Entrevista:
http://www.youtube.com/watch?v=wqCTyDhqf6Q
-O sonho de um novo Sonic das antigas não acabou!-
A SEGA construiu um portátil voltado mais para os amantes do retrô, tendo em vista que muitos títulos retrôs estão fazendo sucesso recentemente. O portátil chama-se "Retro Gen" e está sendo lançado pela companhia "Innex". Neste portátil você poderá jogar cartuchos de megadrive e também poderá jogar jogos lincenciados que poderão ser baixados e salvos no seu cartão SD. A bateria do Retro Gen poderá ser recarregada por USB, além disso, ele tem um controle de 6 botões e pode ser jogado também na televisão com tela cheia. A data de lançamento é 25 de Julho e custará em torno dos $50 dólares.
-Jogue classicos do Megadrive
-Downloads e DLC
-Recarga da bateria pelo USB
-Clássica configuração de butões
-Use cartão SD para guardar seus jogos baixados, DLC e downloads em geral.
-TV video out (jogue em tela cheia na sua televisão)
Fonte: Algum arigó da PSP Brasil do orkut;
minha opinião?
Bem, acho que eles deveriam fazer um Dreamcast portátil, mas o Retrogen ae tem uma carta na manga que ninguém tá se ligando: ele é 64 bits. Os jogos do Genesis são de 16 e 32 bits, mas o cara falou que já tem produtoras criando jogos pra ele em 64 bits. Also, o Nintendo DS é 64 bits também!
Certo que não vai derrotar ninguém na briga dos portáteis, mas muito certo que eu vou ter esse aí também. Magina, tacar meus jogos de Mega Drive aqui num portátil *-*