Core on GZDoom!

Poste aqui somente wads que já foram finalizados recentemente.
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Fabio914
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Core on GZDoom!

Mensagem por Fabio914 »

Imagem

O que é?

"Core on GZDoom" será uma versão da engine Core re-escrita em ACS (para ser rodado no GZDoom) , eu trocarei as funções do Allegro pelas funções em ACS e farei as adaptações necessárias para o funcionamento correto da engine dentro do GZDoom.

Objetivo

Reproduzir o mapa "Oil" (o mais simples do Core , com apenas 1 tipo de inimigo , 1 tipo de parede e 1 tipo de decoração) dentro de uma "tela" em um mapa do GZDoom (de forma semelhante aos jogos do ACS Arcade). Assim eu re-escreverei a engine fazendo algumas adaptações como substituir as funções de sprites do Allegro por Spawns e adaptar , por exemplo , a entrada de comandos do jogador (que será feita através de scripts separados e com o KEYCONF). Algumas coisas serão removidas como o menu e o acesso a arquivos externos (mapas) , e o mapa Oil ficará escrito em uma matriz dentro de um script.

O que foi feito até agora...

Por enquanto eu só estudei o funcionamento do ACS Arcade e fiz um wad teste , testando o posicionamento de algumas sprites na "tela" , além de testar como funcionará as animações. Quem quiser pode baixar esse primeiro wad teste:

Download (RAR 47kb)

OBS: Não sei se terei muito tempo livre para ir desenvolvendo isso então talvez demore para ficar pronto , além disso não sei se essas adaptações ficarão realmente boas...
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

...Fabio é Deus
Pedro VC 2.1
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Mensagem por Pedro VC 2.1 »

O.O
Boa sorte.
Por conincidência hoje eu fiz meu primeiro script com variáveis.
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Space Marine
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Mensagem por Space Marine »

Core rodando dentro do gzdoom?! :shock:

Puta que pariu batiman
Rico
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Mensagem por Rico »

Santo ACS Batman :shock:
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Mensagem por Fabio914 »

Hehe , pelo visto o pessoal gostou! Quem quiser pode baixar o segundo teste que eu fiz hoje , nesse wad teste a engine ainda não foi implementada mas eu já adicionei o alinhamento das paredes e a seqüência dos objetos na tela (de forma que alguns objetos não eclipsem outros) , a diferença deste para o anterior é que neste tem mais animações na tela.

Download

Off: Quem quiser ver como o negócio é formado na tela , da um noclip e vá para a sala escura à esquerda.
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Logan MTM
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Mensagem por Logan MTM »

Nessa eu posso colaborar se necessário. Em ACS eu já programo e até que bem.
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Logan MTM escreveu:Nessa eu posso colaborar se necessário. Em ACS eu já programo e até que bem.
Hehe , valew ai Logan , mas não sei se será necessário pois tudo o que eu tenho a fazer é substituir algumas funções e adaptar algumas coisas pois o algoritmo da engine já está feito e como o ACS é muito parecido com C eu nem precisarei mexer muito na estrutura do código.
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Mensagem por Logan MTM »

Beleza!
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Z-Man
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Mensagem por Z-Man »

Aee Fabão :shock:

Continue assim, quem sabe, voce consiga exportar ele inteiro, com todas as funções :D

anyway... boa sorte, e bom trabalho :D