Damage Types [+tutorial]
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Damage Types [+tutorial]
vou fazer um tutorial bem exemplar para v6 verem:
imaginem q vc ta querendo fazer um golem de lava
actor lavagolem
{
// properties
Health 5000
Radius 28
Height 64
Mass 999
Speed 22
PainChance 17
MaxStepHeight 25
// flags
MONSTER
+FLOORCLIP
+MISSILEEVENMORE
+BOSSDEATH
+MISSILEMORE
// body factor functions
aqui e a resistencia e a fraqueza, logo explicarei melhor
DamageFactor "Fire", 0.8
DamageFactor "Ice", 1.1
DamageFactor "disintegrate", 0.7
// states
States
{
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Spawn:
NULL AV 25 A_Look
Loop
...
}
}
ok vamo nessa:
DamageFactor: e o fator de dano defenido ao ator exemplo:
2.0 duplica o dano //fraqueza
0.5 divide o dan //resistencia
mas antes de botar um fator de dano em um ator, vc vai terq fazer damagetype
ex:
actor FireImpBall : DoomImpBall
{
DamageType "fire"
// simples né? agora vc vera o avançado, o que eu posso chamar de ADV (Advanced Decorate Article)
vamo nessa:
actor MyRailgun : weapon
{
...
}
actor GenericBaron : BaronOfHell
{
PainChance 10
PainChance "railgun", 255 //isso indica q o painchance dele sera de 255 se ele for atingido por a railgun
OBS: nao precisa definir railgun como damagetype, e so botar um railattack q ja vem normalmente.
states:
{
Pain.Railgun: // isso e quando o ator entra em estado de pain pela a damagetype definida
...
Goto Decision
}
}
voce tambem pode fazer assim:
Actor IceZombie : ZombieMan
{
PainChance "Fire", 255
States {
Death.Fire: // isso e o estado de morte do ator q foi morto pela damagetype "fire"
...
stop
}
}
em breve mais...
imaginem q vc ta querendo fazer um golem de lava
actor lavagolem
{
// properties
Health 5000
Radius 28
Height 64
Mass 999
Speed 22
PainChance 17
MaxStepHeight 25
// flags
MONSTER
+FLOORCLIP
+MISSILEEVENMORE
+BOSSDEATH
+MISSILEMORE
// body factor functions
aqui e a resistencia e a fraqueza, logo explicarei melhor
DamageFactor "Fire", 0.8
DamageFactor "Ice", 1.1
DamageFactor "disintegrate", 0.7
// states
States
{
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Spawn:
NULL AV 25 A_Look
Loop
...
}
}
ok vamo nessa:
DamageFactor: e o fator de dano defenido ao ator exemplo:
2.0 duplica o dano //fraqueza
0.5 divide o dan //resistencia
mas antes de botar um fator de dano em um ator, vc vai terq fazer damagetype
ex:
actor FireImpBall : DoomImpBall
{
DamageType "fire"
// simples né? agora vc vera o avançado, o que eu posso chamar de ADV (Advanced Decorate Article)
vamo nessa:
actor MyRailgun : weapon
{
...
}
actor GenericBaron : BaronOfHell
{
PainChance 10
PainChance "railgun", 255 //isso indica q o painchance dele sera de 255 se ele for atingido por a railgun
OBS: nao precisa definir railgun como damagetype, e so botar um railattack q ja vem normalmente.
states:
{
Pain.Railgun: // isso e quando o ator entra em estado de pain pela a damagetype definida
...
Goto Decision
}
}
voce tambem pode fazer assim:
Actor IceZombie : ZombieMan
{
PainChance "Fire", 255
States {
Death.Fire: // isso e o estado de morte do ator q foi morto pela damagetype "fire"
...
stop
}
}
em breve mais...
- Space Marine
- Mensagens: 1920
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
- 19
- Localização: Brasil
- Gender:
- Contato:
Re: Damage Types [+tutorial]
Pedro Vc escreveu:Não entendi porra nenhuma
sabe o que decorate?
space inde ficam os tutorias da brdoom wiki?
