhoes de downloads
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
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Mensagem por Fabio914 »

R1c0 escreveu:Sabe com quem contar :)


Logan tenta usar o MS Visual C++(ou C# nao lembro) 2005 se for o C# 2008 vc tera q fazer zilhoes de downloads
Logan , se eu fosse você eu ainda não baixaria nada , pois você estaria , digamos , dando um passo maior que a perna... Eu sugiro que você estude antes o funcionamento de um editor , ou seja , a leitura e escrita de arquivos , no caso do Doom , o funcionamento do BSP , o modo como o BSP é carregado , entre outras coisas. Assim quando você já tiver maior experiência nisso ai eu sugiro você baixar programas de grande porte como os da Microsoft.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
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Lord DooM1.666
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Mensagem por Lord DooM1.666 »

Nossa! seria simplesmente explendido em matéria de edição do Doom.

E ainda mais feito por Brasileiros! Muito boa a iniciativa!
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Logan MTM
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Mensagem por Logan MTM »

Fabio escreveu:Logan , se eu fosse você eu ainda não baixaria nada , pois você estaria , digamos , dando um passo maior que a perna... Eu sugiro que você estude antes o funcionamento de um editor , ou seja , a leitura e escrita de arquivos , no caso do Doom , o funcionamento do BSP , o modo como o BSP é carregado , entre outras coisas. Assim quando você já tiver maior experiência nisso ai eu sugiro você baixar programas de grande porte como os da Microsoft.
Certamente Fabio!

Antes de tudo eu tenho que aprender muito de C++. Afinal, Doom é feito em C++. Entender também como é gerado a estrutura NODE dos mapas, como um NodeBulider funciona, como um editor de mapas passa os dados dele para o NodeBulder, etc.

Feito isso, é só escolher a linguagem e começar o trampo. E andaram me falando que JAVA é muito melhor do que a família C.
Rico
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Mensagem por Rico »

Sim é!
Porém pesado...
Mas acho que C e C++ ou C# encaixam-se em nossas necessidades
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]