O que é?
"Core on GZDoom" será uma versão da engine Core re-escrita em ACS (para ser rodado no GZDoom) , eu trocarei as funções do Allegro pelas funções em ACS e farei as adaptações necessárias para o funcionamento correto da engine dentro do GZDoom.
Objetivo
Reproduzir o mapa "Oil" (o mais simples do Core , com apenas 1 tipo de inimigo , 1 tipo de parede e 1 tipo de decoração) dentro de uma "tela" em um mapa do GZDoom (de forma semelhante aos jogos do ACS Arcade). Assim eu re-escreverei a engine fazendo algumas adaptações como substituir as funções de sprites do Allegro por Spawns e adaptar , por exemplo , a entrada de comandos do jogador (que será feita através de scripts separados e com o KEYCONF). Algumas coisas serão removidas como o menu e o acesso a arquivos externos (mapas) , e o mapa Oil ficará escrito em uma matriz dentro de um script.
O que foi feito até agora...
Por enquanto eu só estudei o funcionamento do ACS Arcade e fiz um wad teste , testando o posicionamento de algumas sprites na "tela" , além de testar como funcionará as animações. Quem quiser pode baixar esse primeiro wad teste:
Download (RAR 47kb)
OBS: Não sei se terei muito tempo livre para ir desenvolvendo isso então talvez demore para ficar pronto , além disso não sei se essas adaptações ficarão realmente boas...