Making Testing Maps - Projeto idealizado! [+sonha alto]
- Logan MTM
- 19
- Contato:
Making Testing Maps - Projeto idealizado! [+sonha alto]
Quando abri o Edmap pela primeira vez a mais de 5 anos atras, não fazia idéia de como aquilo funcionava. Nem uma portinha sequer ala Doom2 format rolava. Hoje a coisa é a little different.
Decobri que o ACS do ZDoom é 90% C++. Então pq não aprender C++?
Apartir de primeiro de Janeiro darei inicio ao MTM.exe (nome temporário) que será a última palavra em programa de edição para Doom.
Não me importa a dificuldade. Não importa quanto tempo leve. Farei.
As Features planejadas são tantas que basicamente, nem será mais preciso salvar o wad, dar Alt+Tab e executar o Port. Tudo ou quase tudo poderá ser feito dentro do editor.
Exemplos:
- Actors poderão ser feitos e visualizados em tempo real. Animação, velocidade do movimento, Missiles, etc. Sprites de armas poderão ser posicionadas dentro do editor em uma janela com grid e ao mesmo tempo ver sua animação rodando.
- Programa inteligênte. Se vc alterar um textura ou simplesmente deleta-la, o editor automaticamente irá atualizar os Lumps TEXTURES e PNAMES.
- Imagine estar em Modo 3D e resolver adicionar uma nova textura naquela tal parede. Será só minimizar o programa, escolher a imagem, clicar e arrastar de volta para o programa e soltar encima da parede. Done!
Enfim. Só estou postando isso para ter o que mostar e lembrar quando tudo estive feito.
Uma equipe também poderia ser formada, pois acredito que alguns podem gostar da ideia.
É nóis! 8)
Decobri que o ACS do ZDoom é 90% C++. Então pq não aprender C++?
Apartir de primeiro de Janeiro darei inicio ao MTM.exe (nome temporário) que será a última palavra em programa de edição para Doom.
Não me importa a dificuldade. Não importa quanto tempo leve. Farei.
As Features planejadas são tantas que basicamente, nem será mais preciso salvar o wad, dar Alt+Tab e executar o Port. Tudo ou quase tudo poderá ser feito dentro do editor.
Exemplos:
- Actors poderão ser feitos e visualizados em tempo real. Animação, velocidade do movimento, Missiles, etc. Sprites de armas poderão ser posicionadas dentro do editor em uma janela com grid e ao mesmo tempo ver sua animação rodando.
- Programa inteligênte. Se vc alterar um textura ou simplesmente deleta-la, o editor automaticamente irá atualizar os Lumps TEXTURES e PNAMES.
- Imagine estar em Modo 3D e resolver adicionar uma nova textura naquela tal parede. Será só minimizar o programa, escolher a imagem, clicar e arrastar de volta para o programa e soltar encima da parede. Done!
Enfim. Só estou postando isso para ter o que mostar e lembrar quando tudo estive feito.
Uma equipe também poderia ser formada, pois acredito que alguns podem gostar da ideia.
É nóis! 8)
Editado pela última vez por Logan MTM em Sáb Set 27, 2008 11:23 pm, em um total de 1 vez.
Re: Making Testing Maps - Projeto idelaizado!
Agora sim o negócio vai ficar bão!Logan MTM escreveu:Imagine estar em Modo 3D e resolver adicionar uma nova textura naquela tal parede. Será só minimizar o programa, escolher a imagem, clicar e arrastar de volta para o programa e soltar encima da parede. Done!
- Fabio914
- 18
- Contato:
Logan , se eu fosse você eu ainda não baixaria nada , pois você estaria , digamos , dando um passo maior que a perna... Eu sugiro que você estude antes o funcionamento de um editor , ou seja , a leitura e escrita de arquivos , no caso do Doom , o funcionamento do BSP , o modo como o BSP é carregado , entre outras coisas. Assim quando você já tiver maior experiência nisso ai eu sugiro você baixar programas de grande porte como os da Microsoft.R1c0 escreveu:Sabe com quem contar
Logan tenta usar o MS Visual C++(ou C# nao lembro) 2005 se for o C# 2008 vc tera q fazer zilhoes de downloads
- Lord DooM1.666
- 17
- Logan MTM
- 19
- Contato:
Certamente Fabio!Fabio escreveu:Logan , se eu fosse você eu ainda não baixaria nada , pois você estaria , digamos , dando um passo maior que a perna... Eu sugiro que você estude antes o funcionamento de um editor , ou seja , a leitura e escrita de arquivos , no caso do Doom , o funcionamento do BSP , o modo como o BSP é carregado , entre outras coisas. Assim quando você já tiver maior experiência nisso ai eu sugiro você baixar programas de grande porte como os da Microsoft.
Antes de tudo eu tenho que aprender muito de C++. Afinal, Doom é feito em C++. Entender também como é gerado a estrutura NODE dos mapas, como um NodeBulider funciona, como um editor de mapas passa os dados dele para o NodeBulder, etc.
Feito isso, é só escolher a linguagem e começar o trampo. E andaram me falando que JAVA é muito melhor do que a família C.