Re: Damage Types [+tutorial]
Da uma organizada no tutorial, Matheus, ta meio confuso...
Re: Damage Types [+tutorial]
Imp Hunter escreveu:Da uma organizada no tutorial, Matheus, ta meio confuso...
criando custom damages types
antes de tudo, imagine q vc ta querendo fazer um monstro de fogo q tenha fraqueza a agua.
E vc tem uma arma q lança jatos.
Código: Selecionar todos
Actor WaterCannon : Weapon
{
...
}
tah agora vamo supor q vc lança bolas de agua
Código: Selecionar todos
actor WaterBall : DoomImpBall
{
Translation ice // isso da uma aparencia de gelo para o ator
damagetype "water" // o tipo do dano do missile
}
Código: Selecionar todos
actor WaterImp : doomimp
{
Translation ice
DamageFactor "Water", 2.0 // Damage Factor( tipo do dano[oq vc definiu], fator[sendo 0.5 divide e 2.0 multiplica)
painchance "water", 100 // ou seja, ele e atingido 10x mais com o dano de agua
obs: vc tenq definir um estado de pain para esse dano, ex: pain."nome do dano"
painchance 10
states {
pain.water: // nesse caso ele so vai msm para o pain normal, mais vc pode fazer com q ele cai e etc...
Goto Pain
}
}
Re: Damage Types [+tutorial]
vc tb pode usar as damage types defaults (aquelas q vc nao precisa definir)
ex:
railgun // c vc usar o A_CustomRailgun(...) ele ja tem como uso a damage type: "railgun"
e outras vc tenq definir pelo menos no projectile.
ex:
fire, ice, disintegrate, poison, vertigo(usado no hexen) e etc...
ex:
railgun // c vc usar o A_CustomRailgun(...) ele ja tem como uso a damage type: "railgun"
e outras vc tenq definir pelo menos no projectile.
ex:
fire, ice, disintegrate, poison, vertigo(usado no hexen) e etc...
- Slime Dweller
- Mensagens: 1547
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
- 18
Re: Damage Types [+tutorial]
Resumindo:
DamageFactor "Water" 2.5 = 2 é a fraqueza [multiplica dano], 5 é a resistencia [dividedano]
Assim, ele vai ter esse dano/resistencia contra DamageType Water
Se ele tiver parametro assim:
Painchance "Water" 255 ele vai ir sempre pro estado pain com damagetype water
translation ice = isso dá uma aparencia de gelo pro ator. (esse não entrendi bem) -- Não seria tipo translation Darkblue / translation Red / etc, como o Testfade/Testcolor do skulltag?
Death.Water:
esse estado seria o death, quando o actor é atingido por DamageType Water.
Pain.water:
estado de pain quando o actor é atingido por damagetype Water
por enquanto foi isso q entendi
EDIT:
http://www.brdoom.com/wiki/index.php?ti ... _Trancadas
http://www.brdoom.com/wiki/index.php?title=Escadas
http://www.brdoom.com/wiki/index.php?ti ... de_um_item
http://www.brdoom.com/wiki/index.php?ti ... A3o_A_Jump

DamageFactor "Water" 2.5 = 2 é a fraqueza [multiplica dano], 5 é a resistencia [dividedano]
Assim, ele vai ter esse dano/resistencia contra DamageType Water
Se ele tiver parametro assim:
Painchance "Water" 255 ele vai ir sempre pro estado pain com damagetype water
translation ice = isso dá uma aparencia de gelo pro ator. (esse não entrendi bem) -- Não seria tipo translation Darkblue / translation Red / etc, como o Testfade/Testcolor do skulltag?
Death.Water:
esse estado seria o death, quando o actor é atingido por DamageType Water.
Pain.water:
estado de pain quando o actor é atingido por damagetype Water
por enquanto foi isso q entendi
EDIT:
http://www.brdoom.com/wiki/index.php?ti ... _Trancadas
http://www.brdoom.com/wiki/index.php?title=Escadas
http://www.brdoom.com/wiki/index.php?ti ... de_um_item
http://www.brdoom.com/wiki/index.php?ti ... A3o_A_Jump

Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]