Como se usa o Line_SetBlocking?
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Como se usa o Line_SetBlocking?
http://zdoom.org/wiki/Line_SetBlocking
Só não estou conseguindo montar a expressão pra bloquear montros e players na linedef tag 1.
Só não estou conseguindo montar a expressão pra bloquear montros e players na linedef tag 1.
- Space Marine
- Mensagens: 1920
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
- 19
- Localização: Brasil
- Gender:
- Contato:
Re: Como se usa o Line_SetBlocking?
Nunca usei essa funcao, mas pelo que eu entendi ae na wiki eh o seguinte:
Line_SetBlocking (lineid, setflags, clearflags)
lineid: id da line definido previamente no map
setflags: o flag que vc pretende deixar Ligado
clearflags: o flag que vc pretende desligar, caso exista
No caso se vc ker blokear players e monstro acho que seria Line_SetBlocking (1, 1); (no caso do id da line ser 1)
Tenta aew
Line_SetBlocking (lineid, setflags, clearflags)
lineid: id da line definido previamente no map
setflags: o flag que vc pretende deixar Ligado
clearflags: o flag que vc pretende desligar, caso exista
No caso se vc ker blokear players e monstro acho que seria Line_SetBlocking (1, 1); (no caso do id da line ser 1)
Tenta aew
Re: Como se usa o Line_SetBlocking?
Já tentei só com número,colocando só a palavra,os dois juntos com e sem parênteses,underline e tudo mais.E não funcionou.
Doom 64 Ouroboros
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
- Space Marine
- Mensagens: 1920
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
- 19
- Localização: Brasil
- Gender:
- Contato:
Re: Como se usa o Line_SetBlocking?
Hmm vc esta usando o Line_Identification pra definir a linha que devera ser alterada?
Anyway posta ae o codigo.
Anyway posta ae o codigo.
Re: Como se usa o Line_SetBlocking?
Eu uso SetLineBlocking, não esse aí :S
Re: Como se usa o Line_SetBlocking?
Põe isso aqui no teu script, Maniac:
setlineblocking (1, BLOCK_CREATURES);
http://zdoom.org/wiki/SetLineBlocking
setlineblocking (1, BLOCK_CREATURES);
http://zdoom.org/wiki/SetLineBlocking
- Logan MTM
- Mensagens: 2895
- Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
- 19
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Contato:
Re: Como se usa o Line_SetBlocking?
A flag BLOCK_CREATURES vai bloquear qualquer criatura andante, até o Player!
Essa função ACS foi esquecida e substituida pela Line_SetBlocking. Mas em todo caso, Ctrl+C Ctrl+V:
________________________________________________________________________________________
SetLineBlocking(int lineid, int Flags);
Sets the line blocking for a line. This can be set to block nothing, the player and monsters, or everything (including projectiles and hitscans). For readability, here are some definitions defined in zdefs.acs:
BLOCK_NOTHING — block nothing (turn blocking off)
BLOCK_CREATURES — block enemies and the player (walking things)
BLOCK_EVERYTHING — nothing can cross this line
BLOCK_RAILING — emulates Strife's railings
BLOCK_PLAYERS — block only players (but not monsters)
For compatability with Hexen, you may also use ON in place of BLOCK_CREATURES and OFF in place of BLOCK_NOTHING.
________________________________________________________________________________________
Essa função ACS foi esquecida e substituida pela Line_SetBlocking. Mas em todo caso, Ctrl+C Ctrl+V:
________________________________________________________________________________________
SetLineBlocking(int lineid, int Flags);
Sets the line blocking for a line. This can be set to block nothing, the player and monsters, or everything (including projectiles and hitscans). For readability, here are some definitions defined in zdefs.acs:
BLOCK_NOTHING — block nothing (turn blocking off)
BLOCK_CREATURES — block enemies and the player (walking things)
BLOCK_EVERYTHING — nothing can cross this line
BLOCK_RAILING — emulates Strife's railings
BLOCK_PLAYERS — block only players (but not monsters)
For compatability with Hexen, you may also use ON in place of BLOCK_CREATURES and OFF in place of BLOCK_NOTHING.
________________________________________________________________________________________
Re: Como se usa o Line_SetBlocking?
Por isso mesmo!
DooManiac escreveu: Só não estou conseguindo montar a expressão pra bloquear montros e players na linedef tag 1.
- Lord DooM1.666
- Mensagens: 1169
- Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
- 17
- Localização: Pernambuco - Brasil
Re: Como se usa o Line_SetBlocking?
Ai brother, ai vc teria que definir a tag da linedef com setlineidentification
e depois colocar no script. E coloca block_everything. No entanto a linha irá bloquear projeteis também.
Se vc quer bloquear apenas monsters e player e não tiros e etc, vc faz:
setlineblocking(tag da linha,block_creatures);
setlineblocking(tag da linha,block_players);
Veja se eh isso que vc quer saber
e depois colocar no script. E coloca block_everything. No entanto a linha irá bloquear projeteis também.
Se vc quer bloquear apenas monsters e player e não tiros e etc, vc faz:
setlineblocking(tag da linha,block_creatures);
setlineblocking(tag da linha,block_players);
Veja se eh isso que vc quer saber
