
Bem, eu achava que o Doom 3 seria lógicamente uma continuação do 2, com mesma ação, tiroteio, e combate em grandes campos abertos que tinha no doom2, e ainda com batalhas em cidades, tanques de guerra, soldados aliados te ajudando, e o caralho á 4, só que quando fui jogar, e vi aquela cópia do Aliens Versus Predator 2, pqp, o jogo é legal, mas foi uma puta decepção. ArmageDoom é uma continuação que eu inventei para o Doom 2.
2) História:
Mesmo com a destruição do Icon of Sin após o Hell on Earth, a Terra não foi salva. Apesar de o portal do inferno estar celado, os demônios que ficaram aqui, conseguiram se reproduzir, e construir suas próprias cidades, seus reinos!
Os poucos milhões de humanos que sobreviveram ao apocalispe, sobre a liderança da U.A.C. se juntaram e construiram uma gigantesca cidade fortaleza ao norte do México. Em volta da cidade construiram uma grande barreira de energia eletromagnetica que sempre conseguiu manter a cidade livre dos demonios.
O jogo se passa 10 anos depois. Você, ainda na pele do Sargento Stan Blazkowicz (Indicado como nome real do Doomguy/Marine no Doom II RPG), junto de seus amigos Phobos e Crash agora servem no Corpo de Fuzileiros da Earth Defense Forces (EDF Marine Corps), uma tropa de super-soldados criada pela U.A.C.
Mesmo depois de tantos anos, o Marine nunca se esqueceu das coisas que viu no inferno. Vozes ecuam no sub-conciente, pesadelos a todas as noites... Apesar de levar uma vida quase normal entre os fuzileiros, sua cabeça está um nó, e você sabe que tem alguma merda pior que qualquer invasão de demonios pra acontecer.
Hoje, a U.A.C. trabalha desenvolvendo armas nucleares, para varrer todos os demonios da face da Terra.
Agora depois deste tempo passado, o próprio Satã está interessado em expandir seu reino, e agora, depois de tantas almas humanas consumidas no Hell on Earth, ele está mais poderoso do que nunca. Ele planeja mandar seus quatro mais poderosos demônios: Baal, Leviathan, Delzebul e Baphomet, para destruir o planeta. Uma nova invasão começa! Tudo é repentino! Rapidamente os demonios capturam a usina de energia elétrica, desativando o campo de força, e deixando a cidade vulneravel á ataques.
Em menos de um dia, as tropas infernais tomam metade de Metropolis, capturam toda area industrial, rural, e suburbios, e agora avançam para o centro da cidade.
Sua missão: SENTAR O PAU NOS FILHOS DAS PUTAS!!!
Agora é cara-a-cara com os demos: Empurre a invasão para fora da cidade, chegue até a usina nuclear, restore a força e ligue os escudos para deixar a população protegida novamente. Então, ache os novos portais, desça no inferno novamente, e BOTE UM PONTO FINAL NESSA MERDA!!!
A história é continua.
3) Jogabilidade
Os terrenos são bem variados. Largos campos bem abertos, cidades destruidas, ruinas estreitas e escuras, templos tenenbrosos, etc.
O WAD terá 25 missões e 6 secretas, totalizando um megawad de 32 fases.
A missão não se resume a chegar no final da fase. Em muitas missões, você tera objetivos como matar zumbis comandantes, destruir alvos especificos, ou salvar aliados capturados. Você deve ter as teclas de pular e se abaixar configuradas, pois muitos locais precisaram usar pulo para alcançar, e você vai ter que se abaixar pra passar por certas passagens estreitas.
O terreno é cheio de obstaculos como entulho, barris, balcões, e outras coisas que você pode usar como abrigo que podem tanto ajudar como atrapalhar o jogador.
Objetos como cadeiras e privadas podem ser pegas e arremesadas contra inimigos. Para isso, dê uma porrada nessas coisas para pega-las, aperte 1 para seleciona-las, e jogue em quem vier pela frente. (quem já jogou o Doom RPG sabe como é esse negócio!)
O jogo possui um cenário super interativo. Você pode quebrar-empurrar qualquer coisa. Cadeiras, vasos, janelas, latas de lixo, tudo da pra quebrar. Inclusive, alguns objetos como sacos de lixo e caixas de papelão, podem ser quebrados para achar items escondidos. A sensação de liberdade é outro ponto forte. Você pode entrar dentro das casas, fuçar a geladeira e pegar a comida, revirar os ármarios procurando munição, e outras coisas que nem vou falar >.>
Tem 19 armas completamente novas, e uns 40 monstros novos. (alguns são do losser667, sim)
4) Progresso
Versão 0.7 incui o primeiro episódio completo. (A batalha dos Marines para protegerem Metropolis) Tem até os créditos finais e talz.
Download versão 0.7
http://wadhost.fathax.com/files/ArmageDoomV07.zip
20mb
patch que concerta umas partes sem textura, e tira o lag online:
http://wadhost.fathax.com/files/armagedoom7_patch1.zip
Uns kbs.
Só funciona com Skulltag. Jogue em OpenGL, com dynamic lights ativadas!!!
SCREENSHOOTS (Estão velhas, desde a 0.5)