New World TITLEPIC
- Sobre -
Desde que joguei New World 1 e 2, e logo depois NeoDoom, sempre achei que faltou algo. Para quem não sabe, NeoDoom é a continuação da saga New World. Mas os dois primeiros eram muito oldschool, e o segundo, muito newschool. Certo que hoje NeoDoom é bem mais oldschool em comparação a vários WADs por aí, mas nunca tivemos um meio termo entre as séries.
Depois de New World 2, não descobrimos o que diabos aconteceu com o "novo planeta", já que NeoDoom já passa na Terra. Um contraste muito alto entre 3 WADs que estão na mesma história. Pensei que Daniel faria um novo WAD que tampasse esse buraco. Bem, o novo projeto dele esta aí, mas será algo completamente diferente.
Depois de tantos anos mechendo em edição, as vezes só para brincar, as vezes para fazer algo sério, conversei com o meu amigo e este me deu permissão (e gostou muito da idéia), de eu poder continuar a saga dele. Pela primeira vez sinto preparado para fazer um wad de PESO.
- História (0.91 beta) -
Diferente de qualquer WAD do Daniel, New World 3 terá alguns elementos novos: o primeiro de tudo, uma história mais elaborada. Fiz questão de ligar os eventos finais de Doom II (oficial) e o pequeno canon criado por Matthew Costello sobre a UAC (oficial) com o surgimento do New World, o tal novo planeta (não-oficial na storyline Doom). A versão mais recente dela da história encontra acima.
A segunda coisa, o New World 3 será um meio termo entre dois estilos. Haverá monstros e armas novas, só que dessa vez, misturados com os originais.
A base do resource do WAD foi o antigo resource do Dark Base. Desde então, houve muitas modificações. As armas novas eu acabei pegando do ARSENAL, assim como certos monstros do NeoDoom. Logo, do Dark Base, só sobram várias texturas (mas nem todas) e alguns monstros.
Lembrando que, como um meio termo, o número de armas novas e monstros não será maior do que o NeoDoom.
A status bar é totalmente da nova geração, criada pelo Logan.
Serão 11 mapas ao todos, contrapondo com os 7 mapas do New World e os 18 de New World 2. 10 deles contaram o último capítulo da saga New World, o outro, secreto, será uma espécie de homenagem ao Daniel, mas ainda com um certo contexto a história. Todos os mapas terão suporte pára DeathMatch, Team Deathmatch, Cooperative e Survival Cooperative.
Os monstros e armas originais foram ligeiramente modificados, apenas na questão de sprites.
A jogabilidade será toda do estilo dos WADs do Daniel, ou seja, mapas com uma atmosfera acima da média, não tão detalhada mas nada enjoativa.
Todas as músicas serão as melhores feitas pelo Daniel!
Além de mim, Logan MTM ajudará com o TITLEMAP e o INTERMAP, além do mapa secreto. Ele também está responsavel pela STATUSBAR e os ITENS de inventário. O Lord Doom fará 2 mapas. Teremos a estréia do DU0 (depois de anos...) também com 2 mapas.
Além disso, Z-Man e Alan Lord irão ajudar com Beta Testing multiplayer.
Progresso
MÚSICAS - 90%
ARMAS - 95%
MONSTOS - 70%
TEXTURAS - 85%
DECORAÇÕES - 95%
ITENS - 10%
STATUSBAR - 100%
TITLEMAP - Logan MTM - 0%
INTERMAPS - Logan MTM - 0%
MAP01 - Pyro - 0%
MAP02 - ??? - 0%
MAP03 - ??? - 0%
MAP04 - ??? - 0%
MAP05 - ??? - 0%
MAP06 - ??? - 0%
MAP07 - ??? - 0%
MAP09 - Pyro - 0%
MAP10 - Pyro - 0%
MAP11 - Logan MTM - 0%
|| New World 3 Team ||
DU0: Mapper (2 mapas).
Lord Doom: Mapper (2 mapas)
Logan MTM: Mapper (1 mapa, 2 mapas auxilares), STATUSBAR, ITENS.
Daniel: Soundtrack.
Z-Man, Alan Lord: Beta Testing Multiplayer.
A produção oficial de New World 3 começa em 15 de Dezembro de 2009, e tem data prevista de lançamento a partir do Carnaval de 2010, com possível atraso.