Mais um review meu

Gráficos:
Muito bons, aqui roda com quase tudo no medium e algumas coisas no High. Algo muito interessante é que da pra mudar TUDO nos gráficos, ou seja se você tiver uma pequena coisinha que diminua a performance, pode tirar ela isolada, sem mexer com os outros features (oq não acontece no Crysis, por exemplo '¬¬). Balas deixam buracos enormes na parede e provocam uma nuvem de fumaça (ao estilo Black). Se seu pc for uma merda, do século retrasado, com tudo no minímo os gráficos ficam terríveis, explodindo a performance geral do jogo (oq é útil pra mim, por exemplo). Entre as falhas pode-se citar as volumetric lights muito exageradas, algumas parecem cubos transparentes :S
Nota: 10

Som:
Idem ao de cima. O som das armas é bom, a voz dos inimigos é boa ("Die, motherfucker!") e o som que faz quando os caras morrem é bem relaxante. Tudo é bem realista e detalhado, desde os vidros quebrando até o som das balas na parede. As vozes dos inimigos não costumam repetir muito, e eles REALMENTE parecem estar falando entre si e tramando uma estratégia, por exemplo, você fica muito tempo parado e escondido, depois alguém fala "go to check!" e provavelmente alguém vai vir checar se você está morto (as vezes os soldados respondem "no fucking way!" a essa ordem se você relamente ownou o pelotão de inimigos

PS: Apesar do título, o jogo não da tanto medo assim

Nota : 10

Jogabilidade:
Bem, como eu disse acima, a IA do jogo é EXTREMAMENTE elaborada e bem feita. Experimente entrar em uma sala tascando bomba e atirando a esmo pra ver oq acontece. O bullet time é muito útil pra escapar de enrascadas (como portas que explodem mostrando rôbos com Minigun '¬¬).As armas são úteis e existe uma pra cada ocasião, nenhuma é inútil. Entre as falhas, a pouca variação de cenários é a mais notável (no FEAR EP essa falha é corrigida, com uma variedade enorme de cenários coloridos e variados) e o fato de chutes e voadoras causarem morte instântanea nos inimigos (oq é bem divertido, mas é surreal demais

Nota : 9,5

Dificuldade:
Como eu já disse duas vezes, a IA torna o jogo bem difícil. Não é impossível zerar, mas tem uns momentos que a coisa fica preta (na fase final por exemplo, que aqueles capetas te cercam por todo lado). Dava pra diminuir a apelação em alguns momentos. Mas em si a dificuldade é bem balanceada.
Nota : 9,5

Pontos Positivos:
-História envolvente
-Gráficos muito bons
-Som muito bom
-Diversão extrema
-Bullet Time!
-Boa jogabilidade, que não enjoa tão rápido
-Um final decente

Pontos Negativos:
-Exagero em algumas coisas nos gráficos
-Podia ter mais tensão e medo, e as aparições e sustos podiam ser mais bem explorados :S
-Algumas armas apesar de serem úteis, ficaram mal feitas.
Nota Final : 9, 75