ZDoom GL é um Source Port de Doom em OpenGL, progamado por Timmie.
Features
OpenGL Rendering - Usando as capacidades de uma placa de video moderna, o OpenGL do ZDoom GL dá vida aos grandes graficos de DOOM. Ele deixa a velocidade do jogo super rápida em resoluções altas, Trinta e duas cores (comparando com ao original de 8 cores).
Uma verdadeira visão em 3D! (Olhando para cima e para baixo é possivel sem uma deformação geometrica!)
Filtro Trilinear de Texturas (O Legacy tem essa opção também

Multitexture Shaders - Shaders podem ser usadas para criar efeitos especias em texturas, como adicionar brilho em texturas de aço.
Elevação da textura da qualidade elevada - Usando a tecnologia de
hq2/3/4x, o ZDoom GL pode aplicar estes filtros em todas as texturas para melhorar a qualidade delas.
Screenshots.

Alta Resolução e qualidade do OpenGL.

Efeitos de Tirar o Folego!

Alta Qualidade das texturas!


Suporte a Heretic e Hexen!
Ahh...E é claro! Mais coisa estão vindo por ai! Como Luzes Dinâmicas, suporte a 3D Models, e muito mais...
Opinião pessoal : 10!!!
Com certeza o melhor Source Port baseado no ZDoom com Opengl!! É o mais estavél com esse tipo de suporte, mas esta desatualizado, e seu suporte ao Strife deixa a desejar.
Site Oficial : http://zdoomgl.mancubus.net/