Uma experiência inesquecível com Doom !!

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Chainsaw
Answers: 0
15

Uma experiência inesquecível com Doom !!

Mensagem por Chainsaw »

Bem, aproveitando que estou sem muitas idéias, vou contar aqui a melhor experência que já tive com Doom.

Na década de noventa (não lembro se era 94 ou 95), aqui no shoping da cidade onde moro, tinha um stand no corredor do piso inferior com vários micros, curioso fui ver o que era e para minha enorme surpresa, estava rodando Doom, Heretic e outro jogo que não lembro nos pcs. E podia jogar (pagando é claro). Até aí nada demais, o detalhe é que jogava usando ÓCULOS 3D !!!!!!!!!!! Foi demais quando colocava o óculos realmente parecia que estava dentro do do jogo, percorrendo os labirintos e esourando umas cabeças demoníacas. Quando desviava das bolas de fogo dos Imps, fazia o movimento com o corpo de esquiva.
E usava um controle para jogar.

Fucking great !!!! :tr00:
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Bem, tenho duas para contar, e uma é semelhante;

Quando eu tinha lá meus 7, 8 anos de idade, minha mãe trabalhava demanhã a manhã inteira, voltava pra casa meio-dia e saia às 13h, pra voltar só às 18h. Nessa época, eu era proibido de usar o computador durante a semana, porém, quando ela saía, eu esperava uns 5min e já ia pro pc. Deixava a tv ligada e, quando ouvia a porta abrindo, e via que já eram 18h, chutava o estabilizador e me virava pra tv, fazendo uma cara de quem estava no ápice do tédio assistindo Tom e Jerry.

Bem, teve um dia que eu comecei a jogar e resolvi escurecer o quarto e usar fones de ouvido. A imersão foi tão grande que minha mãe chegou, gritou comigo, abriu a janela e eu nem vi. Só "acordei" quando ela desligou o computador, e eu ainda fiquei pensando "hum, ficou tudo escuro e quieto... entrei em alguma armadilha nessa fase?" por uns 10 segundos antes de cair a ficha. Quando vi que ela tava do meu lado, dei um pulo tão alto na cadeira que cheguei a ficar branco :~
hauuaae nunca apanhei tanto na vida -.-

A outra foi a uns dias atrás... Nós temos uma sala na faculdade que custou 350.000 reais. Essa sala tem um computador com duas GeForce 9600 de 1Gb de vídeo, cada uma ligada num projetor. Os dois projetores criam uma imagem polarizada no telão *sim, tem um telão, do tamanho de um outdoor* e tem um som todo ultrafuderoso também. A sala é toda cheia dos isolamentos. Dá pra por painkiller no último volume lá dentro que quem passar no corredor do lado da porta não vai nem saber que está acontecendo alguma coisa lá dentro.
Percebendo que o menos pior dos jogos instalados no computador era o Call of Duty 2, pentelhei o professor até ele deixar eu ligar meu mp4 no pc. Eu sempre carrego Doom no MP4 =D

Joguei ele com shutter glasses, em 3D, num telão gigante, com o melhor sistema sonor que eu já vi, usando um teclado wireless e um air mouse. Eventualmente tive que passar o controle, porque todomundo queria dar uns tiros... Mas mesmo assim foi foda :3
Me impressionei inclusive com a quantidade de gente que tá no mesmo curso e nunca jogou Doom na vida ¬¬'
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Hunter Killer
16
Contato:

Mensagem por Hunter Killer »

Conserteza, é aprimeira vez que eu joguei, que foi a noite ainda melhor, minha vida de jogador mudou apartir de entao.

jogar nos laboratorios da escola é ainda melhor,vc jogando com o risco de ter seu login deletado, mater demonios e ter que ficar de olho nos monitores e nos professores é mais emocionante
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Hunter Killer escreveu:Conserteza, é aprimeira vez que eu joguei, que foi a noite ainda melhor, minha vida de jogador mudou apartir de entao.

jogar nos laboratorios da escola é ainda melhor,vc jogando com o risco de ter seu login deletado, mater demonios e ter que ficar de olho nos monitores e nos professores é mais emocionante
Huaehuauaheuahe eu jogava pokémon assim xD [era o unico jogo que cabia num disquete e na época todomundo jogava :3]
Esses tempos eu tava jogando Quake II na faculdade e meu login foi bloqueado, dae fui lá e inventei que era uma pesquisa pra um trabalho e eles liberaram lol
Jogando atualmente:
Hunter Killer
16
Contato:

DU0 escreveu:
Hunter Killer escreveu:Conserteza, é aprimeira vez que eu joguei, que foi a noite ainda melhor, minha vida de jogador mudou apartir de entao.

