Video game brazuka Zeebo - Analise QUAKE2!

Outros clássicos do passado...
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
19
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Video game brazuka Zeebo - Analise QUAKE2!

Mensagem por DooMAGE »

Eu anunciei em outro tópico esse projeto pioneiro da tectoy em parceria com grandes softs ... entre elas a id Software.

A pouco tem foi lançado o QUAKE2 na rede de compras do Zeebo.

Segue a analise feita pelo site Zeebo Brasil

-----


Imagem

Após um certo período de atraso, chega à Zeebonet o aguardado Quake II, jogo originalmente lançado para PCs no fim de 1997, que inaugurou uma categoria que podemos chamar de “shooters modernos”. E a espera valeu a pena: o clássico volta em boa forma, com algumas novidades que agradarão aos fãs brasileiros.

Imagem

Imagem

Imagem

Muitos não sabem, mas Quake II não é considerado uma sequência direta do primeiro Quake, pois traz enredo, localização e personagens diferentes. Agora estamos no papel de Bitterman, um fuzileiro que faz parte da “Alien Overlord”, operação de defesa do planeta Terra contra a invasão da raça Strogg. Para isso, Bitterman e seus aliados contra-atacam e invadem o planeta de origem dos alienígenas, mas a maior parte de seus companheiros é morta ou capturada após a entrada na atmosfera Strogg. Cabe ao jogador penetrar nesse ambiente hostil com o objetivo de assassinar Makron, o líder do local.

De modo geral, pode-se considerar que Quake II é uma evolução de seu antecessor em todos os aspectos: possui sons aprimorados, gráficos mais modernos, fases maiores e mais complexas, entre outros. E justiça seja feita: o Zeebo não faz feio em receber a ótima versão do PC; temos na trilha sonora o mesmo heavy metal do Sonic Mayhem, ouvimos os mesmos efeitos sonoros das armas, dos inimigos e dos torpedos que frequentemente são lançados ao fundo pelo planeta dos Strogg. Na parte gráfica, nota-se que os efeitos de luz não são tão complexos e as texturas parecem menos vivas que as originais, mas não é exagero dizer que o resultado final é muito bom, e mantém a evolução sobre o primeiro Quake. Outras novidades como as novas armas, a maior quantidade de inimigos simultâneos ou as feridas que aparecem em tempo real naqueles quando são atingidos também estão lá. A única ausência marcante em relação ao original é o vídeo introdutório em CG: devido ao comprometimento com um tamanho reduzido para o arquivo final, a Tectoy optou por não inclui-lo.

Imagem

Imagem

Imagem

Sem CG inicial, mas com uma boa surpresa: algo que logo chama a atenção quando iniciamos a primeira missão são as vozes dos operadores terráqueos que passam ao fundo. Elas estão dubladas em português brasileiro - e uma boa dublagem, diga-se. Essas vozes não são muitas e também não são fundamentais para o entendimento da trama, mas ainda assim servem para dar uma imersão ou empolgação maior com o jogo. Todos os textos dos menus e da interface in-game também foram traduzidos, como tem sido de praxe.

Em relação aos controles, é possível optar entre duas opções bem distintas logo no início: a casual oferece mira automática e umas configurações de movimentação um tanto quanto estranhas para quem já se habituou a jogar first person shooters com controles; já a expert é aquela a que a maioria está acostumada, sem mira automática, com a alavanca analógica esquerda usada para movimentação e a direita, para movimentar a mira. Há um certo período de adaptação para usar os analógicos do Z-Pad com eficiência (eles são relativamente pequenos e às vezes parecem muito sensitivos), e enquanto isso não acontece o jogador pode sofrer um bocado com os inimigos. Para melhorar na adaptação, a sensibilidade da mira pode ser ajustada. Além disso, como sabemos, alguns controles USB (Dual Shocks e outros) são compatíveis com o Zeebo; embora não me pareça necessário, o uso de um controlador similar ao do Xbox, ou até ao do PlayStation pode ser útil.

