Monstros parados
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Monstros parados
Olá miguxinhos dommers!
Estou editando um singelo mapa no WadAuthor, meu primeiro, para ver como me saio. Enfim... o meu problema é que coloco os demônios num lugar, e quando o jogo começa, com o barulho dos tiros e afins, eles saem do lugar e começam a andar pelo mapa.
Existe alguma maneira (simples de preferência. Sou novato) de manter os bichos parados e se mexerem apenas quando ver o jogador?
Só para lembrar, estou no WadAuthor.
:D
Estou editando um singelo mapa no WadAuthor, meu primeiro, para ver como me saio. Enfim... o meu problema é que coloco os demônios num lugar, e quando o jogo começa, com o barulho dos tiros e afins, eles saem do lugar e começam a andar pelo mapa.
Existe alguma maneira (simples de preferência. Sou novato) de manter os bichos parados e se mexerem apenas quando ver o jogador?
Só para lembrar, estou no WadAuthor.
:D
A boa e velha Ultra-violência - Alex em "Laranja Mecânica" sobre sua dificuldade preferida em Doom
Re: Monstros parados
No WadAuthor eu não sei, mas no DB é só marcar a caixa Deaf nas propriedades do monstro.
Esperando
And Current Projects
Uau! Valeu!
No WadAuthor também tem esta opção e resolveu meu problema. Obrigado.
Que sua shotgun esteja sempre carregada.
No WadAuthor também tem esta opção e resolveu meu problema. Obrigado.
Que sua shotgun esteja sempre carregada.
A boa e velha Ultra-violência - Alex em "Laranja Mecânica" sobre sua dificuldade preferida em Doom
LOL éah, basicamente todos os editores tem, mas enfim, por acaso os monstros estão todos na mesma sala? Tipo, geralmente monstros em outra sala não ouvem os tiros do jogador :/
E já que estou digitando aqui mesmo, recomendo que tu passes a usar o Slade. Fácil de usar como o Wad Author mas com modo de visualização 3D, tipo o Doom Builder. Eu era usuário de Wad Author tb até pouco tempo, agora não saio do Slade :3
E já que estou digitando aqui mesmo, recomendo que tu passes a usar o Slade. Fácil de usar como o Wad Author mas com modo de visualização 3D, tipo o Doom Builder. Eu era usuário de Wad Author tb até pouco tempo, agora não saio do Slade :3
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Hum... não são salas. São corredores. Mas eles abriam uma porta que dava pra outra sala... aí virava suruba.
Vou procurar pelo Slade!
:B
Vou procurar pelo Slade!
:B
- Logan MTM
- 19
- Contato:
O homem do pau na mão ai é maluco. Ele fica proliferando o gosto nosense dele por editores.
Todo mundo sabe que o Doom Builder 2 é o Top em Doom Map Editing!

Todo mundo sabe que o Doom Builder 2 é o Top em Doom Map Editing!
Bem... só se for pra usuários avançados.
Pra mim, o WadAuthor já é mágico. *-*
Pra mim, o WadAuthor já é mágico. *-*
- Logan MTM
- 19
- Contato:
Pelo contrario my friend! 8)
O Doom Builder 2 é simples e te salva de cometer vários erros na construção de setores.
O Doom Builder 2 é simples e te salva de cometer vários erros na construção de setores.
Doom Builder é o caralho.
Jogando atualmente:
- Drak[X]
- 19
- Contato:
Seguinte fanq (não entendi o apelido...).
No WadAuthor você deve usar a opção Deaf para "travar" um inimigo no lugar desejado. Infelizmente existe um pequeno problema nisso, as vezes os inimigos "travados" vão atrás do jogador do mesmo jeito...
A maneira correta de "travar" um inimigo é criando setores, bloqueando a passagem de som pra esses setores (o bloqueio é feito na linha) usando a opção Block Sound (ou bloquear Som na versão em português), impedindo que os inimigos escutem os sons dos tiros e ativando a opção Deaf nos inimigos.

Caso você queira, segue o link para o site do Slade: http://slade.mancubus.net/index.php?page=aboot
No WadAuthor você deve usar a opção Deaf para "travar" um inimigo no lugar desejado. Infelizmente existe um pequeno problema nisso, as vezes os inimigos "travados" vão atrás do jogador do mesmo jeito...
A maneira correta de "travar" um inimigo é criando setores, bloqueando a passagem de som pra esses setores (o bloqueio é feito na linha) usando a opção Block Sound (ou bloquear Som na versão em português), impedindo que os inimigos escutem os sons dos tiros e ativando a opção Deaf nos inimigos.

Caso você queira, segue o link para o site do Slade: http://slade.mancubus.net/index.php?page=aboot
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)