Decorate
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
- MegaManx3
- 19
Decorate
bom como não me respondem...
me digam o codigo em decorate para que eu possa fazer um imp morrer e executar um comando em ACS,sei que existe,e tambem sei que é possivel dar um "replace" nos objetos originais do doom,me mostrem o codigo ai,os fodoes da brdoom por favor.
me digam o codigo em decorate para que eu possa fazer um imp morrer e executar um comando em ACS,sei que existe,e tambem sei que é possivel dar um "replace" nos objetos originais do doom,me mostrem o codigo ai,os fodoes da brdoom por favor.
- Slime Dweller
- 18
pra dar replace põe por exemplo:
Baronofearth replaces baronofhell
e pra por ACS
BARO A 2 ACS_Execute (dados)
agora, onde fica o acs eu não sei...
Baronofearth replaces baronofhell
e pra por ACS
BARO A 2 ACS_Execute (dados)
agora, onde fica o acs eu não sei...
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Vamos explicar melhor:
Replace você usa para repor um actor no lugar de outro, exemplo, digamos que você tenha feito uma pistola mais rapida e precisa e queira supstituir a antiga!
"Replace" funciona para qualquer actor, até mesmo o sangue ou cameras...lol
Já o ACS é um pouco mais complicado, como o Eggbert disse, ele é como uma função qualquer, porem depende dos lumps LOADACS, SCRIPT e A_START <Scrpit> A_END, recomendo que você veja o Le-guns3 pra entender melhor
Replace você usa para repor um actor no lugar de outro, exemplo, digamos que você tenha feito uma pistola mais rapida e precisa e queira supstituir a antiga!
Código: Selecionar todos
Pistol2 replace Pistol //Nota-se, você deve colocar o nome do actor que ja esteja no IWAD ou no seu PWAD
{
State:
Fire:
PIST blablablablabla
Hold:
PIST: blablabla
}
Já o ACS é um pouco mais complicado, como o Eggbert disse, ele é como uma função qualquer, porem depende dos lumps LOADACS, SCRIPT e A_START <Scrpit> A_END, recomendo que você veja o Le-guns3 pra entender melhor
-
- 18
É simples mega, só coloque ACS_ExecuteAlways(<numero> , <mapa> , [arg1] , [agr2] , [arg3] , [arg4]).
Quando o monstro executar essa frame, ele executará o script definido.
Exemplo:
Onde:
DoomImp2 - nome do actor;
: DoomImp - indica que esse actor possui todos as props, flags e states do Imp do Doom;
Replaces DoomImp - indica que esse novo actor (DoomImp2) substitui o imp original em jogo;
TROO A 1 ACS_Execute(666,0) - essa linha fará com que o script 666 seja executado assim que o imp entra no state See, ou seja, quando ele avistar um jogador ou for alertado por algum som;
Goto See+1 - normalmente, animações do state see terminam com "loop", mas nesse caso, usamos esse parâmetro para que ele pule a primeira linha do state, assim o script é executado uma única vez.
Quando o monstro executar essa frame, ele executará o script definido.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
ACTOR DoomImp2 : DoomImp Replaces DoomImp
{
States
{
See:
TROO A 1 ACS_Execute(666,0)
TROO AABBCCDD 2 A_Chase
Goto See+1
}
}
DoomImp2 - nome do actor;
: DoomImp - indica que esse actor possui todos as props, flags e states do Imp do Doom;
Replaces DoomImp - indica que esse novo actor (DoomImp2) substitui o imp original em jogo;
TROO A 1 ACS_Execute(666,0) - essa linha fará com que o script 666 seja executado assim que o imp entra no state See, ou seja, quando ele avistar um jogador ou for alertado por algum som;
Goto See+1 - normalmente, animações do state see terminam com "loop", mas nesse caso, usamos esse parâmetro para que ele pule a primeira linha do state, assim o script é executado uma única vez.
O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
[xfire]p0br3[/xfire]
- DooMAGE
- 19
- Contato:
Nao vi nenhum blahblahblah, ou derp derp drep aqui nesse tópico ... mas se foi em outro .. vc deveria moderar os caras já que essa é sua função ...Rico escreveu:O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
Inclusive me admira muito você fazer essa reclamação sobre contribuição ... já que você não anda dando muito exemplo disso ... principalmente o ajudar que tanto você diz.
http://brdoom.com/_forum/viewtopic.php?p=63484#63484
Reply fail, topico errado, o topico do Doom PSX é pra láRico escreveu:O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
<---------------