E por falar em PlayStation, o console da Sony também recebeu uma versão de Quake II, que tem vantagens e desvantagens ante a versão Zeebo. Como vantagem, podem-se citar o modo multiplayer em tela dividida e a taxa de quadros por segundo um pouco mais estável. A “superioridade” da versão Zeebo dá-se no que diz respeito às fases disponíveis: toda a sequência de cenários da versão para PC pode ser encontrada no console da Tectoy, enquanto o port do PlayStation teve alguns trechos cortados.

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda é válido dizer que, até a finalização desta análise, alguns problemas técnicos ligados ao jogo vêm atormentando usuários. Inicialmente, algo curioso: ele apareceu para download nos consoles de algumas pessoas, mas não é mostrado nos de outras; aparentemente isso tem a ver com alguma disparidade no serviço da Claro em diferentes regiões do país, e espera-se que em muito breve todos possam baixá-lo. Além disso, podem ser citados travamentos experienciados por alguns, principalmente em trechos iniciais do jogo onde há carregamento de novos cenários.

Deixando de lado essa parte de problemas técnicos, Quake II é um ótimo lançamento para o Zeebo. É um jogo bem mais moderno e completo que seu antecessor, com gráficos superiores, som melhor trabalhado e maior dinamismo na jogabilidade. A adaptação feita pela Tectoy foi boa, embora não se iguale ao original para PCs em elementos como a iluminação. A ausência de um modo para dois ou mais jogadores pode ser marcante para alguns, já que este é um título que criou vários seguidores por seu ótimo modo on-line. Já a dublagem de trechos do áudio, embora não seja algo excepcional, desperta a esperança de que possamos ter mais vezes esse tipo de trabalho de localização daqui em diante (quem sabe num Quake 3?). Enquanto isso não acontece, temos um título competente já em mãos.

Código: Selecionar todos

    Apresentação: 7.5
    Gráficos: 7.5
    Som: 8.5
    Jogabilidade: 8

    NOTA FINAL: 8

:arrow: Video Gameplay: Quake II
http://www.youtube.com/watch?v=NdvbMDOYzkY
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1915
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
19
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

espero que esse Zeboo,de certo,serio mesmo,espero muito.
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
19
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Vergonha alheia.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
Z-Man
Mensagens: 1406
Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:37 pm
Answers: 0
17
Localização: Atrás do Rico.
Contato:

Mensagem por Z-Man »

Vergonha mesmo, por que ao invés dessa empresa CRIAR novos jogos para o console, apenas "portam" eles...
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
19
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Portam versões de celulares ainda.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Quake 2? Bom começo, mas ainda quero ver qual será o jogo simbolo desse console...Capoeira Fighter?
Avatar do usuário
Belzebul
Mensagens: 602
Registrado em: Sáb Abr 11, 2009 2:52 pm
Answers: 0
16
Localização: Num lugar muito louco
Contato:

Mensagem por Belzebul »

Vergonha alheia [2]

Além de estragarem o jogo,achei rídiculo a narração em português,puta merda,que bosta.
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
19
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

O unico comentario que foi alem da visão de jogador "praystation 2" foi a do ImpHunter.
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Quando sai Quake III Arena / Quake Live??? :twisted:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Belzebul
Mensagens: 602
Registrado em: Sáb Abr 11, 2009 2:52 pm
Answers: 0
16
Localização: Num lugar muito louco
Contato:

Mensagem por Belzebul »

DooMAGE escreveu:O unico comentario que foi alem da visão de jogador "praystation 2" foi a do ImpHunter.
Cara,isso não tem nada a ver.

Eu nem sou ligado em jogos fodões de última geração,os meus únicos meios de games é o PC e o meu PSX.

Adoro quake 2,acho um clássico da serie quake,mas essa versão da zeebo com narração em português é a coisa mais rídicula que eu já vi