Huaehuauaheuahe eu jogava pokémon assim xD [era o unico jogo que cabia num disquete e na época todomundo jogava :3]
Esses tempos eu tava jogando Quake II na faculdade e meu login foi bloqueado, dae fui lá e inventei que era uma pesquisa pra um trabalho e eles liberaram lol
hahahahahahahahahahahahahahaha
ja cansei de joga doom e pokemon tambem na escola, ja tentei usar essa desculpa de trabalho, so que nunca colou, pq sera? :P
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

DU0 escreveu: Os dois projetores criam uma imagem polarizada no telão *sim, tem um telão, do tamanho de um outdoor* e tem um som todo ultrafuderoso também.
Cara, um monitor projeta em tons de azul e o outro em tons de vermelho e eles possuem um pequeno desalinhamento entre eles? Ou ele faz de alguma outra forma essa imagem?
DU0 escreveu: Me impressionei inclusive com a quantidade de gente que tá no mesmo curso e nunca jogou Doom na vida ¬¬'
Qual curso você faz?
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Fabio914 escreveu:
DU0 escreveu: Os dois projetores criam uma imagem polarizada no telão *sim, tem um telão, do tamanho de um outdoor* e tem um som todo ultrafuderoso também.
Cara, um monitor projeta em tons de azul e o outro em tons de vermelho e eles possuem um pequeno desalinhamento entre eles? Ou ele faz de alguma outra forma essa imagem?
Os clássicos óculos 3D de papel celofane vermelho numa lente e azul na outra estão ultrapassados; a técnica utilizada é a mesma dos cinemas 3D da atualidade; dois projetores jogam a imagem na tela ao mesmo tempo. Existem lentes na frente dos canhões dos projetores que polarizam a imagem, que só pode então ser vista com óculos 3D, que tb não são mais estes, mas sim uns que parecem um par de óculos comuns.
Fabio914 escreveu:
DU0 escreveu: Me impressionei inclusive com a quantidade de gente que tá no mesmo curso e nunca jogou Doom na vida ¬¬'
Qual curso você faz?
Hunter Killer escreveu:ja tentei usar essa desculpa de trabalho, so que nunca colou, pq sera? :P
Faço Jogos Digitais :3 [por isso que funcionou aqui lol]
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

DU0 escreveu:
Fabio914 escreveu:
Os clássicos óculos 3D de papel celofane vermelho numa lente e azul na outra estão ultrapassados; a técnica utilizada é a mesma dos cinemas 3D da atualidade; dois projetores jogam a imagem na tela ao mesmo tempo. Existem lentes na frente dos canhões dos projetores que polarizam a imagem, que só pode então ser vista com óculos 3D, que tb não são mais estes, mas sim uns que parecem um par de óculos comuns.
Humm, legal, usam-se oculos polarizados então.
Off: o legal desses óculos pegar 2 deles e sobrepor as lentes deles depois girar a lente de 1 a 90 graus, que não passa luz devido à polarização.
DU0 escreveu:
Fabio914 escreveu:
Qual curso você faz?
Hunter Killer escreveu:ja tentei usar essa desculpa de trabalho, so que nunca colou, pq sera? :P
Faço Jogos Digitais :3 [por isso que funcionou aqui lol]
Hehe legal, nesse curso você tem introdução à ciência da computação, algoritmos ou lógica digital também?

Off: Estranho ninguém lá conhecer Doom então... No meu curso vários conhecem Doom, porém muitos ainda pensam que Doom nem é 3D real (da pena ver isso, chegam a chamar de Doom quase todo FPS antigo xD) e vários nem ligam muito para jogos antigos (infelizmente)...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Cara, esses dias na aula de roteiros um sujeito que estava apresentando um trabalho perguntou se tinha alguém na sala que nunca havia jogado Zelda. Eu e mais uns 5 ou 6 levantaram a mão... Dae ele chamou o cara que tava 2 cadeiras atrás de mim e perguntou qual foi a primeira coisa que ele tinha pensado na primeira vez em que viu o Link. O cara respondeu que não sabia de nenhum zelda, nem link, nem fazia a mínima idéia de o quê que ele tava falando.

TODOMUNDO virou pra ele e ficou olhando pra ele por 10 segundos, com cara de WTF!???. Vergonha alheia cara... Nunca mais apareceu na aula o sujeito auehuaehuaeh

Lá nós temos tudo. Introdução à ciência da computação, matemática, roteiros, tratamento de imagens [texturas], edição de áudio e vídeo, CG, tudo =D
Jogando atualmente:
Hunter Killer
16
Contato:

DU0 escreveu:Cara, esses dias na aula de roteiros um sujeito que estava apresentando um trabalho perguntou se tinha alguém na sala que nunca havia jogado Zelda. Eu e mais uns 5 ou 6 levantaram a mão... Dae ele chamou o cara que tava 2 cadeiras atrás de mim e perguntou qual foi a primeira coisa que ele tinha pensado na primeira vez em que viu o Link. O cara respondeu que não sabia de nenhum zelda, nem link, nem fazia a mínima idéia de o quê que ele tava falando.

TODOMUNDO virou pra ele e ficou olhando pra ele por 10 segundos, com cara de WTF!???. Vergonha alheia cara... Nunca mais apareceu na aula o sujeito auehuaehuaeh

Lá nós temos tudo. Introdução à ciência da computação, matemática, roteiros, tratamento de imagens [texturas], edição de áudio e vídeo, CG, tudo =D
cara, eu quero fazer esse seu curso, eu sei Portugol :lol: (lixo)e um pouco de C