Decorate
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- MegaManx3
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- Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
- 19
- Localização: Valparaiso de Goias
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Decorate
bom como não me respondem...
me digam o codigo em decorate para que eu possa fazer um imp morrer e executar um comando em ACS,sei que existe,e tambem sei que é possivel dar um "replace" nos objetos originais do doom,me mostrem o codigo ai,os fodoes da brdoom por favor.
me digam o codigo em decorate para que eu possa fazer um imp morrer e executar um comando em ACS,sei que existe,e tambem sei que é possivel dar um "replace" nos objetos originais do doom,me mostrem o codigo ai,os fodoes da brdoom por favor.
- Slime Dweller
- Mensagens: 1547
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
- 18
pra dar replace põe por exemplo:
Baronofearth replaces baronofhell
e pra por ACS
BARO A 2 ACS_Execute (dados)
agora, onde fica o acs eu não sei...
Baronofearth replaces baronofhell
e pra por ACS
BARO A 2 ACS_Execute (dados)
agora, onde fica o acs eu não sei...
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
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[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Vamos explicar melhor:
Replace você usa para repor um actor no lugar de outro, exemplo, digamos que você tenha feito uma pistola mais rapida e precisa e queira supstituir a antiga!
"Replace" funciona para qualquer actor, até mesmo o sangue ou cameras...lol
Já o ACS é um pouco mais complicado, como o Eggbert disse, ele é como uma função qualquer, porem depende dos lumps LOADACS, SCRIPT e A_START <Scrpit> A_END, recomendo que você veja o Le-guns3 pra entender melhor
Replace você usa para repor um actor no lugar de outro, exemplo, digamos que você tenha feito uma pistola mais rapida e precisa e queira supstituir a antiga!
Código: Selecionar todos
Pistol2 replace Pistol //Nota-se, você deve colocar o nome do actor que ja esteja no IWAD ou no seu PWAD
{
State:
Fire:
PIST blablablablabla
Hold:
PIST: blablabla
}
Já o ACS é um pouco mais complicado, como o Eggbert disse, ele é como uma função qualquer, porem depende dos lumps LOADACS, SCRIPT e A_START <Scrpit> A_END, recomendo que você veja o Le-guns3 pra entender melhor
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- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 18
É simples mega, só coloque ACS_ExecuteAlways(<numero> , <mapa> , [arg1] , [agr2] , [arg3] , [arg4]).
Quando o monstro executar essa frame, ele executará o script definido.
Exemplo:
Onde:
DoomImp2 - nome do actor;
: DoomImp - indica que esse actor possui todos as props, flags e states do Imp do Doom;
Replaces DoomImp - indica que esse novo actor (DoomImp2) substitui o imp original em jogo;
TROO A 1 ACS_Execute(666,0) - essa linha fará com que o script 666 seja executado assim que o imp entra no state See, ou seja, quando ele avistar um jogador ou for alertado por algum som;
Goto See+1 - normalmente, animações do state see terminam com "loop", mas nesse caso, usamos esse parâmetro para que ele pule a primeira linha do state, assim o script é executado uma única vez.
Quando o monstro executar essa frame, ele executará o script definido.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
ACTOR DoomImp2 : DoomImp Replaces DoomImp
{
States
{
See:
TROO A 1 ACS_Execute(666,0)
TROO AABBCCDD 2 A_Chase
Goto See+1
}
}
DoomImp2 - nome do actor;
: DoomImp - indica que esse actor possui todos as props, flags e states do Imp do Doom;
Replaces DoomImp - indica que esse novo actor (DoomImp2) substitui o imp original em jogo;
TROO A 1 ACS_Execute(666,0) - essa linha fará com que o script 666 seja executado assim que o imp entra no state See, ou seja, quando ele avistar um jogador ou for alertado por algum som;
Goto See+1 - normalmente, animações do state see terminam com "loop", mas nesse caso, usamos esse parâmetro para que ele pule a primeira linha do state, assim o script é executado uma única vez.
O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
[xfire]p0br3[/xfire]
- DooMAGE
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Nao vi nenhum blahblahblah, ou derp derp drep aqui nesse tópico ... mas se foi em outro .. vc deveria moderar os caras já que essa é sua função ...Rico escreveu:O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
Inclusive me admira muito você fazer essa reclamação sobre contribuição ... já que você não anda dando muito exemplo disso ... principalmente o ajudar que tanto você diz.
http://brdoom.com/_forum/viewtopic.php?p=63484#63484
Reply fail, topico errado, o topico do Doom PSX é pra láRico escreveu:O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
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