O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]
- Lord DooM1.666
- 17
O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]
DooM - Minha Opinião
Joguei Doom pela primeira vez no Snes (com qualidade reduzida), mas mesmo assim era meu jogo favorito naquele lendário console.
No Pc eu nunca parei para termina-lo como fiz diversas vezes no snes.
Eu sentia intensamente aquele clima de ação e suspense (Knee Deep in the dead), suspense e terror (Shores of hell & inferno). Algo que só senti novamente no Doom64.
Ao jogar Doom, vc não sabia o que te esperava atrás daquela porta, ou na próxima fase. Que monstros poderiam aparecer, ou mesmo que tipo de estrutura de fase.
Pra mim, nenhum outro Doom superou o Doom.wad.
Agora me pergunto:
Onde o Doom2 eh melhor que o Doom?
Tipo o que eu mais vejo eh o pessoal falando que o wad favoritos deles eh o Doom 2
por causa do Icon of sin? Dos novos monstros? Do que?
E ai dêem sua opinião e digam qual o melhor Doom e comparem com o que vc menos gosta
Joguei Doom pela primeira vez no Snes (com qualidade reduzida), mas mesmo assim era meu jogo favorito naquele lendário console.
No Pc eu nunca parei para termina-lo como fiz diversas vezes no snes.
Eu sentia intensamente aquele clima de ação e suspense (Knee Deep in the dead), suspense e terror (Shores of hell & inferno). Algo que só senti novamente no Doom64.
Ao jogar Doom, vc não sabia o que te esperava atrás daquela porta, ou na próxima fase. Que monstros poderiam aparecer, ou mesmo que tipo de estrutura de fase.
Pra mim, nenhum outro Doom superou o Doom.wad.
Agora me pergunto:
Onde o Doom2 eh melhor que o Doom?
Tipo o que eu mais vejo eh o pessoal falando que o wad favoritos deles eh o Doom 2
por causa do Icon of sin? Dos novos monstros? Do que?
E ai dêem sua opinião e digam qual o melhor Doom e comparem com o que vc menos gosta
Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]
Essa coisa de melhor e pior é coisa de americano...
Mas no caso de Doom ~ Doom 2, é o mesmo motivo de você estar marcado por Doom e outros por Doom 2.
Se fosse caso de analisar, sem dúvida, Plutonia seria o melhor de todos os Doom da geração clássica.

Mas no caso de Doom ~ Doom 2, é o mesmo motivo de você estar marcado por Doom e outros por Doom 2.
Se fosse caso de analisar, sem dúvida, Plutonia seria o melhor de todos os Doom da geração clássica.

Depende do ponto de vista adotado pelo observador...
O [Ultimate] Doom é simplesmente tr00. :tr00:
Não creio que exista uma palavra que o descreva melhor.
Por outro lado, Doom II é mais completo. Tá, os mapas NEM SE COMPARAM com os do Doom, e as músicas apesar de boas, não são tão épicas quanto as do Ultimate. Porém, Doom II tem mais monstros e tem o Romero no final xD
Mas o principal, que eu imagino que seja o fator determinante para a maioria das pessoas quando perguntadas a respeito de qual versão é a melhor:
O [Ultimate] Doom é simplesmente tr00. :tr00:
Não creio que exista uma palavra que o descreva melhor.
Por outro lado, Doom II é mais completo. Tá, os mapas NEM SE COMPARAM com os do Doom, e as músicas apesar de boas, não são tão épicas quanto as do Ultimate. Porém, Doom II tem mais monstros e tem o Romero no final xD
Mas o principal, que eu imagino que seja o fator determinante para a maioria das pessoas quando perguntadas a respeito de qual versão é a melhor:
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Realmente o DOOM II foi melhorado, mas feito para vender. Logo depois lançam dois wads que superam o II. Mas o Ultimate DOOM foi épico sem dúvidas.
Foi muito bem trabalhado e com as idéias de Romero o jogo andou na linha. Quando ele saiu, o jogo ficou meio termo. Estragando alguns aspectos que o II poderia ter.
Foi muito bem trabalhado e com as idéias de Romero o jogo andou na linha. Quando ele saiu, o jogo ficou meio termo. Estragando alguns aspectos que o II poderia ter.
[xfire]p0br3[/xfire]
Não onde eu me lembre.
Ou talvez sim... o.O
Acertando:
Foram as constantes brigas entre Romero e Carmack que ele saiu, porque um queria algo do futuro, brigas espaciais, ficção futurística. Romero queria coisas medievais. Assim vemos tendências dele no Q1, como o machado.
Ou talvez sim... o.O
Acertando:
Foram as constantes brigas entre Romero e Carmack que ele saiu, porque um queria algo do futuro, brigas espaciais, ficção futurística. Romero queria coisas medievais. Assim vemos tendências dele no Q1, como o machado.
[xfire]p0br3[/xfire]
oq o duo disse ali em cima é fato
(simplesmente) NÃO EXISTE arma melhor q a SS, dá pra devolve (com sorte) 3 imps de uma vez pro inferno, fora o estilo hehe
mas analisando todos os doom's.... cara o E1 do doom1 MATA A PAU, tr00zera absoluta (até pq foi o 1°rão mesmo)
mas eu ainda prefiro o doom2
(simplesmente) NÃO EXISTE arma melhor q a SS, dá pra devolve (com sorte) 3 imps de uma vez pro inferno, fora o estilo hehe
mas analisando todos os doom's.... cara o E1 do doom1 MATA A PAU, tr00zera absoluta (até pq foi o 1°rão mesmo)
mas eu ainda prefiro o doom2

Doom 64.
Doom 64 Ouroboros
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
- Fabiolinks
- 16
- Contato:
Doom 1 (ou melhor, hoje "tratam" como doom.wad) foi o melhor sem dúvida, achei tudo nele nele muito show.
Doom 2 só melhorou ele em mapas sem nexo. Nem considero "DOOM 2" realmente uma sequência, pra mim são o mesmo jogo, só mods diferentes.
ps pra mim TNT > Plutonia
Doom 2 só melhorou ele em mapas sem nexo. Nem considero "DOOM 2" realmente uma sequência, pra mim são o mesmo jogo, só mods diferentes.
ps pra mim TNT > Plutonia
Doom 64 é muito bom e muito underrated, devido ao fato de ter saído em uma época de transição do 2D para o 3D; TODOMUNDO esperava armas e imps 3D, e o jogo seguiu com sprites bidimensionais. Mas se agente olhar pra trás, vê hoje um jogo bonito. Imaginem como seria Doom 64 com modelos 3D :podre:
Jogando atualmente: