Primeiro sou programador e por isso possuo alguns servidores dedicados ao redor do mundo e o brasil é 1 deles! Adoraria deixar servidores 24h rodando para a galera aqui jogar! posso tambem fazer 1 pequeno crom ou 1 script em php abilitando a possibilidade de vocês uparem mapas novos ou fazer qualquer pequena modificação no servidor caso seja necessário.
1)Qual cliente usado para entrar nesses servers? ( no caso jogar ).
2)Qual o modelo de servidor mais usado e em qual OS ele pode ser rodado?
3)Ele é open source?
--
Estava dando 1 olhada no gasto de banda de 1 servidor para zdoom/gzdoom/skulltag e companhia e percebi que é extremamente baixo (aproximadamente dl1/2up se você optimizar corretamente).
Desculpe se isso já foi perguntado ou se está ao redor do forum mas não tenho muito tempo para ficar procurando ;/ se alguém puder me dar 1 ajudinha iria acelerar bastante o processo

Meu objetivo é deixar 4 tipos de servidores.
1) DM clássico (old style).
2)Coop hard ( vendeta,hc,hc2,tnt e por ai vai.
3)Coop clássico ( puzzles etc)
4) O quarto ainda estou pensando se seria útil pois adoraria deixar 1 servidor online para que os " mappers " pudessem testar seus mapas com a galerinha aqui.
Os detalhes do servidor :
Brasil :
Processador : Intel Core 2 Duo/Quad ou Dual Xeon
HD : 80.00 gigabytes
Memória : 2048 megabytes
tráfego : 80.00 gigabytes
Link1 : 100mb
Link2 : 10mb
USA :
Processador :Dual Dual Core Intel® 5130 Xeon® 2.0Ghz
Memória : 4 x 1024 MB
HD: 4 x 146GB Raid 5, 10
Tráfego : 4000 GB
Link2 :100mb
Tenho servidores na europa também mas não acho que seria legal colocar 1 lá para galera daqui jogar lol.
Enfim está ai me digam se gostaria ou não e dependendo do tanto de pessoas eu posso colocar online (não achei 1 para freebsd).